Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais selinhos...tudo de bom!


Estes três selinhos ganhei da minha amiga querida anjo Suely
do Blog:
"Ninguém Pode Começar de Novo,mas Qualquer Um Pode Fazer Um Novo Fim."
http://deuscomoteamo.blogspot.com

Meu anjo, sou feliz por tê-la como amiga!
Obrigada!






Selo: Este Blog é um Luxo!


Ganhei este selo que agrada demais a nós mulheres. É um luxo mesmo!Fou um mimo da doce Sol do Blog" Plantas Suculentas.Sol".
http://plantasuculentasolcollection2008.blogspot.com/
Obrigada, querida, você me faz muito bem!

E mais um!
Selo: Declaração de Afeto"

Mimo das queridas companheiras de viagem:

Suely (blog acima citado)
e
Maria José, minha amiga de "muitas vidas" do Blog: "Arca do AutoConhecimento"
http://arcadoconhecimento.blogspot.com/

Funciona assim este selo: "Declaração de Afeto"

- Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.
- Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
- Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
- Não há prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.

"Declaração de Afeto"

Como falar algo sobre amizade depois de ler o que a Maria José escreveu! Nada a acrescentar...
vou levá-las ao Blog: a Arca do AutoConhecimento:
clica aqui
e saboreie a doçura da amiga que espalha sementes de Amor e Bondade por onde passa.
Ler cada post é um acréscimo de sabedoria. Visite-a...
Sua presença nos ilumina!
Maria José , Obrigada!
Suely, obrigada!

O que posso acrescentar é dizer para todos que aqui estão comigo, que se relacionam comigo
neste Espaço mágico que se transformou o nosso Anel de Corações, que hoje, mesmo tendo ficado só com um blog,
me sinto honrada de sempre receber suas visitas.
E, mais ainda, todos nós temos momentos em que precisamos nos reabastecer.
E aqui neste notebook , nesta telinha... como viajo pelo Infinito.
Como vou às estrelas, como percorro mil distâncias, converso com São Paulo, Santa Catarina,
Paraná,Bahia,Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Portugal, Espanha,
Inglaterra e até do outro lado do mundo, vou ao Japão num teclado de computador.
Simples, não!
Turismo bom esse! nada se paga... ganha-se energia suave e conhecimento!

Tenho sempre recebido de Deus muito, muito mais do que acho que mereço.
Para mim a vida , apesar de ter que superar obstáculos, principalmente na infância, sempre me agraciou com a felicidade e a satisfação de sentir-me amada e poder amar.
Amo minha família, meu marido, meus três filhos e meus dois netos.
Tenho ainda uma rottweiler adestrada e super meiga e alegre.
Se ter filhos já foi uma transformação ... imagina viver o tempo de ver
e sentir o olhar de amor de nosso neto, a me dizer: te amo mais que tudo.
E reconhecer num simples sorriso o belo trabalho que meus filhos e esposas fizeram
pois neles estão cultivando roseirais.
Pois que o menino de olhos negros e a menina de olhos zuis exalam perfume!
E são olhos que já nasceram há muito tempo atrás pois a experiência que trouxeram ao mundo ,
certamente, estava guardada nas suas almas pequeninas
e seus pais a despertam docemente.
Enfim... a vida nem sempre nos mostra no início para que viemos,
mas pouco a pouco vamos caminhando e se, entendermos bem os sinais,
escolheremos o mais suave caminho ou aquele que menos doa a dor.

A dor existe, mas tudo na natureza tem um tempo:
tempo de plantar...tempo de colher
tempo de chorar...tempo de sorrir
tempo de sofrer ...e tempo de ser feliz.

Estes dias fechei, ou melhor guardei dois Blogs.
Só estou com um blog...
os outros , estão guardados como jóias.
E são minhas jóias.

Estão lá me esperando,
pois é meu tempo de me cuidar, de reabastecer minha bateria, digamos... descarregada.
Para quem como eu, tem mania de fazer tudo ao mesmo tempo... a máquina cansa.

Mas Viajantes me trouxe os amigos da Blogosfera que hoje são fonte de descanso, alegria e prazer.
Amizade virtual existe sim! É palpável.
Quem nos disse foi
Antoine de Saint Exupéry, falando pela voz do Pequeno Príncipe:
" O essencial é invisível aos olhos".
E a amizade virtual é invísivel aos olhos mas plenamente vivenciada pelo coração.
Só estou com um blog... os outros , estão guardados como jóias.
E são minhas jóias.

E o Memórias se lembra, pois tem boa memória que...

preciso escolher meus dez blogs... bem não importa se já receberam, eu os dedico a vocês pois estão na minha história, há muito comigo na blogosfera.
Minha admiração pelos seus belos Blogs!

Viajantes Alados
Cova do Urso
Dalla Blog
Aprendiz de Feiticeiro
A Melhor Alternativa
Isa Grou
SPA! Só por Agora...
Estmulos
Metamorfoses
Eridanis
Conto de Contar Contos
Diálogos Astrais
O Portal Mágico
Kotta
Nel Mezzo del Cammim
Sem Fronteiras para o Sagrado
Simplesmente Rô
Quintal da Paula
Dimensões Internas
Livre Luz
Lucia Campos Virtual

Lembrem- se da "Declaração de Afeto", amigos queridos!


Ih!!! Eram 10 blogs!!!??
Mas estamos no intróito da Era de Aquário ...
eu não sei contar!
quem gosta de números é o meu marido
4+4 pra mim é 5

Hoje eu estou aquarianamente falando...
pronto, burlei as regras!
dez= 21

acho que vou acrescentar mais....

AMO VOCÊS TODOS!!!!!!!!!!!!!!




12 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Luiza, que lindos selinhos que tu recebeste e foram bem merecidos.Beijocas e tudo de bom e de bem para ti.

Maria Izabel Viegas disse...

Fátima querida,
Obrigada mas eu errei na colocação dos meus Blogs queridos e pessoas que amo.
E vou já...já consertar. O Portal Mágico deveria estar listado.
Está aqui no meu bloco de anotações.Quando pensei em vcs, o teu rosto me veio à mente.
Considere-se também merecdora dests Selos!
beijos no seu lindo coração!

Isa Grou disse...

Mª Izabel,

Muito, muito obrigada querida... eu as levarei com muito carinho....

Saiba que EU TAMBÉM TE AMO, viu?!

Grande beijo.

Anônimo disse...

Amiga, querida!
Parabéns pelos selos, vc merece!
Obrigada tbm pelo selo declaração de afeto. Vou postá-lo logo mais.
Cuide-se, ok?
Não importa quantos blogs permaneçam, importa q vc permaneça!
Abençoada sejas!

Anônimo disse...

Ah! Estou levando todos! Obrigada!

Anônimo disse...

Amiga, tem declaração de afeto p vc aqui:

http://spasoporagora.blogspot.com/2009/11/selinhos-declaracao-de-afeto.html

Abençoada sejas!

Maria Izabel Viegas disse...

Reyel anjo querido!
Você merece muitos, muitos mimos.
És uma amiga cuja presença na Blogosfera faz diferença.
Sua alegria, Fé, Coragem, Bondade são exemplos para todos nós.
Como já te disse, já estamos juntas há tanto tempo, que nossa amizade não é virtual é carinho, é afeto puro!
Beijos neste generoso coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha Isa querida,
vc merece tanto carinho que não há como dizer em palavras, quisera estar aí junto de vc!
Eu te amo muito também!
Beijos n'alma!

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel, vim pegar o selinho. Obrigada. Estou meia atrapalhada, fui visitar um novo blog, de sua amiga Maria José do Arca de Auto Conhecimento para retribuir a visita e cliquei em seguir o blog. Só que não entendo porque não aparece junto aos demais, na lista de leitura, para eu poder adicionar na minha lista de blogs e poder ver as atualizações. eu continuo com as minhas atrapalhadas ..rsrs...devo ter clicado errado. Estou tentando resolver, até pedi ajuda e dicas aos blogs amigos, num novo post que fiz da minha nova planta. Abraços da Sol

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, agradeço do coração todos os selos que vou levar com todo o carinho e amizade.Tudo de bom e de bem para ti.Beijocas grandes e fofas.

Paula Mello disse...

Obrigada sempre pela tua lembrança que é como um carinho...
Só não sei qual escolher ó dúvida cruel hahahaha!!

Unknown disse...

Vim buscar o meu selinho :)
Ai o meu sentido de organização!Já o vi mais do que uma vez e esqueço-me sempre de o copiar...mas desta vez é que é.
1 beijinho