Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Blog Entrelinhas nos ofertou uma "mesa redonda" sobre o "blogar"



Aprecio e muito o Blog "Entrelinhas" da amiga Regina Goulart dos Santos .
É um Espaço bonito, onde Regina escreve com coerência e lógica, abordando temas os mais variados sempre seguindo uma linha mestra, firme e convicta do que faz.
É muito....muito interessante.
Gosto de como expõe suas idéias, é suave e inteligente.
E gentileza, há para dar e sobrar!

Ela nos ofereceu um post : "
Quero ter um blog...mas não quero me expor... será que devo".

http://reginagoulartsantos.blogspot.com/2009/11/quero-ter-um-blog-mas-nao-quero me.html

Seu objetivo era ajudar aqueles que tem medo de escrever um Blog se expondo ou julgando-se incapaz.
Nele proporciona uma "gostosa" mesa redonda,um bate-papo entre blogueiros. E me deliciei com os comentários dos demais participantes e da dona do blog!
Regina, és uma boa moderadora de grupos, era assim que falávamos nos meus grupos de trabalho.
Aquele que modera comentários deve ter a sensibilidade de ouvir, "somar" nas conclusões do tema que propôs.

E foi muito interessante para mim neste especial momento em que por dificuldades da vida somados a alguns trânsitos planetários meus- que decidiram me desafiar- e eu ai de mim: gosto de desafios, mas o coração fica cansaaaaado!
Tudo isso me fazendo ir de encontro a tantas situações, que já me deu vontade de encerrar todos meus Blogs.
Tenho que a cada dia gurrear uma boa luta: Eu não desisto da Vida nem de minha Fé!
Já dei pausas e ... não resisti, no meio do meus caos, voltei...
Lembro-me que vivia a rir de um cantor antigo que fez muitos Gran Finales, despedia-se do meio artístico , recebia homenagens comovidas, flores...
e lá estava ele sempre de volta.
Eu dizia , aqui entre amigos, que ele nunca iria parar... pois era uma"barata" - sobreveria ao último ataque nuclear e surgiria das cinzas e dos escombros ...cantando (ai!!!).

Bem...voltando ao tema, Izabel Viégas!

Regina, neste "momento especial meu" ...você muito me ajudou!
Tenha certeza! Agradeço de coração!

E o António Rosa do "Cova do Urso", que assim como fala a Cris do "Canto de Contar Contos" se tivesse que escolher um Guru, seria o António...
este me deu tanto apoio, tanto incentivo que nem faz idéia de que foi um dos responsáveis por eu ainda estar aqui... a " perturbar" vocês, meus amados e queridos leitores.
Já estava eu pronta a deletar o blog e vinha dos céus (aqui entre nós: o António é um mago de luz) ...uma mensagem do Rosa.
E eu me quedava sensível , emocionada e ficava.


Nunca posso me esquecer do forte elo que me liga ao "História Encantada", Espaço de serenidade e paz onde a Lei maior é o Amor. É como o ar que eu respiro... necessário à minha vida!

A postagem do"Entrelinhas" me fez analisar o que se pretende passar num Blog.
E fiquei a pensar e pensar... o que deveria mudar?
Tantos modelos novos e lindíssimos de templades...mas que não são a imagem de mim!

Não posso mudar nada daquilo que gosto.
Devo ser fiel à minha proposta inicial: sou terapeuta d vidas passadas, falo em viagens no tempo, as experiências e vivências das minhas próprias regressões , é fundamental ser fiel às minhas convicções, as quais sempre na entrelinhas dos meus posts são passadas .
E de todo aprendizado que adquiri analisando as vivências de pacientes.
Para quem conhece Astrologia tenho o signo de , o crítico Virgem na minha casa 9, a minha filosofia de vida passa pela minha análise e crítica do que aceito como religião, minha visão de mundo.
Gosto da Liberdade dos lobos, da Magia deste animal . E que sou uma mulher que um dia, nos embates da vida, aprendeu a Correr com os Lobos...
Que a Chama Violeta é a representação da minha constante transmutação.
Que a vida e a morte são para mim um continuum...
Que nada me surpreende na Magia nem no Mistério.
A Cura - um princípio vital.

Amo os amigos que me seguem, são eles que me dão repaldo, e flores, só coloco aquelas que me tocam a alma.
A amizade é fundamental, a fraternidade - a busca.

Por achá-la um valor que mesmo nestes tempos de Aquário, precisa ser cultivado, não é simples, há que se conquistar ainda a liberdade.
Claro que na casa 9 tenho Netuno, facilita sair um pouco desta análise e ir viajando em "países, esferas, mundos, dimensões" além do tempo-espaço.
Quando vou a um Blog olho sempre as imagens e as frases postas na barra lateral á direita.
Ali, vejo o Universo de Idéias que para mim são marcas registradas das pessoas, o que é prioridade para aquele blogueiro, que tipo de arte aprecia, que mensagem subliminar ali é fortemente passada.
Ali está a personalidade da pessoa que desnuda quem é e para que veio.

E, numa demonstração tão gentil e analítica, fiquei admirada com um comentário que recebi da Sol, do blog" Plantas Suculentas. Sol".
À principio, fiquei assim a procurar de que post era o comentário...
e que emoção minha: a doce Sol estava lendo o meu primeiro post... para entender de tudo que eu me propunha.

Fiquei pensando, uau! Essa menina querida é uma internauta de primeira.
Será virginiana, ou Geminiana, um Mercúrio forte ou algo de profunda pesquisadora escorpionina, lá pelos lados da casa 8...
foi me buscar no Início!!!


Sol ...você me encantou...e resolvi postar o meu:

Post Number One...


Olhei o que postei e vi : Nunca sai do que me propus!


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Memórias... da alma


A Viagem no tempo

Aqui é o espaço que transborda a crença minha na reencarnação.
Sinto que muitas vidas já vivi, minha alma "desperta" tudo sabe , conhece meu passado, sabe os porquês desta minha encarnação. Por tal há sempre lampejos de recordações que brotam no meu consciente e que me conduzem na estrada nas horas de difíceis decisões; dar um passo atrás e "ouvir a sua voz", minha consciência é minha melhor conselheira. O tempo presente é o agora- que num piscar de olhos se torna no amanhã - triste ou ditoso - dependendo daquilo que decido fazer de mim; meus sonhos são tão reais quanto meu acordar. Entender os significados de quem está no leme, é o desafio.
Não existe passado- presente - futuro. Tudo estava marcado e está em mim, meu eu interior conhece. Preciso escutá-lo melhor... Entender isto é ser mais suave, menos controlador e mais confiante . Se sonho, sou eu a olhar o que minha alma vê e o que meu corpo deseja, mas nem sempre pode ou deve fazer. Compreender o que posso ter e o que me faz mal, aquele fardo que não preciso carregar... ter a sabedoria de distingui-los, talvez meu maior desafio.

Premonições , sonhos, visões, viagens a outras dimensões, tudo é o real.
O Imaginário é a dúvida que consome o incrédulo; este sofre muito mais.

Minha paixão: a VIDA.
Minha crença: todos merecemos a Felicidade.
Meu trabalho: Terapeuta de Vidas Passadas.

Eis -me aqui... vamos juntos alçar os mais altos vôos, ao mesmo tempo que caminhamos na mais segura das estradas?
4 comentários

Nenhum comentário: