Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cântico de Esperança




Amo Tagore em seu...

"Cântico da Esperança"


"Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão cobarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!"

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera"


É preciso...
Em tempo de mudanças;
Em tempo de novos profetas e pitonisas;
Em tempo de injustificados temores;
Em tempo de busca de conselhos
oriundos do exterior de si mesmos,
dos facilitadores do caos
e dos compulsivos pedintes.

Meu coração
pede em silêncio
que eu ouça os sinais,
apure com tranquila esperança
a minha intuição se aflore
e que não me deixe
em desasossego perante o porvir...
Que seja a fé e a esperança
meus eternos guias.
Que assim o seja.
Que as Leis Espirituais Maiores
sobrepujem em glória
as leis míopes e falhas dos homens.
Que se cumpra!

Tagore e Gandhi... MESTRES!



Deus sempre nos enviou seus mensageiros.
Que aprendamos a separar o joio do trigo.
O joio traz aflição e ranger de dentes.
O trigo nos alimenta e nutre a alma.
Efetuar as melhores escolhas:
eis nosso trabalho nesta nova era!

4 comentários:

Clara Lúcia disse...

Bom dia, Ma Iza...

Ótimo começar a semana e ler tudo isso!!!

vou compartilhar no face, tá!!!!
O que é bom a gente espalha...

Beijosssss

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada amda Ma Clarinha

Como vc leu lá no alto rs ... sai por uns tempos do FB... estou seguindo alguns "sinais" que me "chegam" insistentemente, preciso retornar aos meus trabalhos, investir mais na minha cura... e FB é um vício muito gostoso.
Estou sentindo uma falta loka do convívio amigo, mas já terminei de ler dois livros
;))))

Um beijo no seu coraçãozinho de ouro.
Estaremos sempre juntas nos nossos blogues!
Beijooooooos
Obrigada ... sempre!

Luma Rosa disse...

Que beleza de oração!! Começar o dia assim... é muito bom!! Felizes dias! Beijus,

Maria Izabel Viegas disse...

Luma querida!!!!

Vc é uma das pessoas mais dignas de honrar esta ORAÇÃO !!!

Beijos, querida, sou feliz por tê-la aqui neste início de ano!!!

Clarinha e Luma: SORTE!

Beijos no seu coração bondoso e guerreiro!