Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oração de meu coração


Minha oração
Preciso nunca me esquecer

Que minha vida é digna de ser
plenamente vivida em liberdade.

Que meu pensamento
é uma centelha de luz.
Que penetre onde a escuridão
do não saber exista,
levando a palavra que edifica.

Que nunca eu permita que me dominem.
Que eu seja inocente e sábio.
Que eu seja guerreiro e o mais doce guia.
Que a minha voz seja ouvida
e ecoe pelos caminhos...
e que seja uma mensagem de paz!


- Maria Izabel Nuñez Viégas -



3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Izabel. Estou de volta depois de um longo período de descanso. Liberdade interior. Lindo poema. Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Izabel
Ser um guia doce é puro Dom divino...
Lindo poema!!!
Bjm de paz e orante

Bloguinho da Zizi disse...

Maria Izabel
Você É LUZ!
E tua voz eu ouço pois ela ecoa e...
mesmo que não digas nada... ainda assim ouço...

Saudades!
Beijinhos