Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 31 de agosto de 2013

O dia em que passei a me amar

O dia ou a noite, não o sei, em que passei a me amar.




E eu, que te venerava tanto
morria nos teus encantos.
Descobri um dia 
que não existias
Eras um fantasma,
nem sonho eras!
Se me fazias morrer,
tu não me fazias mais falta.
Redescobri que era eu mesma
que tanto me agradava.
Eu era o meu sonho!
Eu era aquela que me completava!
E temerosa de parecer ser sozinha
me escondia atrás de teu rosto.
Um rosto inventado, 
um corpo maculado,
Doeu um pouco, 
ao sentir- te um nada!
Não se morre de amor,
Vive-se de amar!!
E descobri-me, 
ainda a tempo
Há tempo!
Céus, 
como eu me amava,
e, por costume,
por medo 
ou por solidão,
eu não sabia!

Maria Izabel Viégas

Nenhum comentário: