Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 23 de novembro de 2013

Conversando com o mal

Conversando com o Mal

"Às vezes o mal persegue o guerreiro.
Então, com tranquilidade, ele o convida para a sua tenda.
O guerreiro pergunta ao mal:
“você quer me ferir, ou me usar para ferir os outros?”
O mal finge não ouvir.
Diz que conhece as trevas da alma do guerreiro.
Toca em feridas não cicatrizadas, e clama vingança.
Lembra que conhece algumas armadilhas e venenos sutis que o ajudarão a destruir seus inimigos.
O guerreiro da luz escuta.
Se o mal se distrai, ele faz com que retome a conversa, e pede detalhes de todos seus projetos.
Depois de ouvir tudo, levanta-se e vai embora.
O mal falou tanto, está tão cansado e tão vazio, que não conseguirá acompanhá-lo."

- Paulo Coelho -




Somos vezes inocentes quando estamos a caminhar.
Somos assediados por pessoas ou por pensamentos 
que vêm revestidos da sombra inquietando o coração.
trazem-nos medo e dúvida quanto ao como agir.
Alguns dias, adoecemos fisicamente, 
frágeis alvos dessas flechas que 
do nada, 
do oculto saem , 
amortecendo nossa capacidade de julgar.
De melhor discernir qual a melhor ação a fazer.

Este conto acima me lembra o como agem as sombras sobre nossos pensamentos.
Ou como as pessoas "doentes da alma" agem conosco:
Primeiro nos alertam que são mais fortes. 
Resistimos, quando fazem propostas que molestam nosso caráter,
Tornam-s mais ousados,
avançam, ameaçam, 
Intentando ser sutis,
falam dos nossos defeitos;
amedrontam.
E, quando encontram em nós 
resistência à sua ação maléfica, 
usam , creio eu, a pior estratégia:
nos oferecem a sua amizade, 
elogiam-nos, envolventes, 
acariciando nosso "ego".
E haja festas! 
E haja orgulho! 
E haja cegueira!

Nunca há olhos nos olhos, tudo é às ocultas.
 O mal se julga esperto.
Realimenta-se de nosso orgulho.

Esquece-se, entretanto, que há em cada ser uma centelha divina que nos conecta com a Luz.
Seu orgulho é tamanho 
- assim são os poderosos -
passam a viver uma história paralela, 
onde eles são o centro do mundo.
A mentira é tantas vezes corroborada
que torna-se a irreal verdade!
O mal, esse veneno mascarado, é tolo.
Esquece-se que fomos sementes plantadas no útero materno,
e que este ato de semeadura 
- o nascimento  aqui neste plano -
é é de tal magnitude que só o bem pode ser o mentor!
Nascer é um ato de amor!
Nascer é como a eclosão de toda uma galáxia,
é força motriz, 
é esplendor!
É o toda energia cósmica se fundindo numa só molécula.
E isso só o Bem é o poder gerador.

Ao nos curvarmos como varas frágeis ao vento forte 
já é fruto do aprendizado
que para ser grande 
vezes, é preciso ser humilde.
É preciso, muitas vezes, perder para ganhar.
Humanos somos e trazemos no inconsciente a memória dessa força que nos trouxe aqui.
Sentimos que nossa força está no coração.
Aprendemos a esperar.
Escutar em silêncio as investidas do mal.
Já vi o mal de frente muitas vezes...
Ele anda solto, volta e meia aparece, 
usa máscaras diversas, 
mas que caem... sempre.
Ele falou, 
tentou me hipnotizar, 
cantou, dançou, 
falou ternamente 
e, num dual,
impaciente, 
gritou com meu coração, 
machucando-os com incertezas.
Já ouvi, um certo dia, num tempo distante,
a voz da alma ressoando no meu coração.
A alma não mora aqui nem precisa de elogios e glórias,
nem se inquieta com as dores deste lado de cá da vida.
E nem ambiciona ser dona de nada.
A alma sabe que pertence a Deus.
Os mestres, os anjos sempre acompanham e iluminam  o caminho
daqueles que não mais optaram 
por ser escravos do medo, 
do egoísmo, das falsas vitórias, das ilusões.
Deus ilumina o peito dos guerreiros da luz.
As escolhas são nossas.

- Maria Izabel Viégas -

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida isabel
Deus ilumina o peito nosso... sim, amiga...
O mal não prevalece pela eternidade...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem