Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Para além do entendimento



"Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa todo entendimento."
 - Clarice Lispector -


Não se preocupe em se explicar,
quem lhe ama o compreende.
Quem ama sabe que ser sincero
é o caminho para a libertação.

Que eu nunca faça
Ode à Perfeição
se ainda não sei
nem caminhar
com olhos fechados
no próprio solo
em que nasci.

Que sim,
eu celebre
a imensa alegria
de ter a suprema
oportunidade de viver
e tentar,
tentar
e tentar
ser melhor
do que eu mesma sou.
Serei merecedora
e responsável
pelo amor mais puro.
Meu amor - próprio.
Dignidade de ser.


Maria Izabel Viégas

3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Simples assim.
Beijo, Izabel.

A Casa Madeira disse...

Oi Maria que lindo poema;
Já faz algum tempo que gosto e curto mais a observação;
Quando vou a cidade observo que as pessoas tem por hábito
se explicar demais até numa boa conversa kkk.
Bom começo de semana.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Izabel
Venho fazer-lhe um convite pessoalmente:

http://www.idade-espiritual.com.br/2015/12/vi-interacao-fraterna-de-natal-o_5.html

Seus post têm muita profundidade e revelam quem vc é... de fato...
Bjm fraterno