Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Refletindo sobre o sacrifício





Refletindo Sobre o Sacríficio


"Quem luta pelos seus sonhos
trabalha mais que os outros,
se envolve com os detalhes menores,
sofre decepções,
não consegue dormir algumas noites
e, muitas vezes, fica tenso e assustado.

Os outros dizem:
"coitado, olha só o sacrifício que fulano está fazendo!"
E vão para o trabalho, cumprem por obrigação as oito horas diárias,
ficam esperando o final de Semana, e despencam num domingo
cujo principal terror é a segunda-feira.

Entretanto, aquele que dedicou seu trabalho à uma causa maior
sabe o que quer dizer
"sacrifício": a fusão de "sacro" e "ofício",
ou seja, o Trabalho Sagrado.
Então, apesar de todas as dificuldades,o que faz tem um sentido.
Sua Vida não se resume a esperar um final de semana que passa logo.

Quem dedica seu trabalho à uma Causa Maior
tem a eternidade
para deliciar-se com seus sonhos."

Autor: Paulo Coelho

Imagem:
"Homens Trabalhando", desenho de Leonardo da Vinci (1509)

Nenhum comentário: