Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 22 de novembro de 2020

Por que foi embora?

" A Canção dos seus olhos"


"Ai você foi embora
Era hora de ir
Depois, quem sabe, que tristeza haveria?
Ai, foi bom separar os meus olhos dos seus
Do meu olhar, o poder do seu olhar
Ai, não faz mal a distância
Ai, não faz mal a saudade
Hoje, é melhor eu saber que você não sofreu
Se eu sofri, não faz mal
Ai, nasceu no sofrimento
Na esperança e no amor
Nasceu de mim a canção dos seus olhos
Ai, não faz mal a distância
Ai, não faz mal a saudade
Hoje, é melhor eu saber que você não sofreu
Se eu sofri, não faz mal
Ai, nasceu no sofrimento
Na esperança e no amor
Nasceu de mim a canção dos seus olhos."

_ Canção antiiga, não sei o autor.

Ah, se eu soubesse que eu ia amar-te tanto, tanto.
E que na realidade
Nunca seria parte de mim.
Lembro-me do dia primeiro
em que te vi.
Olhos do mar,
azuis como o céu.
E eu, que sonhei
Que seria por todo o sempre
Esquecida que o amor era meu.
Nunca saberia, era tão ingênua,
Que irias a toda hora
Embora para bem longe do meu coração.

Olhos azuis da cor do céu.
Que inocente pensar.
E quem disse que o céu é azul.
Só é azul para os poetas
E para quem acredita nas mentiras
que persegue as ilusões .
Ele reflete a luz do sol.
Somente.
E nos ilude.
Assim como tu,
que mudas de cor ,
como o mar,
azul, verde, cinza
muda com o tempo,
que vai e volta,
que pensa que sabe
mas que nunca
soube um dia
o que era
me amar.
Ah, e eu te amei
E amo tanto.
Vai, se és feliz
que importa.
Quem sabe um dia,
nesta ou noutra vida
sintas a importância
de sermos unos
no amor
e quem sabe,
eu já esteja tão longe
que este azul
nunca mais
conseguirá
me encontrar.


Sim, é melhor a distância.
Não, não faz mal a saudade.
Hoje, é melhor eu saber
que você não sofreu
Se eu sofri,
não faz mal.
Era o destino.
Não o meu,
o teu,







Nenhum comentário: