Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que eu procuro tanto



"Falo de Ti às Pedras das Estradas"

"Falo de ti às pedras das estradas,
E ao sol que e louro como o teu olhar,
Falo ao rio, que desdobra a faiscar,
Vestidos de princesas e de fadas;

Falo às gaivotas de asas desdobradas,
Lembrando lenços brancos a acenar,
E aos mastros que apunhalam o luar
Na solidão das noites consteladas;

Digo os anseios, os sonhos, os desejos
Donde a tua alma, tonta de vitória,
Levanta ao céu a torre dos meus beijos!

E os meus gritos de amor, cruzando o espaço,
Sobre os brocados fúlgidos da glória,
São astros que me tombam do regaço!"

*** Florbela Espanca


Não, não falo de alguém que mora lá fora de mim.
Não procuro outro ser nos mastros que apunhalam os luares.
Estes gritos de amor que lanço aos espaços sem fim,
e os astros que tanto anseio conhecer de perto ,
reconhecer e pisar o solo,
do qual sinto tanta falta e saudade.

Não são desejos de amores correspondidos,

não são companheiros no aqui,
parceiros e amigos.
estes estão perto de mim,
moram ao meu lado,

são companheiros de viagem.

Sonho , corro no meio dos sonhos,
viajo entre nuvens e as estrelas,
mergulho fundo
nas profundezas escuras e frias

e escalo o mais elevado ponto da montanha,
para simplesmente,
solamente...


encontrar a mim mesma.
Conhecer-me.

Pois o mundo,
as pessoas,

tantas vezes,
me confundem

e infundem
a incerteza,

de quem sou, para quê e por quê
estou aqui vivendo este Ser
que, na minha lembrança.
era
o mais puro e belo
sonho de realidade,
da minha real imagem.

Apontam cruéis
como se eu fosse
a sombra daquilo

que num remoto tempo
plasmei um corpo puro para sê-lo.

Continuo...
nos versos,
na dança dos astros,
nos cantos
e desencantos.
Em sonhos ou
na vigília atenta.

Continuo...
a te procurar,
pois sinto que existes.

Só choro por saber-te tão perto
e, ao mesmo tempo,
tão longe dos meus olhos.

3 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Oi Amiga, fiquei muito feliz ao ver seu doce recado.Estou bem e quase não entrando no meu cantinho.Mas recentemente vi um vídeo maravilhoso e decidi colocá-lo em minha postagem.Que aliás estão esparsas. Nossa eu vejo e revejo, porque é tudo tão lindo! Vale muito divulgar o grande trabalho do fotográfo.Mais uma vez obrigada sempre de lembrar de mim. Um grande abraço e tudo de bom sempre! Com carinho, Sol

Élys disse...

Gosto de poesias, principalmente quando são belas como estas.

Obrigado por seu comentário sobre a minha participação no blog da Cris-Canto de Contar Contos. Fiquei feliz.
Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Minha iluminadamada!
Fico assim em estado de graça quando recebo vc lá no divã...aí tenho notícias e sei que não está mais (só) "viajando" pelo universo. Aliás, falando em viagens, que bela procura essa sua! Pensei irmiga, que fosse privilégio meu rsrs ser andarilha dessa busca...pensei.
Beijuuss, amaaaada, n.a.