Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um lindo presente do amigo Marcelo Dalla

Ontem, dia 9 de junho, recebi um presente do meu amigo Marcelo Dalla.
Fui premiada num sorteio lá no Dalla Blog. Ele fazia aniversário e quem ganhava presente eram seus amigos!!! E eu fui a sortuda. E olha que tenho sorte na vida, mas ganhar prêmos só me lembro de aos 10 anos um bolo delicioso, enorme, decorado com uma festa junina, uma blusa num chá beneficiente e....

este azulejo belo da Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima.
Apreciem a belezura.
Estou até agora com um sorriso do tamanho do mundo!!!


Obrigada, amigo querido, esta Virgem chegou na hora certa. Meu coração precisava da sua benção. E da mais que generosa benção da sua amizade!!! Obrigada por existir, amigo meu, por tudo e toda a beleza que nos oferta com seu trabalho! Na verdade, creio que Marcelo é uma alma que veio ao mundo pelas mãos dos deuses, com certeza!!! Falar da sua competência profissional creio ser desnecessário: está expressa em todo o seu trabalho: suas telas, mandalas divinas, seus "causos" e histórias geniais.
Quem não conhece o Marcelo Dalla?
O comunicador multi-mídia? O artista gráfico? O escritor? O ator? O astrólogo?
O geminiano?


Creio que Hermes o trouxe aqui para a Terra e, pelos caminhos, foi ensinando todos os seus truques, sabedoria e magia! Acho que nosso geminiano amigo ganhou de Hermes o capacete da invisibilidade, pois o amigo querido consegue fazer e estar em mil lugares ao mesmo tempo!! E a fraterna amizade com que nos acarinha sempre, nos blogs ou no facebook, sempre com este sorriso largo, olhos de menino levado.
E descobriu lá no seu coração o Caminho que leva aos Locais Sagrados da espiritualidade. Cada vez mais adentrando neste Universo infinito de sabedoria.


Como tenho um Sol, Mercúrio e Vênus lá na casa 3, vou usar um pouquinho desse meu "quê" de contadora de histórias e adentrar com meu sol pisciano nesse universo das mandalas, fazer a releitura do momento em que o presente me chegou às mãos.
E viajar com Dane Rudhyar nas suas interpretações dos graus sabianos.

Meu jeito meio geminiano - pisciano de contar um Conto:

O mensageiro (carteiro via sedex) ;)) chegou aqui sorrindo me perguntando se eu tinha feito café. Uai, não! Por que? O senhor quer um cafezinho?
- Não, minha senhora, é que da sua casa tá saindo um cheiro tão gostoso de café! Dá gosto de sentir.
Morri de rir. Não tinha aroma nenhum.
E saiu me dando um festivo até logo, bem ao estilo Dalla de ser!
Fiquei com o pacote na mão, olhando, amassando curiosa, sem saber o que era mesmo!
Caramba essa letra é igualzinha a do meu irmão! Ganhei um presente do céu!
Subi, fui ao meu novo espaço de trabalho e , aí, me lembrei que existe algo chamado destinatário e 'remetente'! Eita pisciana das boas!
E abri com tanto cuidado pois sabia que lá dentro tinha uma santa!

E no dia anterior, tive aborrecimentos que me enuviaram mente e coração de tristeza, eu perdi a paciência, muito questionei se tudo valia a pena. À noite, orei, e pedi aos espíritos iluminados que não me lembrasse dos sonhos, que fosse levada para junto de meus mentores e que aprendesse algo sobre a paz. na manhã seguinte, nada lembrei, acordei leve. Fiz com que a minha realidade se tornasse outra, não deixei que nada impedisse a harmonização minha e do meu entorno.

E assim foi...
veio , através do amigo, a mensagem objetiva com a leitura subliminar espiritual da Santa. Chegou na hora certa e eu compreendi, Marcelo amigo! Com a letra lembrando a do meu irmão que já se foi e eu o incluí nas minhas preces. E conto para que saibas o quanto participaste nesse momento iluminado em que entendemos o que "não está escrito", é coração: sente-se! Grata por mais este presente!


Meu lado pisciano que ama penetrar nas verdades espirituais:


Dia 8/6/2011 às 13:04 -

Análise dos Graus Sabianos
(Livro: "Uma Mandala Astrológica", autor: Dane Rudhyar)

Sol - 19° Gêmeos
Mercúrio - 15° Gêmeos

Como o ascendente do momento estava no signo de Libra - simbolizando os relacionamentos, o nosso desejo de viver harmoniosamente, ponderando e sendo gentil o mais possível... dei uma olhadinha em Vênus, seu regente, aquilo que nos dá prazer, do que gostamos, de nossos bens - aqueles que optamos para nos trazer segurança e beleza.
Vênus - grau sabiano: 1° Gêmeos

Três imagens, três idéias básicas que na realidade , expressam o que o Cosmos aqui nos revela.

Sol 19° Gêmeos: "Um grande volume arcaico revela uma sabedoria tradicional"

Idéia básica:
"O contato com a mente planetária integralmente humana que subjaz em toda mentalidade cultural e pessoal."

Fala-se aqui de livros antigos, que veiculam por meio de símbolos, os processos arquetípicos que se acham na raiz de toda a existência humana. esses livros permanecem nas mãos de determinados Adeptos, são a "exteriorização" do conhecimento e da sabedoria ancestral.
Evoca-se a "técnica" por meio da qual a mente humana descobre os fundamentos da sua natureza. Adquirem-se as "idéias - sementes". Conhecimento - Semente das manifestações cósmicas do planeta.

** Todos nós que temos consciência mais aberta, aqui estamos a adentrar neste grande universo de Idéias - Sementes- Conhecimento. Cada um tem seu modo específico de ser este "adepto". Abrir os olhos que vêem além do horizonte.

Mercúrio a 15° Gêmeos: "Duas crianças holandesas conversam entre si, trocando conhecimentos."

Idéia básica: "A necessidade de esclarecer as próprias experiências por meio de contatos reais com indivíduos que pensem da mesma maneira."

Traz a mensagem de que as experiências transcendentais e faculdades paranormais devem ser testadas e esclarecidas através da comunicação. Essas "crianças holandesas" nos falam da lisura e do espírito aberto das discussões, algo típico da Holanda.
E "crianças" pois que as novas experiências ainda estão frescas e requerem eesclarecimento, exigindo mente "limpa" e aberta, ansiosa por testar aquilo que é experimentado numa troca de pontos de vista com seus pares.
Ao nos comunicarmos com nossos pares há a confirmação (objetividade, razão) de tudo que for compreendido subjetivamente a partir de analisar uma experiência semelhante.

** De um certo modo aqui estou tentando analisar com vocês que me lêem aquilo que "apreendi" num ato objetivo de Marcelo Dalla criar e mostrar suas obras, e a subjetividade minha ao receber o presente dentro de um contexto vivencial meu, para mim uma experiência que foi além da matéria, do prazer pelo presente recebido, fou um ato de sincronicidade que só focando com os olhos da alma posso expor e admirar a beleza da transpessoalidade do ser.

E termino com
Vênus a 1°de Gêmeos: "Um barco de casco transparente revela maravilhas submarinas."

Idéia básica: " A revelação das energias inconscientes e de estruturas psíquicas submersas."

Resumo e me expresso imersa nas águas psíquicas, nas águas do amor, amizade, coração:
"Uma nova dimensão da realidade é captada por aquele que busca com afinco.
Temos aqui o sentimento de
Admiração:
Eu não sabia que isso podia existir!
Que beleza!"


OBRIGADA, amigo querido Marcelo Dalla, AMEI!!!

Na troca fraterna , no ato de criação do Marcelo Dalla,
a sua sempre constante urgência em ser um agente da Comunicação,
através dos Símbolos que intui e com sua habilidade,
ele expressa e capta a linguagem cósmica.
E tudo se expande,
cada um de nós recebendo e interpretando dentro da nossa realidade física e espiritual.
Trocamos nossos conhecimentos, dialogamos com mentes abertas.
Recebemos as sementes dos ancestrais, do Divino e, com nossos pares, vamos dando forma e nova cor aos conhecimentos que nos chegam em insights, sob a forma de iluminadas idéias-sementes.
Somos os humanos os mensageiros dos deuses, para que possamos, cada um a seu jeito,
ser a mudança que em cada Ciclo Planetário torna-se necessária.

4 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!!!!
Quem me deu um presente foi vc, com esse post. És tu uma grande mensageria, com essa maravilhosa habilidade de colocar em palavras tanta luz, tanto conhecimento.

Vc conseguiu me surpreender, no melhor sentido da palavra. Fiquei muito feliz! E veja: Vênus estava exatamente em cima do meu Sol, no grau 1 de Gêmeos. Presentear os amigos com a minha arte, quer melhor representação do que esta?

E essa sincronicidade toda é o que nos mostra a magia da vida. Coisa mais linda seu "causo".

Grande bjo no seu coração.

Astrid Annabelle disse...

NOOOOSSSSAAAA que lindo amadamiga!
A arte do Marcelo e o seu post!!!!
Um beijo grande por tanta alegria aqui de Portugal...
(me lembrei que tenho "A Receber" uma arte com borboletas azuis criada pelo Marcelo!!!rsss)
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Beijo,você merece.

Bom fim de semana.

William Garibaldi disse...

Oi querida amiga!
O Marcelo realmente é uma destas pessoas mágicas, uma encarnação de hermes com certeza, meio misturado a Apolo!
Gosto demais dele!

Como podem as relações pela web poderem alcançar estes níveis nào é mesmo! Provando que para o coração nào tem fronteiras!

Amei o conto da chegada do carteiro...cheiro de café? Eitha linha de Preto Véio danada de boa só!
Tá friaca ai é...?
Aqui em Vila Isabel o meu Sarou em chamas tá uma delícia!
Pra quando é o nosso café amiga?

Bjus de Luz!