Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nasci de noite, pensei que era dia.



Sofro de uma doença gravíssima.

Trocar a noite pelo dia.

Dormir de dia
Prazer gostoso.
Dormir de noite
Heresia.
Não é insônia.
Isso tem nome:
Rebeldia.
Que anjo me mandou 
nascer de madrugada
Numa noite de lua cheia?
Minha mãe e meu pai acordados.

Só sei que sai apressada.
Curiosa em conhecer mãe Maria.
E, mais uma surpresa! 
Tinha meu pai Alberto,

Que me acalentou, em êxtase,
 pura alegria!
Ora, não é minha culpa.

Achei que a noite era o 'meu' dia!


- Maria Izabel Viégas -

Nenhum comentário: