Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eu simplesmente amo!



E me perguntaram 
o porquê

de tanto aqui

 falar de amor.

Outros disseram 

que meus olhos brilham

quando olho 
para quem amo.

Muitas almas

como a que tenho

veio assim 

predestinada:

estava nos astros,

veio no nome,

era a sina,

o destino.

É segredo, 

profundo mistério.

Simplesmente 

não sei responder.

Amo porque preciso.

É mais forte que eu.

É o sopro da vida.

É o voo de minhas mazelas.

É a cura de minha alma errante

Ora, amo porque amo!

Hoje não tenho o medo de outrora

Pois que o amor liberta e me salva

E ilumina todos os meus caminhos.




Maria Izabel Viégas

Nenhum comentário: