Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Memórias faz 5 anos de vida, grata sou!



Meu primeiro post, lá em maio de 2009:
A Viagem no Tempo






"Aqui é o espaço que transborda a crença minha na reencarnação.
Sinto que muitas vidas já vivi, minha alma "desperta" tudo sabe , conhece meu passado, sabe os porquês desta minha encarnação. Por tal há sempre lampejos de recordações que brotam no meu consciente e que me conduzem na estrada nas horas de difíceis decisões; dar um passo atrás e "ouvir a sua voz", minha consciência é minha melhor conselheira. O tempo presente é o agora - que num piscar de olhos se torna no amanhã - triste ou ditoso - dependendo daquilo que decido fazer de mim;
meus sonhos são tão reais quanto meu acordar.
Entender os significados de quem está no leme, é o desafio.
Não existe passado- presente - futuro.
Tudo estava marcado e está em mim, meu eu interior conhece.
Preciso escutá-lo melhor...
Entender isto é ser mais suave, menos controlador e mais confiante .
Se sonho, sou eu a olhar o que minha alma vê e o que meu corpo deseja, mas nem sempre pode ou deve fazer. Compreender o que posso ter e o que me faz mal, aquele fardo que não preciso carregar... ter a sabedoria de distingui-los, talvez meu maior desafio.

Premonições , sonhos, visões, viagens a outras dimensões, tudo é o real.
O imaginário é a dúvida que consome o incrédulo... este sofre muito mais.

Minha paixão: a VIDA.
Minha crença: todos merecemos a Felicidade.
Meu trabalho: Terapeuta de Vidas Passadas.

Eis -me aqui... vamos juntos alçar os mais altos vôos, ao mesmo tempo que caminhamos na mais segura das estradas? "

eu, maria izabel viégas

 Eis uma estrada, aqui nesta Terra, 'um caminho das estrelas'...


 Fonte da imagem: existe em Cambridge, Inglaterra um Caminho das estrelas


Este foi meu primeiro post aqui no
Blog Memórias de Vidas Passadas,
publicado em 1º de maio de 2009, às 20:56.
Num Dia do Trabalho por acaso.
Mas como sabemos e cremos que 'o acaso não existe',
ele nasceu com os signos:
Solar: Touro
Ascendente: Capricórnio (mesmo que o da autora)
Lunar: Leão
Signos bem afinados com o trabalho - Touro e Capricórnio -
aqui o objetivo primeiro foi falar a todos sobre o trabalho
que realizava como terapeuta holística,
sindicalizada e com CRT pelo Sindicato dos Terapeutas Holisticos
- Capricórnio exige que tudo obedeça as normas e seja fiel às regras estabelecidas -
 Minha formação: Terapia de Vidas Passadas com uso de hipnose e regressão.
Comecei, timidamente, com o Blog Viajantes na Linha do Tempo
pois assim me sinto, a caminhar, a voar no tempo.
O tempo é uma linha reta onde somos ainda infantes a ir e vir, passado, presente e futuro.
Sempre aprendendo a entender
em cada atitude os porquês  de cada passo dado,
as causas e as consequências de cada ato nosso.

Viajo pelos ares
não navego,
 tenho medo de mar.
Acontece.
Estranhamente têm piscianos que, como eu,
se entediam com o mar,
apesar de menina mergulhar e brincar feliz
nas águas do mar do rio de janeiro,
mas que ao sair tinha enjoos
- o cheiro da maresia não me faz bem.
 Até que dia cheguei à beira de um rio.
E este ao passar pela minha vida,
em êxtase e paixão, 
o "meu coração se deixou levar".
Pisciana me entreguei às aguas da Mãe Oxum,
aos encantos das cachoeiras da Mãe d' Água.
E seu canto tento aqui passar para quem me lê.

 O acaso não existe, já o disse.
E até brinquei no facebook
que hoje era aniversário
mas não estava pronto este post
era feriado, o dia do Trabalho.
Descansava eu.
Que nada!
Fui olhar o mapa do blog.
Nascimento: 1 de maio de 2009 às 20:56.
Sol em Touro a 11º  44'.
E fiz a sua revolução Solar.
E descobri que ele aniversaria amanhã - dia 2 de maio!
 E este ano será às 2:06:53, na madrugada,
olhando as estrelas das quais tenho tanta saudade.
Como um blog taurino e capricorniano iria se atrasar?

Sim, aniversariamos quando o sol passa exatamente no mesmo grau do nosso nascimento.
Nesse momento mágico oramos para que o sol ilumine nosso ser!
Reverenciamos a essência nossa!
Rogamos que sejamos nós os realizadores de nossa história.

Amigos queridos,
leitores que aqui comigo estiveram por estes anos,
que me acarinham com a sua amizade,
seguidores que a cada rosto
fico emocionada
pois amo vê-los.
E quando comentam,
é como eu ouvisse
as vozes dos sábios do mundo,
as vozes dos mestres dos caminhos,
as vozes de meu irmãos
ecoando através dos tempos.

Obrigada, queridos meus, pelos momentos
em que adoeci e parei(duas vezes)
e  me incentivaram com lindas mensagens.
Obrigada pelo amor que sinto!
Amor é a força motriz de nossa alma.
E aqui é o espaço onde as coisas da alma, do espírito são a minha fonte de luz!

Maria Izabel Viégas


17 comentários:

Unknown disse...

pARABÉNS, que venham mais muitos anos de amizade atraves do teu espaço lindo e inteligente, e que nossa amizade siga o mesmo rumo, bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Jeanne querida,

a sua presença,
plena de conhecimento e alegria,
foi um dos mais preciosos bens que recebi.
Beijos agradecidos.
Ano que vem coloco bolos, na verdade, não sei muito fazer festa rsrsrsrs
Espero estar sempre junto.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Izabel
Também gosto de ouvir a voz do Mestre e dos mestres no caminho da vida...
Feliz níver do seu blog... vou caminhando feliz com vc e os amigos da blogosfera...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm festivo de paz e bem

Maria Izabel Viegas disse...

Roselia minha querida amiga, fico feliz com sua amizade. É reconfortante cada vez mais a união de pessoas com mesmos princípios éticos, morais e com fé na mudança do mundo. Seu Espiritual - Idade conforta e nos traz paz. Grata pela presença amiga! Muitos beijos. Grata!!!!

Clara Lúcia disse...

Mainha do meu coração...
Nada é por acaso. Não foi por acaso que te conheci e que me identifiquei de imediato. Ainda dizem (não sei, não me pergunte) que Libra e Peixes não se combinam muito... hmmmmm... discordo totalmente. Mesmo que vc diga zilhões de coisas, eu entendo tudo e pego pra mim, pro meu crescimento. Sábias palavras, sábias atitudes... e vc me conhece tanto, com pouco contato já sabe quando não estou bem, ou quando estou bem...
Escrever e ter leitores não tem preço. E vc escreve tão lindamente que acaba sendo um incentivo na vida. Uma palavra aqui, outra ali, outra acolá... e já temos um bom exemplo a seguir.
Escolhas que fazemos, tanto na vida real quanto na internet acabam nos saboreando com prazeres infinitos, de união, de amizade, de carinho, de aconchego, de abraço...
Talvez nem temos essas coisas na vida real, tudo sempre tão corrido, e às vezes ficamos perdidas e até cegas com alguma atitude que temos que tomar, e basta uma palavra, uma mágica e tudo se clareia...
Amo vc, mainha, e mesmo não vindo aqui em todas as postagens vc está na minha vida todos os dias com esse sorrisão maravilhoso e terno, dando uma bronca de vez em quando, mas uma entendendo a outra.
Obrigada, meu Deus, pela sorte que eu tenho sempre!
Beijos, vida longa ao blog!

Marli Soares Borges disse...

Minha querida amiga!
Feliz niver do blog!
Sim, nada acontece por acaso, pois o acaso simplesmente não existe. Assim é que nos encontramos nesse mundo virtual, (que não pode ser mais real do que é), e passamos a expressar nossa comunhão de pensamentos e afinidades reais. Quem sabe as vidas passadas não sejam tão imemoriais como alguns Mestres costumam afirmar. Tenho cá minhas dúvidas, e certezas também. Acho que existem algumas memórias que as vidas passadas não apagam, e elas permanecem bem guardadas no fundo das nossas almas para, no momento certo, despontarem na forma de amizade e bem querer. E aí a gente se encontra. Acredito nisso.
Beijão.
Marli
Blog da Marli

Maria Izabel Viegas disse...

Clarinha, Clara Lúcia

Minha querida!
Fico emocionada com suas palavras. Certamente, eu não as mereço!
São frutos desse seu jeito d olhar a vida com olhos de amiga que somos e mulher amorosa, librianamente gentil!
Se Peixes combina com Libra? Peixes é água, sentimento.
Libra, ar, mente racional.
Mas há muito mais sobre compatibilidade entre signos solares. Há muitos outros fatores no mapa nosso que nós faz assim , amigas!
Vc é puro sentimento,puro amor. E não ama porque racionaliza. Ama porque é alguém que gosta do ser humano, respeitando-o, vendo o melhor de nós!
Linda amiga, nossos encontros são previstos. Sou feliz em ver o quanto vc é esta blogueira genial, uma contista. A cada dia se anuncia em novas Claras, com mais e mais matizes de beleza e inteligência. E sou, como já o disse, feliz ao te ver tão grande, tão linda!
beijos, querida.
Muito, muito obrigada!
AMOTE!

Maria Izabel Viegas disse...

Marli minha amada amiga,

Tenho certeza dessa memória ancestral, desse reconhecimento entre iguais em ideias e ideais e, principalmente, nessa união amorosa entre seres que nesta vida se empenham em mudar a si mesmo e assim contribuir para intentar melhorar a energia positiva, benéfica no nosso planeta, neste único mundo que temos para viver!
Nosso relacionamento virtual, sim, é real , é a prova que assim como sinais de fumaça antigos uniam e salvavam vidas de povos irmãos, hoje, é a internet que se propõe a unir e fortalecer pessoas que se buscavam. Mas que a distância não permitia conhecer-se!
Somos mais quando juntos.
Somos melhores quando encontramos seres dignos, inteligentes, generosos que nos fazem crescer em amor e paz.
Você, minha linda, é uma destas pessoas especiais que me faz melhor!
Grata pelo carinho.
Memórias agradece ao inteligente Blog Da(sábia) Marli!!!!!!
Beijos, muitos!

Regina Rozenbaum disse...

Ô minha iluminada_maaada! Não me lembro mais quando aportei por aqui...mas a sensação não esqueço: um espaço mágico, sério, acolhedor, amoroso que só e ILUMINADO que pedia bis! Sou-lhe gratidão por ter me recebido tão amorosamente e continuarmos juntas. VIDA MUIIIITO LONGA a essas Memórias!
Beijuuss recheados de amor

Maria Izabel Viegas disse...

Regina iluminada_maaaaada!!!

Foi assim que vc veio:

"Oi Izabel
Que "coincidência" te encontrar...Deliciosa surpresa!
Beijuuss mineiros no seu coração
Regina

15 de janeiro de 2010 10:46"

É sim, uma coincidência "com aspas", né mesmo?
Nesse dia nos encontramos, e a partir daí ficamos sempre amigas!
E eu conheci a pessoa linda, querida, que sabe ser amiga amorosa.
Que cuida dos jardins e que semeia amor por onde passa!
Obrigada, minha amiga mais que queridaaaaaa!!!
Te adoro!
Beijos no seu doce coração!

Regina Rozenbaum disse...

Então Iza, já posso me considerar véia de casa kkkkk aliás, leu o divã? Já fui promovida à casa dos 60! Eu hein?!rsrs
Que bom que encontrou meu 1º comentário...fiquei felizzzz dimaisss da conta sÔ!
Beijuuss amaaaada e não carece, mas vou ser repetitiva: AMO-TE!

Lúcia Soares disse...

Começamos no mesmo ano,mas fechei meu primeiro, depois de trocar de nome. Fiquei uns 7 meses sem escrever e depois criei o Sem Medida. Mas como meu blog não fala de nada e nem de tudo, (ando contida), nem comemoro mais a idade dele.rsrs
Love u, e como diz a Clarinha, a gente não sabe pq gosta e nem algo é por acaso.
Para mim, um prazer contar com sua amizade.
Vida longa ao blog e, consequentemente, a você.
Beijo, Maria Izabel.

Maria Izabel Viegas disse...

Lúcia minha amiga querida,

Se vc soubesse o quanto eu lhe admiro!
Essa procupação com o outro ser humano, é aquela que sabe medir e ponderar tudo que acontece à sua volta.
E essa sinceridade na dosagem certa, sempre gentil.
Sabe dosar os exageros dos outros.
Na verdade, seu blog é SEM MEDIDA, mas vc tem a capacidade de mensurar as atitudes suas e dos demais.
E elegante. E linda!
E fraterna.
Amiga, vc muito me ensina, todos os dias!
Memórias já lhe espera.
E quando não vem, ele e eu sentimos sua falta.
Te amo!
Grata! Beijos!

Misturação - Ana Karla disse...

Querida e linda, Maria Izabel Viegas. Nome que adoro pronunciar.
Nascemos na mesma época e creio estarmos juntas por todos esses anos.
Aqui, a minha admiração a sua pessoa inteligente e carinhosa.
Meus sinceros parabéns e votos de prosperidades sempre.
Um xero especial!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha menina flor Ana Karla

Nossa, que lindo!!!
Que alegria saber que gosta!
E como sou feliz em tê-la comigo sempre juntas.
Amiga, já amo seu jeito xeroso de ser.
Cada vez que chega vem primeiro o perfume dessa pessoa linda que é!
Obrigada por tanto carinho!
Beijos, muitos no seu coração.

Anônimo disse...

5 anos!!! Nossa!!!
Parabéns! Fico feliz de ser uma das seguidoras desde o primeiro aninho!
Que venham muitos anos e muito mais sucesso!
Bjs... MP.

Maria Izabel Viegas disse...

MP _ minha amiga desde o início!!!!

Estava olhando meus posts de 2009 e 2010 e muitos comentários recebi de uma menina linda chamada Reyel Angel.
Sabe quem?
E cada vez mais vendo nos seus blogs, ia eu atrás rsrsrs a mulher maravilhosa, crescendo , transformando-se numa profissional.
E sempre, nos contando histórias.
Dando suas opiniões fortes, sincera e amorosamente amiga.
Sempre a dar apoio, ajudando.
E a alegria? Essa está aliada à força de viver e superar qualquer obstáculo!
AMOTE , Meri!!!!!!!
Obrigada por estar comigo, desde sempre, querida!