Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Viver o hoje na vibe de ser feliz


Hoje amanheci menino - passarinho.
Uma enorme vontade de voar.
Ouvi nos segundos primeiros
a voz de minha alma
me acordando
para continuar a sonhar.
E pensei:
Isso é a vida me dizendo que meu tempo sou eu que faço.
Quantas vidas já vivemos nesta mesma vida?
Abençoados todos os seres que morreram e reviveram em novos sonhos.
Outras perspectivas
Novos olhares.
Mudanças, planos
Sorrisos e alegrias.
Uma lágrima?
Por que não?
Somos filhos do planeta água!
Quantos amanheceres  assistimos?
Todos os dias somos convidados pela nossa alma,
ao acordarmos, para agradecer a dádiva
de uma nova chance de mudar o rumo da prosa,
escrever novas páginas
abandonar velhos padrões,
sorrir para a vida
agradecidos por ainda termos tempo!
É a hora.
É o momento em que as trevas foram vencidas pela luz.
É para já!
Vamos viver a vida pois ela é boa, mesmo sendo essa ou aquela.
Estamos aqui.
E isso é muito bom.

- Maria Izabel Viégas -

E assim como nos fala o mago PCoelho:
"Podemos acreditar que
tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. 
Mas, se prestarmos atenção, 
vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. 
Cada manhã traz uma bênção escondida; 
uma bênção que só serve para esse dia 
e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano,
é preciso viver cada minuto porque ali encontramos 
a saída de nossas confusões, 
a alegria de nossos bons momentos, 
a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior 
porque todos os dias são diferentes, 
porque estamos em constante processo de mudança."

- Paulo Coelho -

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Também acho que cada segundo que vivemos é diferente, único, especial.
O milagre da vida o constante renovar, é a nossa força.
Um dia de cada vez, com todas as suas possibilidades.
Beijo, Izabel.

Marli Soares Borges disse...

Bom dia Izabel!
Que bom que você voltou a blogar! A vida é assim, um dia depois do outro. Lentamente, rapidamente.
Bjs
Marli
Blog da Marli