Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Hoje eu pintei-me de fios de prata






Hoje mirei-me no espelho
Olhei meus cabelos pintados de alvorecer.
Percebi que já sou uma História
Mente cheia de pensamentos
que saem em forma de pétalas
alvas brilhando em fios de prata.
Hoje me alegrei comigo mesma.
E decidi:
Só quero viver nas águas
em que vivem outras pessoas
assim como eu
que amam ser
buscadoras da essência
de si mesma.
Se erram , têm coragem de consertar o mal feito,
Nem pecam pois descobriram que isso é bobagem
Nem têm vergonha de ser alvas pétalas de flor,
nem de ser sombra e escuridão
sabem morrer e reviver
a cada dia,
a cada minuto,
a cada segundo.
Por Deus,
hoje novamente
eu renasci!
 

- Maria Izabel Viégas -

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Ahh Bebel querida, eu também quero nadar nestas águas, posso ir junto contigo?
Ando meio cansada das águas turvas e lamentosas de alguns seres,quero, preciso muito de pensamentos fluidos e luminosos.
um beijo carioca e ... que bom voltou a blogar.