Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Importante da Amizade



"O importante da amizade não é conhecer o amigo;

e sim saber o que há dentro dele!

Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece , não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

O amigo na hora certa, é sol ao meio dia,
estrela na escuridão.

O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração."


" Ser amigo não é coisa de um dia" ...

Há o que se conversar sobre:

... interessante é que tantas vezes encontramos pessoas que num só olhar , uma só conversa, o ouvir a voz... já parece que faz parte de nossas vidas há muito tempo. Desperta em nós algo que "não sabemos o quê" mas que é forte.
Estejamos sempre, então, prontos para novos encontros ou de repente, num piscar de olhos...
sorrir para aquele velho companheiro de muitas vidas.
Como distingui-lo entre tantos?
A sua suave presença, a brisa de paz que nos envolve.
A voz e a atitude que nos ampara e que nos faz ter vontade de abraçar.

Não é tão simples assim, mas acontece!
E como acontece...

Conheço alguém, uma criança querida, que trouxe no rosto os "lindos olhos" do passado; parece que seus olhos "nasceram antes dela".


* desconheço o autor da poesia.

9 comentários:

adriana disse...

Querida Izabel,
Eu já fui salva por tantas brisas que passavam...
Como sei o que é um Amigo!
Obrigada!
:)

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada, Adriana.
É esse o segredo...reconhecê-las; dar as mãos.
É tudo!
Beijinhos!

Silvia Freedom disse...

Izabel,


Sou feliz por dizer que tenho amigos e considero um privilégio partilhar da sua.

namastê

Essencialma disse...

Izabel...adorei, adorei este texto...é muito verdade que sentimos esse "não sei o quê forte", e como podemos chamar a esse n sei que? amor? reconhecimento? o que será...porque esse sentimento que inunda o peito...com pessoas que temos determinadas empatias imediatas...será amor incondicional entre almas que se reconhecem?!?

Maria Izabel Viegas disse...

Essencialma querida,
pelo que muito já vi e vivenciei eu mesma, sim, são reencontros. E quanto mais existe essa sensação boa de gostar, de aconchego muitas vezes assume a face de um amor puro, uma amizade forte.
A voz de algumas , a simples presença nos preenchetodo o corpo de emoção.
nascemos e reencontramos muitas almas que conosco estavam programadas para tal, cumprir nossa tarefa nesta vida. Umas são difíceis, gerando medo, vontade de não estar junto, mas normalmente "estas"são as que devemos ter a paciência de estabelecer novos rumos.
Mas ...estas que nos trazem suspiros , ou paz, são as benesses que conquistamos no passado.
Para tanto é preciso aproveitar , se é amor incondicional, vivê-lo.Na maioria das vezes e para nossa felicidade o outro tbém percebe.Creio q qdo o outro não"sente", foi um reencontro, mas não vai á frente. tem que ser em duas vias.
Como temos amigos que são mais chegados que nossos familiares, não é mesmo?
Estar atenta, reconhecer os sinais... é lindo!
Beijos no seu coração
e obrigada por estar aqui comigo!

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Silvia,
E eu , como sou feliz em terr te conhecido!
Que coisa danada de boa a amizade... Cura... é um santo remédio!
Beijos no seu coração bondoso e gentil!

Tassi disse...

Caramba Iza,

Eu também sinto isso que diz o texto. Teve uma pessoa que senti que conhecia de tempos. Não sei como mas foi através de seu toque, parece que me sinto segura com seu toque, qnd estou perto. E parece que conheço o formato de sua mão de algum lugar , custei entender isto, pensei q era da minha mente, que me sentia segura pq a pessoa me ajudará em um momento difícil de minha vida e por isso me passava segurança. Mas agora tenho certeza q não é, acho que essa pesoa me protegia ou me protegeu de algo em alguma vida passada, vejo e sinto isso, não sei explicar ....
Eu tmbém conheço uma pessoa q gosta de mim, de trabalhar comigo, mas infelizmente não me sinto bem perto ( falo infelizmente, pq se a pessoa gosta de mim pq tenho medo dela, sempre penso q vai me fazer algo)

Bjuxs!!!!!!!!!!!!!!
Estou amandoo Blog!!!!!!!

Simplesmente, RÔ! disse...

Izabel, minha amiga amadíssima!
Adorei seu convite e vamos descobrir juntas o que são as coisas que desconhecemos. Mesmo que pareçam difíceis... na simplicidade e na compreensão de uma amiga "mágica" e "encantadora" como você eu aceito os desafios. Obrigada pelos elogios e palavras de incentivo que sempre remetes à mim. Te amo desde o remoto... sempre! Bjos no seu coração!

Nana Nacife disse...

Iza,(posso te chamar assim?)...

Me emocionei quando li... Tenho esses sentimentos desde quando era criança, e sabe, me achava estranha..diferente das outras pessoas...Sempre perguntava a mim mesma, como posso sesntir um amor tão grande por uma pessoa que acabara de conhecer? Fiz terapia por vários anos, mas com o tempo fui amadurecendo e descobrindo o verdadeiro significado desses sentimentos.
Na época da escola,no meu ultimo ano, conheci uma professora que como dizem...foi amor a primeira vista! tinhamos uma afeiçao muito grande uma pela outra... E ela só ficou na escola no ano em que eu estudei... Era como se ela fosse minha mãe,(e eu me culpava tanto por isso). Era maravilhoso estar com ela, me sentia protegida, como é até hoje seis ou sete anos depois. Ficamos algum tempo sem nos ver, mas no reencontro vi que nada mudou, o sentimento é o mesmo... a mesma intensidade! Por um momento pensei que nunca mais a veria... mas não adianta, existem pessoas em nossas vidas que vem para ficar...

um beijo muito carinhoso!