Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Que nenhuma agressão exterior te perturbe,
levando-te à irritação,

ao desequilíbrio.
Mantém-te sereno
em todas as realizações.
A tua paz é a moeda
arduamente conquistada,
que não deves atirar fora

por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor,

são aqueles de ordem íntima,
que ninguém toma, jamais se perdem

e sempre seguem com a pessoa."


Joanna De Ângelis

12 comentários:

Noé disse...

Muito Bom!

Ou como disse alguem:
- só vale a pena se me trouxer paz de espírito.

Abr.,

Isa Grou disse...

Olá Maria Izabel!

Lindo texto.... parabéns pela escolha.

Beijos.

F disse...

Oi amiga! Que texto tão lindo! Pena eu não conseguir viver sempre assim, no dia em que conseguir vou sentir-me realizada... Beijinhos

Essencialma disse...

Adoro o Teu blog...Recebe a prova lá no meu!

Namaste

Maria Izabel Viegas disse...

Querido amigo Noé,
Lindo o que disseste)
O valer a pena se nos trouxer paz.
Com certeza, temos e muito de cuidar da nossa sensibilidade, do sentimento, da nossa alma.
Obrigada por estar comingo!
beijos!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Isa, que bom que gostou. Quando lemos algo que nos eleva, deve sr compartilhado...
Obrigada...sempre!
Beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Fátima, queridaaaa!
Estamos todos nesta caminhada, é como se diz: nem sempre ganhando nem sempre perdendo, mas sempre aprendendo a jogar.
E você é uma pessoa linda!
Um dia chegamos lá... nós!
beijinho no seu lindo coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha essencialma, obrigada!
Que elogio gostoso!
Vou aí correndo...
Beijoooos, querida!

Nana Nacife disse...

Querida Iza... que lindo texto! Gosto de visitar seu blog porque sempre encontro palavras de alento...

bjinhos carinhosos no coração!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Nana!
E eu adoro que vc aqui venha, me faz muito feliz !
Obrigada, que bom que te fez bem; a mim também!
beijos no seu lindo coração!

Ana Cristina disse...

Bonitas dicas de vida Maria :-)

Maria Izabel Viegas disse...

Ana Cristina,
prazer em tê-la aqui!
Amei teu Blog!
Obrigada pela gentileza!
beijooooos!