Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 13 de junho de 2009

Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos:
- dentro de mim existem dois cães, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando.
Quando, então, lhe perguntaram qual dos dois cães ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar.

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel
Essa eu conhecia...mas é muito bom reler!
Beijo
Astrid Ananbelle

F disse...

Oi amiga! É bem verdade o que diz este post. Todos nós temos muitas emoções diferentes e por vezes até ficamos divididos. Mas a decisão do rumo a tomar é nossa. Beijos grandes

Tassi disse...

Caramba!!!! Ghegou me arrepiar. Também acredito que temos um lado bom e outro ruim. E só depende de nós, qual caminho seguir. Poxa, Adorei!!!!!!!
Bjuxs!!!!!!