Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A esperança da criança num Natal mais justo!


"Ser" Natal
é ir além das aparências, das festas,

é sensivelmente voltar ao passado,
lembrar do quanto de esperança
havia em nossos corações de criança

num mundo melhor, mais digno, mais justo.

Ser mais que Papai Noel,

ser mais que presentes...
é lutar para que não sejamos ameaçados,
contaminados pelo consumismo selvagem,
acreditando que
Ter é mais do que Ser.


Enfim, é novamente olhar o mundo
com o puro olhar de uma criança,
usando, porém, as forças do adulto que hoje somos!

Mauricio de Souza (e sua turminha) é genial neste vídeo!




QUE SEJAMOS TODOS MUITO, MUITO FELIZES!
E LUTEMOS POR UM MUNDO MAIS JUSTO!!!

DIAS DE PAZ PARA TODOS VOCÊS, AMIGOS QUERIDOS!

*imagem Google: árvore de Natal em origami

21 comentários:

chica disse...

Que possamos viver um Natal mais justo, cheio de amor verdadeiro e LUZ!

beijos, FELIZ NATAL! chica

Mari disse...

Isabel querida

Que o amor seja sempre o maior bem em nossas vidas!
Feliz Natal querida e um 2011 repleto de paz, saúde, amor e fé!
Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Do vídeo ameiiii...só mesmo Maurício com sua criatividade e eterna criança que lhe habita para nos alertar em questão tão fundamental. E só mesmo vc, minha querida, para constantemente chamar nossa atenção para os valores reais dessa VIDA!!!
Um NATAL FELIZZZZ e abençoado para você e todos os seus amados.
Beijuuss iluminados e recheados de AMOR n.c.

Cristina Paulo disse...

Minha querida, eu não diria melhor :) que sintonia perfeita nós temos, hein?
Façamos todos os dias a festa do amor em nossos corações!
Namasté

Silenciosamente ouvindo... disse...

Vim desejar-lhe um Feliz e Santo
Natal.Tudo de bom para 2011.
Um beijo/Irene

Élys disse...

Um dia a humanidade vai se dar conta que a maior festa é o amor puro concretizando a fraternidade e então todos seremos felizes e o Natal será realmente uma festa de agradecimento perene a Jesus.
Um Natal muito feliz e de muita paz a você e um ano de 2011 pleno das melhores realizações.

Gislene disse...

Olá, Maria Izabel!

Desejo à você um lindo Natal!
E um Ano Novo que se inicia, repleto de Paz, Alegrias e Novas Esperanças!

Muitos beijos!
Com carinho,

Gislene.

Gislene disse...

Olá, Maria Izabel!

Obrigada pelo carinho!
Fique com Deus, sempre!

Beijo,

Gislene.

Anônimo disse...

Que a alegria do Natal seja para todos!

Também deixei uma mensagenzinha para você AQUI com muito carinho.

Beijo na alma!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Querida amiga Isabel.

Feliz Natal, e que seus sonhos sejam abençoados por Deus.

Beijos no coração.

Glorinha L de Lion disse...

Minha amada Izabel San! Quanto aprendi com vc minha amiga em 2010!
Sou uma aprendiz da arte de viver e vc foi uma de minhas mestras!
Obrigada, e que em 2011 nossa amizade se firme cada vez mais.
Sou grata à vc por seu carinho e amizade para com esta leoa que ainda precisa ser domada...hehe
Um Feliz Natal e que em 2011 aprendemos mais a Ser do que a Ter!
De sua gafanhota que muito te admira,

Sandra Portugal disse...

Maria Isabel que você receba do Menino Jesus de presente de Natal as melhores bénçãos e que em 2011 você brilhe cada vez mais e mais! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, linda mensagem.Para mim é um privilégio ter-te como Amiga do coração.Festas Felizes para ti e para os teus.Beijocas grandes.

Unknown disse...

Izabel,
minha amiga do coração,

Adorei abrir a caixa das mensagens e ver lá as suas palavras, sempre tão aconchegantes...
Pois é, este ano as nossas famílias, foram ambas abençoadas com a maior dádiva da vida...um bebé! :)

Festas felizes para si e para os seus
Beijinhos

Misturação - Ana Karla disse...

Izabel, vim lhe desejar um ótimo Natal e grandes conquistas em 2011.
Xeros

Leonor Varela disse...

…………(¯`O´¯)
…………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Natal . • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥

É com muito amor e carinho,
Que venho através desta pequena mensagem , desejar que tenhas um NATAL MARAVILHOSO!!

Que no seu lar, Reine a paz,o amor,e a união!!

Que seja um natal de muitas alegrias,
E que o Menino Jesus...

Abençoe você e toda sua família.

E que todos tenham um Ótimo Natal e um Ano Novo muito melhor!!

espaço esplendoroso disse...

Um FELIZ NETAL pra vc e sua família. Um abraço.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Querida amiga. Quanta alegria de ver seu sorriso no Arca. Obrigada por tão carinhosas palavras. Que o seu Natal seja carregado de bênçãos e que seu novo ano seja de muitos sorrisos. Beijos.

Luma Rosa disse...

Maria Izabel, ainda é Natal e será sempre, se guardarmos o espírito do Natal em nossos corações!!
Que seus dias sejam felizes!!
Beijus,

Luiz Neves de Castro disse...

Natal, Novo Ano
¨¨¨@
¨¨@*@
¨@@*@@
¨¨¨¨@
Desejo a você feliz 2011, um ano de muito sucesso, 12 meses de muita saúde, 62 semanas de muitas alegrias e coragem, 365 dias de muita sorte, 8760 horas repletas de amor e paz.

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos amigos

@ Chica

@ Mari

@ Regina Rozenbaum

@ Alê Mauj

@ Siala

@ Irene

@ Élys

@ Gislene

@ Meri Pellens

@ Amapola

@ Glorinha

@ Sandra Portugal

@ Maria de Fátima

@ Rosa Araújo

@ Ana Karla

@ Princesa

@ Esplendor da Criação

@ Maria José

@ Luma Rosa

@ Luis Neves de Castro

Já fui aos seus blogs e lá deixei minha mensagem de amor e agradecimento.
Bom conhecer vocês!
Obrigada... sempre!