Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Minha ausência

Preciso justificar minha ausência...
Ando tão calada...

E tenho recebido tantos novos amigos
E quanto carinho expressos em comentários no meu post anterior!


Procurei uma imagem que falasse de mim.
Sim, pode ser esta!



Estava entre véus!!!

Estou muuito, muito gripada!
Tive febre alta, como raramente tive na minha vida.
Com direito a delírios e tonteiras.
Sonoterapia forçada.
Uma semana dormindo...
Deus, como eu sonho!!!
Basta fechar os olhos e já começam a chegar pessoas, vou a lugares.
Vezes acordo cansada, efeito da febre, não dos sonhos.
Estes já fazem parte de mim.
Já consigo até trocar de sonho, quando não gosto muito...

Estou ainda me recuperando de uma gripe;
não, de uma virose que me tomou por inteiro!
Parece piada, mas ando a procura do caminhão carregado de vírus que me atropelou!!!
Hoje estou aqui... conseguindo chegar ao notebook.
Ele meio desconfiado, creio que esqueceu-se de mim.

Há nevoeiros e nevoeiros.
Alguns estão permanentemente nos olhos de alguns seres.

Certa vez ouvi um senhor, surdo, vociferando que Graças a Deus ele era assim,
pois estava cansado de ouvir o que as pessoas diziam.
E não o disse brincando. Era estressado in 'extremis'.
Morreu de infarto.

Temos que pensar que junto ao manancial de notícias, palavras feias, desagradáveis que escutamos, também nos é oferecido, pelos céus, no mesmo pacote, o que , por exemplo, estou escutando agora, o ronco de um avião.
E o que isto tem de belo, me argüirão... bem, quantos estão lá em cima tendo uma visão privilegiada daqui debaixo? Quantos estão a viajar, se a trabalho - que bom que o tenha!;
se a passeio - delícia de programa!
E o barulho do ventinho que tenta amainar este calorão do RJ?
E canto singelo dos pássaros nas minhas árvores?
- eu sou dona das árvores !!!
Ou seja, Gaia me deu a alegria de cuidá-las!

A vida fica extremamente complicada
quando permitimos que nossos olhos
percam o brilho da vida!!!

Penso que começa tudo com um pequeno deslize nosso: o não compromisso com a alegria.
Não acredito que no nosso plano de viagem não constava que todos, sem exceção, passaríamos por situações-problema; mas foi nos dado um script.
Nele nem sempre seríamos o personagem principal da vida dos outros!

[Uma pena! Ou não! Ser pop star, no rol da fama,
estar sempre maquiada para sair bem na foto, tem um preço.
Muitas vezes, altíssimo!]

Neste script, escrito pela nossa alma, necessitada de renascer, havia um tópico que é o mais magnífico de tudo que existe:
Nós somos o personagem principal da nossa vida!!!
Acompanhou-nos um vale-brinde:
o livre arbítrio, escolher viver à margem da nossa própria vida( o que é triste)
ou estarmos prontos a montar nossos cavalos alados e sair a sonhar entre as estrelas
ou colocar nossas armaduras de guerreiros e combater tudo aquilo que queira nos ofuscar os olhos.
Tudo que não nos deixa respirar pleno pulmões!

Eis porque, meus amigos, que tanto me encantaram com suas mensagens, estou aqui!!!

Estão vendo a segunda imagem?
É esta!
Segunda e mais real opção!



Mesmo que eu estivesse, por momentos, no vale das sombras,
no meio dos véus, atrás das cortinas, morrendo de gripe, com febre...
eu tinha e tenho a certeza que existem flores, à frente de tudo.
E que elas estão a me esperar... sempre!
pois meus olhos optaram por vê-las!
Todo o meu ser está a cada dia a intentar,
despir-me de minhas limitações materiais,
ouvir os sons mais belos,
do mais simples ao mais complexo,
e dar Graças a Deus
pois estou aqui
e que tenho gente amiga à minha volta!
Aqui, junto a mim, ao meu lado, e aí, dentro desta telinha multicor!
Beijos... muitos!

14 comentários:

chica disse...

Que bom que conseguiste encontrar novamento o belo, as flores e cores , além dos véus...

Lindo!beijos,tudo de bom,chica

Maria Izabel Viegas disse...

Chica,
és a Joaninha mais linda , sensível e amada do MUNDO!
Beijinhos nste coraçãozinho doce!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Com que alegria recebo suas notícias!!! Não as da gripe e do caminhão que estás a procurar rsrs...Mas das sôdades, doces, docê que me fizeram inclusive perguntar à Glorinha se as tinha para me dar.
Que bom que veio nos presentear com essas novas (não tão boas quanto gostaria de ouvir!),mas que, sabiamente, soube e sabe fazer escolhas.
Beijuuss iluminados n.c.

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!! estava mesmo estranhando sua ausência. O seu carinho, a sua Luz faz falta. Vc aquece nossos corações.

Sabe o que eu senti? Que está passando por uma grande limpeza. Está renascendo!!!!

Enviou as melhores vibrações, que logo fique novinha em folha pra que a gente continue a partilhar coisas boas e belas!!!

Adoro ler o que escreve!!!
grande bjo

Maria Lúcia disse...

Oi
Se cuide
tudo de bom.
Beijos...
Lúcia

Maria Izabel Viegas disse...

Reginaamada, descobri que quem tem luz própria é você!!!
Uma guerreira de luz!
Obrigada pelo carinho, aqui sempre juntinho a mim.
Já dei um pulinho no seu Divã, não consegui ficar muito tempo rss.
Ms, estar aí é um prazer!!
Este é o maior problemas de se parar um Blog: ficamos sem nos comunicar!
Pensei muito em vc, isto, entre minhas sonecas febris ;)))
Beijos, linda!

Maria Izabel Viegas disse...

Maria Lucia,
que alegria ter vc aqui sempre ao meu lado.
Que venham tempestades e temporais, esse L de minha amiga Lucia é um oásis de paz!
Obrigada, obrigada!

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelinho, te adoro!
Meu lindo, novinha em folha... só na próxima reencarnação! kkkk
Interessante, querido, que ano passado, ao ver minha RS de 2010, falei várias vezes que este ano me preocupava.
eu sabia que "algo"viria, pensava que seja o menos pior!
E está sendo.
Tens razão, como sempre, meu guru, é um tipo de purificação sim.
O que me encanta é que a cada dia vejo entrar sempre muitas visitas. Quse cem ou mais!Não me importa se comentam ou não. Mas pelos lugares do mapa, sei que são amigos à minha espera.
E é extremamente gratificante, sabia.
Um afago no coração. do qualnão me julgo merecedora.

tenho aprendido, principalmente, a ter muita Fé. A acreditar que nada é por acaso.
E que há realmente aí, assim como você, El gran dalla, muitas flores lindas à minha volta!
Afinal, como disse o antónio, eu estaria a exercitar a Arte de Ficar Quieta! ;)))
Eita coisa difícil por demais da conta.
Mas está tudo dentro dos desígnios do pai.
Ele Sabe!
beijooooooos, OBRIGADA!

Cris França disse...

melhoras meu raio de sol
que logo vc esteja a espelhar da tua generozidade por aí, por hora, recolhe-te e recolhe de nós todo carinho, amor, respeito, amizade e desejos de breve recuperação.

bjs meus

Élys disse...

Quando estamos doente, fica difícil mesmo, mas em breve vai se curar, também da gripe e tudo voltará ao normal.
Um dia, você sabe, lhe disseram está na hora de passar uma temporada na Terra, terás, bons e maus momentos , mas pode ter a certeza que conseguirás, sempre, vencer e somente flores existirão em seu caminho.
E, sempre, vencerás.
Beijos

Beth/Lilás disse...

Maria Izabel!
Tomara que já estejas recuperada, torço por isto, mas quero dizer-lhe que mesmo debilitada, consegue deixar uma mensagem linda e tão equilibrada, sinal de que seu espírito continua no prumo.
um grande abraço carioca

MARCELO DALLA disse...

Amiga, um enorme aprendizado esse: aquietar a mente. Ainda não aprendi. Imagina um geminiano com Mercúrio em Conjunção com Marte? affffffffff

Mas te digo: vc é merecedora sim, de tudo o que há de bom nesse Universo!!!
grande bjo

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, as melhoras rápidas.Sabes que tu tens o nome de uma minha tia que é portuguesa mas que está a viver no Brasil(Tabuão da Serra, São Paulo)há mais de 30 anos.Beijocas.

MERU SAMI disse...

Oi, minha meiga amiga!

Que bom recebê-la outra vez!
Grata por ir ao Shapparu e deixar seu doce perfume.

Pense comigo, uma sementinha quando é colocada na terra, fica lá quietinha até germinar. Quando essa germinação começa, ela pode até pensar que será destroçada, mas apenas mudará de forma. Todo o processo amedronta- dor passará assim que ela deslumbrada vê a luz do sol, por quem se apaixona perdidamente E essa paixão a faz crescer em direção a ele.

O Marcelo tem razão, é novinha sim, pois tenho certeza de que essa Maria Izabel de agora nunca existiu antes. Está tão novinha quanto os brotos de uma planta podada na hora certa.

Affff, agora são dois mercurianos em conjunção com marte para inventar brincadeiras em seu jardim, pois como o Marcelo, euzinha também sou. Às vezes eu tenho de mandar o mim calar a mente para o eu pensar.

Cruzes, nem corrigirei esse texto, ou o cortarei pela metade. Nossa, gêmeos realmente se excede na "fala"!

Beijão.