Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

tempo de ouvir as vozes sábias


"... Acima de Mim, não há nada.
Todos os objetos do universo dependem de Mim
e por Mim são sustentados,
assim como as pérolas dependem do fio
que passa por todas elas,
unindo-as e sustentando-as..."


"Eu sou o líquido da água;
Eu sou a luz do sol e da lua;
Eu sou a sílaba AUM;
Eu sou o cântico dos livros sagrados;
Eu sou a harmonia dos sons que vibram no éter;
Eu sou a santidade dos santos..."

- Bhagavad Gîta -

Eu sou o Caminho, a Verdade, a Vida...

Imagino um mundo em que no início de cada Grande Negociação
sobre o sistema financeiro internacional
- leia-se sobre o pavor e preocupação sobre o panorama econômico "deficitário dos países ricos";
ou sobre as catástofres que se manifestam em todos os pontos do planeta
- leia-se aqui, e o quanto isto afeta o turismo e a geração de recursos monetários...

Reunem-se homens e mulheres detentores do Poder, lautos almoços e jantares de gala, participam de coquetéis, tiram fotos juntos para coisa alguma, fazem compras...
e NADA DECIDEM!
Que precisamos preservar as florestas... todos o sabemos.

Que todos estes "pobres-ricos homens", num uníssono,
pudessem ler este Cântico do Bhagavad Gîta no início de cada sessão,
numa espécie de cartilha básica.
E que seus corações de ferro pudessem "entender" a grandeza da obra
que lhes está escapando entre os dedos.
São todos representantes do real improvável mundo!

Cinco mil anos, dois mil anos... tanto tempo.
Será que somos realmente
um "planeta decimal" como li em Benitez?
Que o ser humano é experimental,
estamos sendo selecionados,
tipo separados o joio do trigo,
para ver que espécimes deram ou darão certo?

7 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olha, eu acho que tudo é possível neste plano em que estamos, portanto quem sabe estamos mesmo sendo testados, esperimentados ainda para um outro tempo e lugar.
"Na vida só sei, que nada sei."
bjs cariocas

Yasmine Lemos disse...

"tempo de ouvir as vozes...
belíssimo texto ,intrigante emocionante".
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Sábias palavras! Pode ser sim que sejamos experimentos...pode ser tanta coisa e tb pode não ser nada...mas que se cada um lesse Gita todos os dias ao acordar, o mundo em que vivemos seria muito diferente, isso seria, até mesmo nas relações interpessoais, quanto mais com relação à natureza e ao planeta. Beijos,

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhhhhhhhhh querida, pois é. Passamos mesmo por uma grande limpeza coletiva. O que me dá esperança é essa nova geração de crianças índigo, cristal, etc que vem pra mudar tudo isso.
Mas o que me pergunto é: o que precisa acontecer pra que todos acordem? ai ai ai....

Enquanto isso, trabalhemos........
bjossssssss

Unknown disse...

Excelente texto.

Beijo.

Maria Izabel Viegas disse...

Anjos amigos, seres que estão neste momento, cada um a seu jeito, empreendendo o melhor de si para rforçar as falanges do Bem!
Obrigada pelas mensagens sábias... uma voz é pouco, mas nós somos muitos e muitos os que nos lêem, logo, faremos e muito a diferença!!!
Queridos,

Beth carioca fraterna e querida,

Yasmine doce amiga

Glorinha minha poeta - leoa de luz

Maria José, espírito evoluído e sábio

Manuel Marques, meu poeta iluminado, tão longe no espaço e tão perto no coração

e Marcelo Dalla, geminiano que coloca sua mente e coração embelezando a vida.

Obrigada... sempre!
Um beijo nos seus corações!

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, neste momento da minha vida estou a precisar de ler mensagens positivas, porque o meu marido está no hospital para ser operado ao braço esquerdo provocado por uma queda de bicicleta.Mas com a energia positiva enviada pelos amigos blogueiros e com a protecção de Deus e de Nossa Senhora de Fátima tudo vai correr bem.Festas felizes para ti e para os teus.Beijocas.