Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 11 de outubro de 2009

Chove...


Chove

"Mas isso que importa!
se estou aqui abrigado nesta porta
a ouvir a chuva que cai do céu
Uma melodia do silêncio
que ninguém mais ouve
senão eu?

Chove...

Mas é do destino
de quem ama
ouvir um violino
até na lama."

(José Gomes Ferreira)



19 comentários:

Rosan disse...

Penso ser o amor assim mesmo escrito marcado mpara ser...
assim como em algumas vidas temos a certeza que o amor não veio...que ficou na espiritualidade, ou está em algum pais distante, sofrendo mais um aprova de sobrevivencia.
com chuva, ou com sol. ele existe e em algum tempo se realisará...


Maria Izabel, na barra lateral do meu blog tem tres selinhos, sinta-se a vontade para retirar os tres ou aquele que mais gostar.
um beijo no coração ♥
Rosan

Maria Izabel Viegas disse...

Rosan querida. concordo contigo!
Creio que é assim que a caminhada da busca :encontros/desencontros/ encontros se realizam na roda das encarnações.Há vidas de espera e nós o "sentimos".
Nesta vida, este é o meu poema, é o meu amor. mas... já o sentia, pois sonhei muito antes de conhecê-lo ainda adolescente e os sonhos acontteceram. E em regressões vivenciei muitas vidas de dor em que não ficamos juntos e nem nos encontramos.
Eu acredito em vidas passadas por muito ter vivenciado "provas" aqui neste plano.
Se a vida é fácil para um grande amor?
digo que não, amada amiga, há no céu sempre uma nuvem a desejar cobrir o nosso sol-vida.
mas, o amor é maior que homem-mulher.esse encontro é apenas uma escalada para o verdaeiro Amor, qu é sagrado, que é infinito, que nos leva ao Pai.
Beijos amada!

Paula Mello disse...

Olá Izabel, que bom tê-la de volta!! Mas continuo ficando meio cega quando venho aqui, é a idade, só pode ser!!!
Ai, ai!! Enfim, bem vinda! E quanto ao amor, Deus que é bom e justo, nos guarda um só para nós...Encontrá-lo é que é!!
Uma semana iluminada!!

Tereza Ferraz disse...

Amada amiga.
Corçaõ fez tum tum.
Que felicidade! E ler-sentir este Poema de Amor Soma, belo e sentido.
Prabens, e vamos q vamos.
Bjs no coração

G I L B E R T O disse...

Maria Izabel

Arre! Que coisa mais linda!

Texto magnifico!

"Somos o encontro que estava previsto..."

Que testemunho de amor, tanta coisa está incutida nesta frase... tanta!

Parabéns pela sensibilidade, pela poesia, pelo amor, pela entrega, pela cumplicidade com as letras e com tuas paixões e, acima de tudo, com teu amor, minha querida amiga!

Permita-me, sim! Permita-me chamá-la de amiga, dê-me esta honra!

Um abraço fiel e respeitoso!

Que tenhas uma semana magica e produtiva e, acima de tudo, criativa!

Anônimo disse...

Parabéns pelo lindo poema, mesmo com chuva ele será sempre escaldante. Bjo.

Anônimo disse...

"É destino de quem ama ouvir violino até na lama!"

Lindo! Lindo!

Amiga,

tem selinhos p vc no SPA!
Fica à vontada!

Bjo na alma.

Essencialma disse...

Izabel..que lindo o seu texto...é sempre bom ver palavras dedicadas ao amor...ao sentimento...mesmo quando este por diversos motivos não é concretizado...
Esse sentimento é lindo, quando o conseguimos sentir de uma forma pura, é a maior gratidão que podemos vivenciar.

Beijinhos

Unknown disse...

Oi Maria Izabel

que bom tê-la de volta com tanta inspiração. Mas só o amor para nos inspirarmos e nos dar a paciencia da espera.

Um grande beijo

Maria Izabel Viegas disse...

Paula querida, gostaria tanto de ajudá-la, mas este Blog é o meu pretinho básico rsrs. Nele tudo cai bem, as cores, as fotos. Interessante que uma vez eu disse que nunca faria um Blog black, mas joguei palavras ao vento, E assim eu fiz o que não queria. Ai amiga, deixaaaa! Tem o outro, é verdinho! rssrs E vc é muito jovem , fala com teus olhos azuis lindos para terem paciência comigo ...e que nunca deixem de vir aqui alegrar a minha alma!
beijooooos e obrigada pelo carinho!

Maria Izabel Viegas disse...

Te amada, amo vc!
Obrigada pela sua imnesa capacidade de amar!
Tua presença ilumina minha vida!
Obrigada!
Vamu que vamu, sim! SEMPRE!
Beijos

Maria Izabel Viegas disse...

Gilberto amado meu,
Eu te permito não, eu te rogo, te suplico que sejas meu amigo! Adoro suas poesias, a sua forma de amar intensa- paixão-vida!
Meu iluminado, um dia me ensinas a escrever lindo como você?
Cheguei a vc pela amada Cris, que eu adoro , amo de paixão e como me sinto feliz em t~e-los comigo, junto ao meu coração!
Amigo, sempre digo e stá provado, Nada, nada de mal neste mundo aqui debaixo deste céu vence o Amor.
E " qualquer maneira de amar vale a pena , qualquer maneira de amar valerá!"
Ah!
E um beijo naqueles filhotes lindos teus. És um artista: além de belas poesias.... fizeste duas obras de arte especiais, lindos!
Obrigada pelo carinho, amigo meu querido do coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Kotta querida, obrigada, fiquei muito feliz por ter gostado de que postei!
Adoro receb-la aqui, sua opinião me encoraja e muitos.
Obrigada , amada!
E um amor intenso, sim, é escaldante, até nas brigas.:)) Nestas horas a chuva-sentimento abranda. risos
beijos n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Reyel amada, obrigada pelos mimos! Amei!
E seu Blog, já te disse , cada vez mais lindo. E quanta sabedoria passas, amiga de luz!
Acho que é assim mesmo, ama-se ... apesar de..., ama-se o "pacote inteiro" rss, é a parte que nos cabe na vida, temos que fazer sempre crescer em valores, nos momentos de paz e dor!
Obrigada pela visita, me fez muito feliz!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Saudades suas, Essencialma, que bom tê-la aqui comigo!
"Esse sentimento é lindo, quando o conseguimos sentir de uma forma pura, é a maior gratidão que podemos vivenciar." vc diz , e concordo!
Bela imagem sua: o ser grato,a gratidão faz uma enorme diferença. Nossa, como devemos agradecer pelo amor que recebemos! deveria sempre ser nossa pece ao Pai: a dádiva de sentir e receber todo e qualquer tipo de amor!
Lindo, amiga!
obrigada, sempre!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Julimar,
obrigada pelo carinho, sou feliz em estar aqui comigo.
É mesmo, concordo plenamente contigo: "só o amor para nos inspirarmos e nos dar a paciencia da espera".
Lindo: o esperar, ter paciência , afé de que vamos conseguir ser mais e melhor...só com amor como escudo!
Obrigada pelos seu comentário. Aprendo muito com vcs!
beijos n'alma!

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel,
Vim conhecer o teu blog, através do blog de Rosan(ESTMULOS). Cliquei num selinho e neste blog vi o seu. Tenho um blog de plantas suculentas, mas visitando o seu , me interessei. Com calma vou visitando para conhecê-lo melhor.
Tudo de bom.

Maria Izabel Viegas disse...

Sol , já fui ao teu Blog.
É um encanto. Gostei muito! Já o linkei ao meu!
Vamos assim formando um elo de mais e mais amigos.
E isto é muito bom!
obrigada pela visita amável.
Beijos n'alma

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel,
Obrigada por visitar e linkar o meu blog. Adorei o seu comentário, vale muito para quem está aprendendo...gostaria que na próxima visita pegasse o presente que está no topo da barra lateral do blog. Boas vibraçoes e um carinhoso beijo,
Sol