Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 24 de outubro de 2009

Me encante

"Me Encante"

"Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes. Saiba sorrir aquele sorriso
malicioso e gostoso, inocente e carente.
Me encante com suas mãos, gesticule quando for preciso,
me toque, quero correr esse risco.
Me acarinhe se quiser, vou fingir que não entendo,
que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos, me olhe profundo, mas só por um segundo,
depois desvie o olhar, como se o meu olhar não tivesse
conseguido te encantar...
e então, volte a me fitar, tão profundamente, que eu fique
perdida sem saber o que falar...
Me encante com serenidade, mas não se esqueça, também tem
que ser com simplicidade, não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma, não tem pressa, tente entender
a minha alma.
Me encante como você fez com a primeira namorada, sem
subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certeza.
Me encante na calada da madrugada, na luz do sol ou embaixo da chuva.
Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo, sorrindo ou
chorando, triste ou alegre...
mas me encante de verdade, com vontade...
que depois, eu te confesso que me apaixonei e prometo te
encantar todos os dias, do resto de nossas vidas!"

( Pablo Neruda)

É preciso amar para ser amado, 
é preciso olhar com doçura para quem nos acalenta,
o Amor É... 
simplesmente um raio de luz que de nós emana 
e que alimenta a quem toca
e a nós retorna.
Quer ser amado? 
ama... bem assim suavemente,
sem palavras ou cheio de colóquios.
Ama do teu jeito, 
mas aprenda que o modo do outro te amar é o amor dele.

Se o amor do outro te encanta...
cultiva-o hoje, amanhã, por todo o sempre.
E demonstre que queres ser adoçado... adoçando.

O Amor precisa ser sempre aquecido, realimentado.
Não deve ser requentado no fogo a cada dia
Pode ser que estrague o gosto 
e se torne amargo
Tem que ser cuidado... 
não exigido e sim doado.
Pode ser um amor de um só... 
mesmo assim é amor sentido...

Pode ser que ainda não veio...
Pode ser que chegue num repente...
Esteja pronto para recebê-lo com um sorriso,

Pois se forem duas almas que se encontram
no tempo certo...
é o amor que veio 
e agradece!
Ama... ama...ama... 
para seres amado.


Toda maneira de amar vale a pena... 
toda maneira de amor valerá!
(Milton Nascimento)


22 comentários:

Rosan disse...

oi, Maria Izabel.
o amor, sempre o amor, taí algo que por vezez me faz chorar...sou um caso desses de amor de um só...
as vezes sinto esse grande amor dentro de mim e sinto como se esse ser amdo estivesse em outro plano, e aí acabo ficando por dias saudosa de algo que não sei onde está...é complicado
mas é amor, que lindo, que adoça e encanta nossas vidas.
um abraço.
Rosan

Recanto da Astrologia disse...

Lindo poema... adorei. Bjs no core

Norma Villares disse...

Que bom que você voltou, a blogosfera fica sem sabor sem a sua rica presença.

Muito bonito esse texto trás alento para alma e enriquece o espírito.

Suave, e cativante.
Um bom domingo para si e um beijo

suely disse...

Amada Bel fiquei feliz com sua visita,estou agradecendo o selo que me ofereceste com carinho .Que Jeus te abençõe.Beijos na alma... Vi A orquídea no seu cantinho iluminado ficou linda.

Silvia Freedom disse...

Toda a forma de amor vale....sim amar é sempre uma oportunidade...
O Minha querida Izabel.....então ficamos em prosa e verso na sintonia Amor&Luz! Grata pelo mimo. Obrigada querida.Bjs

nice disse...

Dear Maria,

Your blog is very interesting.
Thank you for your comment on my blog; I tried to put Google Translate on my blog, but unfortunately it comes with the advertisement and I do not want any commercial advertisement on my blog. Dear Maria, the best thing is to download Google Translate on your desktop and you can translate any language with it and I have one of them.
Very best wishes,
Nice

nice disse...

Dear Maria,

Your blog is very interesting.
Thank you for your comment on my blog. I tried to put Google Translate on my blog, but unfortunately it comes with a commercial advertisement and I do not want to have advertisment on my blog. The best thing is to download Google Translate on your desktop and then you can translate languages on any website and I have one of them.
Very best wishes,
Nice

Maria Izabel Viegas disse...

Amadas, vou responder ... me esperem só um pouquinho.
Amei seus comentários.Vcs são lindas.
beijos.
Já volto...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Izabel. Que lindo, como sempre tudo aí neste cantinho maravilhoso. Me encante, como sempre sabe fazer do seu jeitinho meigo e carinhoso. Beijos, amiga.

Cris França disse...

ama para sere amado!
que mais queres que te diga
além de que te amo pela nossa amizade?

um beijo minha estrela de luz!

suely disse...

Bel amada fico feliz cada vez que visitas meu cantinho,sua palavras soam como música nos meus ouvidos,gostaria de ter você na minha vida todos os dias, sinto como se já nos conheciamos a muito tempo ,já sinto sua falta quando demoras a aparecer seus amigos e famíliares são éssoas privilegiadas por terem você.Beijos na alma...tem um selo de utilidae pública no meu canto pra você.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigas norma, Rosan, Recanto,Suely e Silvinha
Sou extremamente grata a vcs pelo bem que a mim fazem. Quando posto algo, procuro sempre externar o que sinto e receber o carinho. Obrigada por gostarem do texto. Fico feliz por tal.
E Norma querida, vcs é que são o alento de minh'alma.
Todas possuem Blogs sintonizados com as mais belas energias do comos.
Sinto-me honrada por tê-las aqui comigo.
Obrigada e
Muitos beijos , muitos!

Maria Izabel Viegas disse...

Dear Nice,
Já respondi no seu Blog. Usei o meu melhor tradutor para escrever em inglês meu filho, não é virtual!
:)
Tenho este tradutor no meu desktop, obrigada.
Como você não aceito anúncios no meu Espaço, creio ser difícil falar em espiritualidade junto a anúncios de viagens ou compra de imóveis.
A Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar...
Obrigada pela visita e pelos comentários!
kisses kisses kisses

Maria Izabel Viegas disse...

Maria José e Suely queridas !
Obrigada!
Vir a Blogosfera é um prazer, uma suave paz pois encontrar pessoas lindas assim, é muito, muito mais do que eu mereço.
Vcs são jóias.
Obrigada sempre.
beijos n'alma

Anônimo disse...

Olá, Maria Izabel.
Passei por aqui, adorei, e acabei ficando.
Muito lindo seu espaço.
Me encantei, por saber que é preciso dar para poder receber.
Você é uma pessoa muito iluminada.
Virei mais vezes visitá-la.
Muitos beijos,

Regina Goulart

Julimar Murat disse...

Oi Maria Izabel
Lancei um desafio no meu blog, gostaria de ve-la por lá

Beijos
Julimar

Anônimo disse...

Pra tudo basta um toque.
Abraços.

Anônimo disse...

Que maravilha!!

Texto sublime! Amor é amor, só conhece quem sentiu, quem provou...
Não digo somente amor de homem e mulher, porque o verdadeiro amor transcende tudo e todos.

Muitas bênçãos!

Maria Izabel Viegas disse...

Olá querida Julimar, liberdade?
Me espere só um pouquinho, prometo... vou até aí!
Beijos no seu coração e
obrigada!

Maria Izabel Viegas disse...

Regina querida, que prazer connhecê-la. Fico feliz que gostou deste meu Mundinho. Também estive no seu, sou sua seguidora e apeciei muito o que vi, muito bom!
E vc ´do RJ, somos vizinhas!
Volto com mais calma, ler com o carinho que vc merece.
beijos nno seu coração!
obrigada!

Maria Izabel Viegas disse...

Bya amada,
Adoro suas visitas! Vc é muito gentil, querida!
Sim,um toque de amor... vai fundo no coração. E como nos realimenta...
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Reyel Angel do meu coração.
maravilha são suas palavras, sua presença. Obrigada, amiga querida. Que bom ter vc aqui!
sou feliz por tal!
beijos n'alma