Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 18 de outubro de 2009

Lei do Caminhão de Lixo

Certo dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro saiu do estacionamento na nossa frente.

O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de outro carro por um triz!

O motorista irresponsável sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.

O taxista apenas sorriu e acenou para o homem raivoso.

E o fez amigavelmente.

Assim eu perguntei:

-
"Por que você fez isto? Este sujeito quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital!

Foi quando o taxista me ensinou o que eu agora chamo:


"A Lei do Caminhão de Lixo".


Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva e de desapontamento.
A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.



Não tome isso pessoalmente, não fique com aquilo que não é seu.
Apenas sorria, acene, deseje-lhe bem e vá em frente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas.


O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo dos outros estragarem seu dia.


Ame as pessoas que te tratam bem.

Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento, a maneira como você a recebe!


Tenha um bom dia... livre do lixo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Basta uma gota d'água....

Anônimo disse...

Se deixarmos viver em paz os nossos amigos e olharmos com indiferença nossos inimigos, não dando importância à sua sujeira e maldade não carregamos com o lixo deles e andamos com a consciência mais limpa. Vive e deixa viver. Bjo.

Cristina Paulo disse...

Minha querida, que bom que roubei o meu escasso tempo e pulei até aqui :) 100% verdade!! Adorei e precisava mesmo de ler isto!!
Bjos de luz

Astrid Annabelle disse...

Excelente...
Tão simples e tão sábio, esse conto nos faz refletir!
Um beijo mágico.
Astrid Annabelle

Paula Mello disse...

É uma grande verdade!! Adorei essa de caminhão de lixo, acho que a partir de agora vou usar isso também, pois é perfeito!
Uma semana iluminada!
Bom tê-la de volta!