Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bom dia tristeza... adeus

"De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma.
De repente não mais que de repente..."


E acordamos da dor que
de tão triste, mata a gente,
para a corajosa aventura de viver.
E, olhos nos olhos, de frente para vida,
encontrar a tão sonhada alegria de nos amar
e, num repente não mais que num repente,
amar em paz.




Bom dia tristeza!
Dá-me um abraço e vai...
Obrigada por tudo, tristeza!
Adeus tristeza!
Envolvo-te com o manto da minha alegria.
Que sejas muito, muito feliz!

Tristezas,
de quantas tristezas
precisamos vivenciar,
passo a passo,
caso a caso,
desencantos e encantos,
perdas e ganhos,
ciúme e confiança,
chegadas e partidas,
desamores e amores,
descrenças e fé,
sempre aprendendo,
mesmo que custe o preço da lágrima sofrida,
para entender o quanto
e tanto
nos faz bem
e melhor
o ser feliz?!

7 comentários:

Nathacha disse...

Estou te seguindo :)
Se puder retribuir, ficarei grata!

Bjos

www.medicinepractises.blogspot.com

By, Nathacha


(RJ-CAPITAL-RECREIO}

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
A tristeza nos pega de cheio muitas vezes e convém mesmo espantá-la depois de acolhê-la... Faz parte da rotina da vida... tem ensinamentos também... Lindo o poema!!!
Bjs de paz e ótima semana.

She disse...

Uebaaaaaaa Izabel! ;)
Muito obrigada querida, já estou te linkando lá no Cabra Cega!

Quanto ao seu post eu amei, pois é preciso darmos oi para a tristeza e vivenciá-la para quando dermos tchau ela ir embora de verdade, amei!

Beijo, beijo em seu coração!
She

Astrid Annabelle disse...

Isso só pode ser amor!!!
Que alegria amadamiga!
Fiquei tão emocionada que não tenho palavras...apenas sinta!
Um beijo feliz demais na sua alma.
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Olá!
Tamu junto!
Que maravilha este post!
Vou escutar Bethânia agradecendo a Deus Deusa! por vc e ela existirem!
E claro, a Astrid por ter dado o toque da volta do Blog!

Bjus de Luz!
Wesak Lindo pra ti!

William Garibaldi disse...

Maria Izabel!!!
Que Poeta és!
Como eu precisava de ler isto!
Gratidão!

Vou partilhar este texto,pode?

Unknown disse...

Linda postagem,não me canso de ouvir esta Mulher (Bethânia )

Beijo meu.