Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe... para sempre


"Para Sempre"

"Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."

Carlos Drummond de Andrade


*** pintura de Almada Negreiros

3 comentários:

Élys disse...

Poesias de Carlos Drumond de Andrade são sempre bonitas e se fala de mãe, se tornam lindas.

Fico feliz vendo o seu retorno e espero que esteja tudo indo bem como você deseja.
Um mundo de felicidades e um feliz Dia das Mães.
Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada generoso amigo,
estou bem sim. Tudo está como deve estar ;)))
cada dia que vivemos é mais uma dádiva, mais um sonho que se concretiza!
Um grande beijo.
Que bom que vc veio!!!

blog da VÓ REGINA disse...

Essa me fez chorar
Lembeou meu filho falando "REAJE MAE SO TEMOS VOCE " !
:(