Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 21 de maio de 2011

Viver como tu, azul bailarina.



Nas águas azuis
elas são orixás:

oxuns, yemanjás.
Forças vivas que cantam e dançam
seguindo a melodia das águas
dos rios, cachoeiras e mares.

Ondas revoltas,

ondas suaves.
Ondas mistério,
águas abismais
giram e giram
numa dança magistral.
Serenas ou tsunâmis.
Inconstantes,
femininas,
seguem o fluxo.
Bailar é o destino
sempre à procura
de olhos
que as admirem
de corpos
que se desnudem
e mergulhem nas profundezas
da alma das águas.
São mulheres,
são meninas as ondas.
São bailarinas...
este é o segredo do seu bailar!
E eu quero ser a bailarina
que se enrosca
sensualmente
nas águas do corpo,
que fala a linguagem
contida nas águas do amor.
Quero bailar contigo,
ó mulher bailarina.
Quero penetrar nos teus segredos
Quero ir lá no fundo
Quero ficar pés descalços
quero sentir teu frescor
tua juventude
tua sensual paixão.
Enfim,
rodopiando estasiada
quero bailar nos teus passos,
acompanhar no compasso
da vida que pulsa
que arrasta
que inebria
e vive
e vive
e vive.

Quero ser como tu,
azul bailarina:
Encontrar-me
Encantar-me
Enfeitiçar!


*Tema: Tela de "Edgar Degas - Les Danseuses Bleues"

** Relembrando...
... com este post participei da bela Blogagem Coletiva "Minha Idéia é Meu Pincel",
do Blog "Café com Bolo" da amiga escritora Glorinha Leão,
publicado em outro Blog meu hoje fechado.

É meu desejo tê-lo aqui, nas minhas Memórias

Nenhum comentário: