Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 10 de julho de 2011

Desafio Fotográfico da Shin Tau... The winner is me!

Na vida passamos todos nós por altos e baixos, muitos caminhos em que temos que pedir auxílio ao "Mago" para que nos aponte a melhor opção. E, mesmo assim, quantas vezes temos que voltar, cansados, pois no fim da linha, vemos que erramos.
Mas... há sempre para aqueles que já escolheram entre o Ser realmente "humanos" um anjo de luz que nos dá a mão.
E se ousarmos atingir aos céus, ouviremos cânticos de amor que nos aquietam a alma sofredoras.
Não é diferente aqui neste mundo virtual, temos acesso a almas tão gentis, conhecemos pessoas tão dignas, tão líricas, verdadeiras nos seus posicionamentos que descobrimos que sim, há vida nas telinhas de nosso computador.
Que estamos num intervalo entre duas Eras altamente espiritualizadas e libertadoras - Peixes e Aquário - que nos é concedida pelo Cosmos Sagrado a possibilidade de escolhas.
Em tudo na Vida ...
Há Condução!
Somos amparados.
É só seguir o fluxo certo:
O AMOR!
Eros - o princípio, a energia que nos envolve desde os Inícios dos Tempos!

E foi assim que, desde meu início na blogosfera, assim timidamente, encontrei alguns lugares sagrados, místicos. Plenos de beleza e sabedoria.

Um destes, que me apaixonei desde que o vi:
o Blog da amiga querida Shin Tau,

o "GRIMOIRE - O Livro Sobre O caminho do Meio."

E, mais tarde no facebook, conhecia-a bem melhor.
Um encanto de pessoa, linda, simplemente especial!

Pura magia, um conhecimento profundo de Tarot... puro coração!
Shin Tau nos traz, com toda certeza, um saber que não vem do agora, está escrito na Memória de sua Alma. Sente-se que ela acessa estes registros!
Amo o Grimoire!
De quando em vez, gosto de lá postar alguns comentários.

E aconteceu estes dias algo super divertido(para mim).
Vi que ela sempre colocava um Desafio Fotográfico.
Bem, nem supunha que havia um ganhador dentre àqueles que comentassem
as suas fotos( sempre divinas)
lá num outro Blog seu, maravilhoso:

"Olhares Especiais da Shin Tau"

E não é que a vencedora fui eu!!!???

And the winner is : EU, Maria Izabel!!!

Estava , como sempre madrugadeando, envolta em algumas recordações,
e fui viajando nos meus blogues amigos, saboreando momentos de paz e alegria
e eis que me deparo com a foto abaixo.

E a pergunta de Shin Tau:

"Que palavras poderá esta foto esconder?"


Meu comentário: Viagem - Realidade - Sonho:

Viajo para outro tempo - realidade - sonho...
Ainda cultuo os deuses, eles estão mais acessíveis para mim.
Vezes acho que as Divindades foram para tão longe,
que nem sei se minhas preces chegam ao seu destino.
No fundo de meu coração viajante "sei" que
uma prece já plasmada em meu coração já é uma flecha que vai ao seu destino.
Eu, porém, simples mortal, tenho medos e dúvidas.
Será que é meu coração ou minha mente...
quem é o remetente dos meus desejos?
Ainda sou tão pequena perante a grandeza do Universo.
E soube por alguns, que Deus já se afastou dos homens
cansado de seus desatinos.
Que nos deixou.
Que nos acompanha...
pois que são chegados os tempos do "real uso do livre- arbítrio",
pois não existem mais inocentes nestas terras do homem.

Estou aqui, ao lado de uma fonte,
nela estarão os deuses que me auxiliarão a adentrar nas imensas florestas, onde povoam seres iluminados, puros?
Se assim o for...
e de qualquer modo atrevo-me...
entro, visto minha capa da invisibilidade, temerosa do que encontrar.
Calma, há tanta paz na mata, tantos sussuros amorosos,
vozes dos ventos, bater de asas,
serão elementais, pássaros sagrados, anjos, deuses?

E, curvo-me, e rogo:
Mostra-me o caminho, dá-me uma poção mágica para que, na minha volta,
eu distribua àqueles que tanto amo e que andam tão perdidos.
Este é meu desejo- prece:
a felicidade dos que amo tanto.
A paz no mundo que deixei lá embaixo, na face da terra.
E que eu me permita voltar,
o que vejo e sinto é tão belo...
posso ficar e nunca mais regressar.


OBRIGADA Shin Tau
pelo belo trabalho que realizas!

Meu coração é Teu!


Visitem este Blog: "Olhares Especiais de Shin Tau", além do "Grimoire", duas maravilhas!



Simplesmente eu não sabia que haveria um vencedor e, mesmo depois, achei que a vencedora foi a Marizei!
Nossa... ando nas nuvens messsmo!
Foi muito engraçado. As vezes, eu me surpreeendo comigo mesmo.
Estava em outro planeta!
;))))

Só sei que fiquei muito, muito feliz!
Bem que eu estava precisando desse mimo!

14 comentários:

Marisa Borges disse...

Oh Maria Izabel

deixaste-me sem palavras -_- !!! Muito obrigada pelo carinho, esta semana temos a Imperatriz a cuidar da gente e eu já estou a senti-la através de ti, pois saio daqui com o coração repleto :)

Gosto quando os desafios proporcionam assim divertimento e como estavas a deambular entre mundos nem te apercebeste que eras a vencedora, essa foi demais!!!

As tuas palavras ecoaram dentro de mim...fizeram muito sentido, por tudo isso, muito obrigada, mais uma vez pela participação e agora pelas palavras lindas (como de costume).

BEijo grande nessa alma companheira que está sempre presente no momento certo! :*******

Bloguinho da Zizi disse...

Izabel
Vc foi a vencedora pq captou a essência da foto.
Acredito que a Shin Tau tenha se sentido premiada por vc, pelo que escreveu.
Merecimento....sabe???
Essa é vc.....
Beijinhos e boa semana

Beth/Lilás disse...

Oi, Maria Izabel!
Realmente, que lindo blog a Shin Tau tem!
Adorei as fotos e percebi também que ela é portuguesa, não é mesmo?
Muito bom gosto. E parabéns a você que foi a vencedora com este lindo texto!
beijos cariocas

Maria Izabel Viegas disse...

Shin Tau querida tudo que falo sobre ti é do fundo de meu coração!
Fico feliz com a Imperatriz a cuidar de nós.
E estarei em outros desafios belíssimos teus!
Obrigada, muitos beijos!

Maria Izabel Viegas disse...

Alzira querida,

você me enlaça o coração com teu carinho.
Obrigada!!!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

OI querida beth,
que bom que conheceu o Blog da Shin Tau. É um dos meus preferidos.
Amo estes nossos amigos portugueses. São extremanente gentis e cultos!
O Jardim da irmã da shin Tau, a IdoMind também é uma riqueza!
Como o teu , que também é belíssimo!
Beijos, querida, no teu coração

Élys disse...

Que post lindo.
Há vida na telinha sim!...Não conheço Shin Tau, mas vou até lá conhece-la.
Uma bela imagem e um texto seu maravilhoso descrevendo a foto.

Maria Izabel Viegas disse...

Élys amigo querido do coração.
Obrigada pelo comentário!
Que bom que gostou!!!
E você é uma destas pessoas lindas e especiais que nos trazem alegria de estar aqui nesta Blogosfera!
Sua gentileza e sua poesia maravilhosa!
Beijos n'alma!

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Com um comentário inspiradíssimo deste, claro que merecia ganhar. E o comentário merecia também um post como esse.

Maravilhosas palavras, senti o que vai na alma de um ser elevado, que viaja livre mas está ligado por amor ao planeta e à humanidade.

Saudade de visitar a Shin Tau. Vou lá também!
grande bjo e parabéns!!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Izabel. Nem posso acreditar que é você na minha telinha. Perdi o contato e fiquei feliz de saber que reativou o "Memórias de Vidas Passadas". Não conheço o blog da Shin Tau, mas por sua postagem, não é possível ignorar essa visita. Beijos e seja sempre muito bem vinda.

Glorinha L de Lion disse...

Querida Isabel San...que viagem! Linda, tocante, daquelas que mais parecem um romance que visualizamos enquanto o lemos...vc tem esse poder, minha amiga, és uma maga das palavras. Parabéns pelo mimo! Vou lá visitar o blog da Shin Tau....gostei dela...beijos,

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo querido,

obrigada pela constante presença. Vindo de vc, pessoa tão espcial, fico muitíssimo feliz!
Mas vc é suspeito rs ,aliás, assim o somos, pois tudo que vc faz ei AMO de paixão!
Beijos, querido.

Ahhh.... e não esqueça de colocar lá no Dalla Blog, o vídeo do Coral dos Milhos!!! Eita coisa boa!

Maria Izabel Viegas disse...

Oi minha amiga Maria José!!!!!

Eu já estava com muitas saudades de vc! Mas tenho sempre ido à sua Arca!
Só leio quietinha ;))
Beijos no coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha amada Glorinha San,

vá sim ao blog da Shin , ela é especial mesmo!

Ai, eu fico toda prosa rs com teu eloio, pois está vindo de uma scritora e poeta, além de amiga querida; e que só escreve coisas lindas.
Vc sim, querida . é que tem a magia nas palavras!
Beijos no coração...
e sempre contigo!!!