Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meu coração agradece ao amigo Marcelo Dalla!



Ganhei um lindo presente do meu amigo Marcelo Dalla,
no seu blog "Dalla Blog",
No post:

"O Que é Magia?" ( é só clicar)

Hoje preciso falar da minha felicidade!
E dividi-las com todos os meus amigos.


Forte é a emoção de simplesmente viver.
Acordar a cada amanhecer e sentir
que ainda estamos aqui nesta dimensão,
que voltamos do sonho
ou que começamos já acordados,
o verdadeiro sonhar.

Pois que a vida acordada é um sonho.
Onde não somos levados como brisas
ou mergulhamos em mágoas- tempestades.
Resquícios das lembranças boas do nosso ontem,
ou numa limpeza vezes saudável
de nossos atos e pensamentos,
expurgamos nossos medos.
Porém no sonho não temos total controle
da nave-corpo que dirigimos.

Precisamos voltar ao mundo corpóreo
e olhar a vida.
Alegre momento do acordar,
assumimos o controle do 'eu viajante',
podemos abraçar e sentir o toque amigo;
podemos dar Bom Dia ao sol
e ir ao encontro
daqueles que amamos
ou pedir desculpas, pois é o tempo
de consertar tudo que de errado fizemos.
Ou num geso nobre perdoar aqueles que nos magoaram.

O acordar tem muitas vantagens:
Re-inícios
Re-encontros
Dizer aos nossos queridos o quanto os amamos!
Celebrar o sonho maravilhoso de estar acordados!

E hoje , eu preciso dizer a um grande homem,
o quanto ele me emociona,
o quanto eu o respeito,
o quanto o seu trabalho é belo!!!



Amigo Marcelo Dalla... obrigada pelo bem que me fizeste!

Posso te dizer como Montaigne:

"Se me obrigassem a dizer
porque o amava,
sinto que a minha única resposta seria:
Porque era ele,
porque era eu'."

Marcelo Dalla, creia-me:
dizem que conhecemos os amigos nas horas difíceis.
Não, creio que não.
Amigos compartilham a nossa felicidade.
Concordo com o Padre Fábio de Mello:

"Costumamos dizer que amigos de verdade
são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...
Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!"

E Amigo, queridíssimo,
no seu ato fraterno de dar as mãos aos amigos...

ME FEZ MUITO, MUITO FELIZ

FEZ MEU CORAÇÃO
CANTAR A DOCE ALEGRIA
DE SENTIR-ME TÃO AMADA!

3 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

parabéns a você e ao Marcelo amigos de verdade!
lindo post!

MARCELO DALLA disse...

Amiga, vc é mesmo muito querida e amada!!!!
Quem dera as pessoas tivessem o coração e imenso e aberto como o seu, sem medo de expor seus sentimentos, sem receios, com toda a franqueza e naturalidade como sinto em vc.

Compartilhei seu texto pq me senti encantado com ele. Vc consegue, com suas palavras, tocar meu coração e o de muitas pessoas que por aqui passam.

Coisa mais linda isso!!!!!
E realmente, os verdadeiros amigos são os que se regozijam conosco!!!!
Tô doido pra ir ao Rio pra gente se encontrar, agora que já está fazendo até Pilates!!! :)))
bjos querida
Gratidão! Por você, pelos amigos e pela vida!!!!

Regina Rozenbaum disse...

Já fui lá, volto cá e me lambuzo com os respingos desse AMOR!
Beijuuss, iluminada_mada, n.a.