Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Simples assim...



“O amor é arriscado, mas sempre foi assim.
Há milhares de anos as pessoas se buscam e se encontram."

- Paulo Coelho -


Simples assim...
Importa saber se nós já conhecemos
realmente a doce alegria
de amar-se a si mesmo.

O amor é a essência da vida.
Se não nos apaixonarmos por nós mesmos,
como poderemos ter um amor que complementa,
que não suga a seiva do outro,
que não é infantilmente exigente,
que sabe doar o melhor de si,
que ama "apesar de",
que não procura no outro saciar apenas a "sua" sede?
Ser amorosamente
'unos',

sendo na realidade
'dois'.



24 comentários:

Unknown disse...

Maria Izabel,

Simplesmente lindo.

Beijo.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido,
que bom encontrá-lo aqui!!!
Hoje é um dia de festa! Sabes o quanto aprecio tuas opiniões.
Obrigada!
Muitos beijos no teu coração.

Maria Izabel Viegas disse...

Alê querido,
BOM DIA, melhor...BOA NOITE para vc também, plena de paz!
Um tema fácil de compreensão para uma pessoa especial como vc - Amor!
Obrigada pela visita que tanto me faz bem!
Alê ilumina os locais que chega, não só no Lost in japan, aqui no Memórias sente-se sua suave presença!
Beijos, mais que querido amigo!

Glorinha L de Lion disse...

Amiga e mestra, acho que o verdadeiro amor é assim, duo sendo uno...lindo! Obrigada, amiga amada por colocar essa escriba que ainda engatinha na carreira, mas que escreve com a alma na ponta dos dedos em seu blog. Obrigada pelo apoio, pelo carinho e amizade! Ando precisando desse colo amigo...beijos mil!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

quando dois se torna um é maravilhoso o amor floresce mesmo entre ruínas!
Aqui sempre encontramos alento para nossas dúvidas!
grande beijo!

Lulú disse...

Olá Maria Izabel.
Tenho sido relápsa nas visitas aos blogs.
Passei para agradecer seu carinho comigo lá no Misturação de Ana Karla, minha filhota.
Chegando aqui encontrei um texto belissimo falando do amor.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Maria Izabel Viegas disse...

Minha amadamiga Glorinha San,
já estava há um bom tempo para colocar teu vídeo aqui.
Ficou ótimo, querida!
Amizade é assim... carinho sempre!
Beijos no seu coração

Maria Izabel Viegas disse...

Eliana, tigresa,
estava acostumada, todos os dias, junto com vc no FB.
Nossa, tive que ir lá no "Coisas Boas da Vida" para matar saudades!
Beijos, minha linda amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Lulu querida,
Vc é a sua filhote são duas pssoas muito queridas.
E AMEI a sua definição de Espiritualidade:

"É o ser humano busca encontrar, em toda sua plenitude, a relação com Deus.
É o
Absolutamente lindo!
Vcs duas fazem uma dupla genial!
Beijos no teu coração.
Eu é que agradeço a sua gentil presença, querida!

William Garibaldi disse...

Minha amiga você arrasa!
Mestra geral!

"Importa saber se nós já conhecemos
realmente a doce alegria
de amar-se a si mesmo."

Eu estou descobrindo esta maravilhosa sensação de Paz! Me amar... e não precisar de ninguém para ser quem sou... claro que nao sou uma ilha...
mas amar com apego, com necessidade.. isto é ilusão... e é tÃo bom ser livre...
Preenchido por Deus!

Bjus de Luz!

Maria Izabel Viegas disse...

Will querido,
não sou mestra nada!!! Eu é que ando aprendendo muito depois que te conheci!
É um longo aprendizado, querido, a gnte valorizar mais e mais a nós mesmos.
Complicado, pois atodo momento ficamos numa corda bamba. O desejo de sermos amados, por vezes, virá prisão.
A vida porém é sábia.
E aos poucos , uns mais cedo, outros mais tarde, depende do seus carmas e grau de espiritualidade, aprendemos que o Amor nos liberta de mil amarras.
UM sinal ( muitos risos: Quando começamos a não apreciara os cantos de passarinhos presos em gaiolas.
Quando nos extasiamos com acordar e dormir com o cantar de um pássaro. Eles vem sazonalmente. E é uma delícia esperar a volta do canto de um sábia, de uma simples e pequenininha cambachirra, até o bem-te-vi é esperado com carinho.
Já estamos a respeitar a natureza. Deles e NOSSA!
E de quem amamos!
Beijos no teu doce coração, anjinho!

Luísa Ataíde disse...

De quando em vez, passo por aqui e sempre mato minha sede de beleza.
Amo seu blog
bjs
luisa

Astrid Annabelle disse...

Adorei,o seu post.... como gosto das suas palavras!!!
No comentário ao William você também escreveu bonito demais...é o Amor! Sim!!!
Beijo agradecido por essa beleza toda.
Astrid Annabelle

Samara de Oliveira disse...

Lindo blog...

me apaixonei.

estou seguindo.

Bjinhos no coração.

Beth/Lilás disse...

Maria Izabel querida!
Que tenhamos um lindo final de semana, com todo o amor deste mundo!
um super abraço, carioca

Maria Izabel Viegas disse...

Luisa querida,
agradeço a tua visita!
Aproveitei para visitar e ler os teus blogs! Saudades!
Lindos posts, belíssimas partilhas.
Beijos nestaa doce alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Astrid, minha amadamiga,
só hoj sábado á noite pude chegar aqui na telinha!
Linda o bate papo do Will com vc no Vesros de Fogo!
Tens o dom de simplificar com maestria tudo que este "povo" espiritado complica.
Amei os intervalos... fiquei a refletir sobre. Tens toda a razão.
Foi belíssima plena de amor, cada palvra um conhecimento vasto ...e SIMPLES ASSIM! ;)))
Vou te mandar um e-mail.
Beijos nesta alma que amo!

Maria Izabel Viegas disse...

Samara querida!
Que linda és!
E eu é que me apaixonei pelo teu Blog, por tua cultura. Linda filha de Yemanjá de Macapá!
AMEEEEEI!
Volto, para ler mais tuas poesias, saio virtualmente , coração aberto, do RJ para o Amapá!
Maravilhosa menina!
Beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Betita querida, como te chama a Glorinhs Leoa! ;)))
Que bela a amizade entre as duas!
Lindas nas fotos. Amei as incursões pelo Rio. Coitadas de minhas amigas!.
Fui ao teu blog e ao da Glorinha. Só não comentei, mas volto!
Adorei os vídeos do Youtube, bom de ouvir! e ver, lindo o moço! rsrsrs
Amiga carioca,
um Domingo de muito amor para ti e uma Semana de muita paz!
Beijooooos!

Claudia A Ribas disse...

Amei!!!
Linda, tão parecido com meu pensamento, comigo na nova versão.
Procurei vc pelo face, pois gosto de divulgar o seu blog. Kd vc lá? rsrsrs
Bjs, amada

chica disse...

Lindo e tudo é e pode ser simples...Mas tantas vezes complicamos...Uma semana linda, beijos,chica

Abraão Vitoriano disse...

Maria Izabel,
o amor esta árvore
branca nuvem
chuva
e sol
tudo o que é movimento
e se renova a cada dia
por isso, precisamos senti-lo
antes dentro
pra pintar a casa fora

um beijo encantado,
do menino-homem

te seguindo por aqui sonhar

e continuemos...

fique com Deus!

carinho,

Lua Nova disse...

Minha simpática e amorosa amiga

Vc tem absoluta razão. Quanto mais cultivarmos nossa individulidade, mais teremos para dar de nós ao outro.
Muito lindo. Muito verdadeiro.
Beijokas e uma semana deliciosa pra vc.
Seguindo...

Luma Rosa disse...

O amor é a religião do futuro, assim disse certa vez a Astrid Anabelle. Mas daí o amor que prejudica, não é amor, é outra coisa! Boa semana!! Beijus,