Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 6 de agosto de 2011

Por que não gostar de ter Lua Escorpião?


Hoje , ao olhar o mapa do céu, lá estava ela, a Lua em escorpião, no grau exato do meu mapa natal, em conjunção.

Tenho a Lua em Escorpião.
Já me fez alguns estragos, entretanto, pesando bem... livrou-me de muitos perigos.

Algo é certo: nunca minta para uma criança com Lua em escorpião. Ela nunca mais acreditará em você.

Sorte se outros fatores forem proeminentes no mapa, ela passará talvez uma infância difícil, mas aprenderá a ser forte. A não ter medo.
E o mais valioso dom será o de enxergar através da fronte do outro.

Se, for levada para um caminho mais espiritualizado, aprenderá a controlar seus pensamentos obsessivos.

Morrerá muitas vezes... e o que isso tem de mais?

Assim como Fernando Pessoa dizia que
'Navegar é preciso'...

Descer aos Ínferos,
"Morrer, renascer em vida...
também é preciso!

Sofrerá, pois é apaixonada. Nada com ela é metade.
Oito ou oitenta!

Mas... de tanto ir ao fundo do poço, sentirá que deve dominar seus impulsos apaixonadamente desvairados.

E em silêncio, sempre observar mais e melhor julgar.
Xô paranóias!

E, passo a passo, ser mais ZEN... procurar o caminho do meio.

Saberá habilmente manipular, mas pode optar por ser apenas "um tanto controladora", aprenderá que nada neste Mundo pode ser controlado.

Ninguém é perfeito.
É a sua natureza.

Verá que , nas suas sucessivas mortes, libertar-se-a de explosões vulcânicas
e tentará, aprender ascender do escorpião rastejante a ser águia,
a voar cada vez mais alto
e um dia...
eis que das cinzas retornará...
FÊNIX!

E , para descontrair um pouquinho, como marte está em Câncer, neste momento, entrando na minha casa seis, e Vênus em Leão conjunta ao Sol em conjunção a meu plutão natal na casa sete. Plutão este, quadrado com a lua natal e com ela em trânsito...
E como estou muito bem comigo, afinal, já amo de paixão os embates da vida,
claro, resolvi transmutar, compartilhar com todos...

"CITAÇÕES que iluminam a Lua em Escorpião!"

( autora: Tracy Marks, em Astrologia da Autodescoberta)


" Quando a verdade está escondida debaixo da terra ela cresce, ela asfixia, ela ajunta uma tal força explosiva que um dia jorra para fora e explode tudo ao passar"
Emile Zola


"Pois qualquer um que não saiba
Como controlar o seu eu mais íntimo se conformará em controlar
A vontade de seu vizinho."

Goethe


"Aquilo que não me destruir me tornará mais forte"
Friedrich Nietzsche


"Cada instante de enlevo
Deverá ser pago com sofrimento
Em doses palpitantes
De êxtase."

Emily Dickinson

"Errar é humano... perdoar não é nossa política."
Anônimo

"Eu conheço o fundo... Conheço-o como a palma da minha mão.
Você o teme, eu não.
Já estive lá."

Sylvia Plath

"Alguns chamam a este espaço em que nos enraizamos de um lugar mortal.
Fitamos estas pessoas com um olhar endurecido
e o chamamos, antes, de um terreno de ressurreição."

Robin Morgan

"Ainda nos devemos estar movendo com outra intensidade
para a próxima união, uma comunhão mais profunda."

T. S. Elliot

"Estou interessado somente na essência do ser humano."

Sigmund Freud

Espero, com paixão, que consigam entender e amar à sua Lua Scorpio e que, não precisem de fazer muitas incursões aos Ínferos.
Se for um amado seu... nunca o abandone.
Quem ama, cuida.
E saiba que ele te buscará no lugar onde estiver e lhe salvará.
Disso tenho certeza!

Que os Scorpios aprendam que a Vida não há como se controlar.
Vive-se em plenitude!

E que todos os amigos que me lêem, nos compreendam.
E que nos amem.
E, nos momentos necessários,
adoçem nossa alma com verdades,
ensine-nos a confiar mais em vocês e na humanidade!

Não minta...
nós descobriremos.
É a nossa natureza, enfim!

14 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Ahhhh bem que gostaria de saber da minha lua!rsrs É que não tenho mapa...e na ausência sigo como Freud, apaixonada pelas essências que encontro e reencontro nos caminhos dessa estrada-VIDA.
Beijuuss, iluminada_mada, n.a.

MARCELO DALLA disse...

Queridíssima!!!!
Belo post, como sempre!!!
Eu, com meu Nodo Sul em Escorpião, entendo muito bem tudo isso.
Uma coisa realmente difícil, que me tira do eixo, é perceber que estão mentindo pra mim...
Sigamos rumo ao caminho do meio...

By the way, eu tinha esse livro. Que fim levou? Vou procurá-lo!!!
grande bjo

Denise disse...

E sendo o próprio Scorpios, Maria Izabel...sobrevive-se?...rs

Deixo um beijo e o desejo de um domingo maravilhoso!

Luma Rosa disse...

Li atentamente porque "escorpião" me chama atenção, mas não sei se sou da lua! ;) Beijus,

Clara Lúcia disse...

Maria Izabelllllllll... vc tem um blog e eu não sabia? Acho que não procurei direito.
Vc é tudo o que eu preciso e lendo o seu último post chorei... porque ontem e hoje é só o que eu tô fazendo. Qdo eu li que vc faz regressão de vidas passadas... Deus do céu... como eu queria saber isso...
Nada é por acaso, nada é coincidência, vc chegou na hora certa e eu agradeço aos céus mais uma vez...

Beijos, querida!!!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha iluminada amada amiga,

é fa´cil vc saber da sua lua. Posso te indicar um site ou podes me dar teus daos. simples assim!
Mas deve ser a lua mais linda do Universo!
E é isso o amis importantes, descobrir a nossa ess~encia enquanto humanos, não é?
Beijos e obrigada pelos comentários lá no Dalla Blog e nos afagos que sempre faz netse coração que tanto gosta de carinho rsrsrsrs
Beijos, iluminada!

Maria Izabel Viegas disse...

Celo, redescobri este livro... como é deliciosa a leitura.
Realmente, amigo, fico impressionada como o Nodo Sul nosso nos traz familiaridade. E hoje penso que não devemos deixá-lo para trás... só elevar seu nível. Abandonar o velho pois é lua e , mas deixar tudo que nos alimentou a alma!
beijos, querido, obrigada.
Te amuuuuus!

Maria Izabel Viegas disse...

Denise bela,
sendo o próprio Scorpio, já muda bastante. Pois ter o sol em Escorpião tem um significado muito maior. É para fazer brilhar o nosso Sol , com a parte mais nobre do signo que nascemos, a nossa grande e dafiadora missão.
Muitos dizem: Sou Escorpião, sou Libriano... Penso que melhor seria:
Estou tentando ser mais e melhor um escorpionino... com certeza morrer e renascer muitas vezes, mas é um signo forte, que sabe o que quer e o como se controlar. logo, seguindo as direções mais espiritualizadas, menos matéria, um Scorpio é, embora reservado e nem sempre aquela simpatia, um ser capaz de se transmutar , se renovar.
Vc é Scorpio, minha linda?
beijinhos!

Maria Izabel Viegas disse...

Sempre que temos atração por um signo é bom olhar o nosso maps.
Há indicações dos porquês, Luma querida!
Caso queira saber: www.astro.com, um site que vc faz seu regisrtro e lhe dão o mapa e alguns serviços grátis.
Um site seríssimo!
Tudo como sei que vc gosta!!!
Beijos ,amiga, bom vê-la aqui!

Maria Izabel Viegas disse...

Clarice linda,
eu estou aqui..
Use e abuse! rsrsrs
E não chora mais não!!!
Tudo passa nesta vida!
meu e-mail: izabelviegas@gmail.com
Beijokas, linda!

William Garibaldi disse...

Sinto sua Lua em Escorpião de uma forma maluca...:
Você é genial nos teus sentimentos! Isto é belo! Nunca encontrei uma pessoa assim!
Sou doido pra te encontrar pessoalmente por isso!

ës sincera e diz tudo o que alguem sempre sonhou ouvir... mas se precisa chamar na chincha és incrivelmente dura...
Tenho uma frase pra vc:

".. aquela que é macia como a água e dura como a fúria da enxurrada!... Lau Ma, de Xena "
Bjus amiga!

Gratidão!

Élys disse...

Vir a seu blog me faz refletir e a reflexão sempre me ajudará a evoluir.
Obrigado.
Beijos.

Unknown disse...

Ainda me encontro de férias,passo para deixar um beijo.

Sandra Morote disse...

Querida Izabel, sou um tanto desligada e só percebi agora este blog maravilhoso! À 20 anos atrás me submeti a TRPV por indicação de meu psicoterapeuta e a experiencia foi fantástica embora um pouco assustadora,rs.Agradeço e indico sempre este tipo de terapia pois sei dos benefícios quando em mãos hábeis.Tendo conhecimento astrológico...uaww! Sou apaixonada pela astrologia!e tenho um certo conhecimento.Ela tem me orientado pela vida e colabora para que eu possa ajudar outras pessoas também.Obrigado por compartilhar.Gostaria de saber mais sobre seu trabalho TRPV, te mando email para conversarmos.BJSSSS