Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Um Natal pleno de Jesus para todos nós!

Nós o chamamos de Senhor, mas Ele afirmou ser nosso amigo e mestre.

As igrejas fizeram-no Deus, confundido na santíssima trindade. Mas Ele disse que era o "filho do homem" e nosso irmão.


As lendas tornaram-no milagroso, sobrenatural, divino. Contudo, segundo suas palavras, poderíamos fazer tudo quanto fez e muito mais.


Fixaram-no na mangedoura e na cruz e insculpiram, sua face triste e abatida. Entretando Ele andou entre publicanos e meretrizes, comeu e bebeu com fariseus e pescadores.


Transformaram-no no messias que os judeus procuram. Mas Ele veio, como declarou, dar testemunho da verdade.


Coroaram-no rei entre os reis, embora - de acordo com os relatos - recebesse uma coroa de espinhos, andasse descalço e não tivesse uma pedra para repousar a cabeça.


Envolveram seu nascimento nas brumas da fantasia e do mito, na virgindade de Maria, na viagem ao Egito, ainda que Ele adotasse como família, mãe e irmãos não apenas os que compartilharam do lar humilde de Nazaré, mas todos quantos ouvissem sua palavra e cumprissem a vontade do Pai.


As gravuras mostram seu rosto com expressões diversas. Outros cuidam do detalhe das mãos ou do contorno de seu porte. Mas na verdade, Ele superou os processos e indicou o que cada um pode ser. Porque veio para ser o padrão do homem comum nos séculos vindouros.


Ensinou o amor e amou.


Ensinou a verdade e viveu-a.


Ensinou que a vida se desdobra infinita, em apelos de evolução e trabalho, para que o espírito cresça e se torne um deus. E, para dar dar testemunho inconteste da imortalidade, voltou do túmulo, na radiosa presença do Espírito Imortal, no caminho de Emaús, diante de Tiago e no histórico diálogo da Estrada de Damasco.



Por tudo isso, sem fantasias, sem misticismo, sem mitologia, mas na simplicidade da verdade que emana da fonte viva de seus ensinamentos, nós somos levados a amá-lo, como resposta ao seu amor.




Somos compelidos a procurá-lo, porque sabemos que encontraremos paz e conforto.



Ansiamos por encontrá-lo, porque será o encontro com nós mesmos, início do desabrochamento das potencialidades que repousam em nosso espírito, obra do mesmo Pai que Ele nos revelou como sendo "o meu Deus e o vosso Deus".


Sabendo-nos frágeis e aflitos, confusos e amedrontados, diante dos desafios do crescimento interior, consolando-nos disse:


"No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".


Autor: Jacy Régis



in Mensagem ao Amigo de Sempre
"Reflexões de Natal"
segundo o pensamento de 45 colaboradores espíritas
1980 - Instituto Maria, Juiz de Fora

18 comentários:

Emilia Vaz disse...

Linda mensagem para um domingo,para um natal,para uma vida!
Obrigada!
Bjca querida Maria

Luzia Lira Pedagoga disse...

Linda mensagem. Fiquei impressionada. Reflexiva.


Bjos Luzia

Lúcia Soares disse...

Linda e verdadeira. Para "copiar e colar", nunc deixando no esquecimento.
Para você, Izabel, e toda a sua família, um Feliz Natal e que 2012 nos dê saúde e paz.
Beijo!

Bloguinho da Zizi disse...

Lindo!!!
partilhando no face.

beijinhos

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos

EMILIANA

LUZIA LIRA

LUCIA SOARES

ALZIRA

Obrigada pela gentil e sempre doce presença aqui no Memorias!
Que o Natal de vcs seja abençoado assim como abençoada seja as suas vidas!!!
Beijos nos seus corações!

Paullo Lenore disse...

É um grande prazer ser seu seguidor número 500! Parabéns pelo sucesso e continue com esse trabalho maravilhoso, foi um prazer enorme ter encontrado um blog tão profundo...já estou seguindo, se puder me seguir também pra dar uma força eu ficaria grato...abraço!
www.paullolenore.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

uma das mensagens mais lindas que já li é realmente assim que vejo sem mais nem menos!
Obrigada por trazer para nós essa lição de amor!
beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Linda mensagem, amiga. Que a emoção de hoje se renove a cada dia de nossas vidas. Beijos.

Élys disse...

Um texto, simplesmente fascinante. jesus, o Exemplo, o Amor.

Obrigado minha amiga por suas palavras em meu blog.

Desejo a você e sua família um Natal muito abençoado e um ano de 2012 de muita paz e saúde.
Beijos

Clara Lúcia disse...

Ma Iza, amada amiga de todas as horas e de todas as palavras que preciso ouvir...

sabe como eu vejo Jesus? Uma figura masculina, mas no lugar do rosto, apenas uma luz imensa, linda, que nos guia por onde formos.

Que seu Natal seja repleto de luz, harmonia, saúde, alegrias... junto com sua família.
Que o Ano Novo seja excelente, com toda essa luz de Jesus a nos guiar por onde é melhor caminhar, não o mais fácil, mas o que devemos percorrer, com todos os obstáculos.

Beijossssss

Astrid Annabelle disse...

Achei lindo! Amo Jesus Cristo completamente... da sua humanidade à sua divindade.
Beijo grande amadamiga e tenha um tempo de Festas Felizes com a sua linda família.
Astrid Annabelle

chica disse...

Maria Isabel, vim retribuir os votos tão carinhosos , desejando um Natal lindo, daqueles que nascem no coração!

beijos e FELIZ| NATAL! chica

Maria Izabel Viegas disse...

Paullo,
um prazer imenso te conhecer!
Grata por me seguir!
Já fui ao teu Blog...AMEI!
estremos juntos!
Beijos no coração

Maria Izabel Viegas disse...

AMADOS AMIGOS

ELIANA LINDA

MARIA JOSÉ. PURO AMOR

ÉLYS. POETA GENTIL

MA CLARINHA, CONTADORA DE HISTÓRIAS

MA ASTRID, AMAMIGA DO MEU CORAÇÃO

CHICA, JOANINHA MAIS BELA

ALUISIO, DOCE E BELO POETA

OBRIGADA PELA SUAVE PRESENÇA DE VCS NA MINHA VIDA!!!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Feliz Natal, amiga! Que o menino Jesus te cubra de muitas bênçãos !!! Paz e saúde pra vc e sua família!


Bjos Luzia

Luma Rosa disse...

Um texto maravilhoso que resumi a vida de Jesus de forma humanizada, como assim ele se mostrou para nós. Feliz Natal!! Boas festas!! Muita alegria junto aos seus!! Beijus,

RESILIÊNCIA disse...

Maria Izabel


Antes de ser acometido pela doidice,
pela brandura da poesia,
nos NATAIS: presenteava... coisas, jóias.
Hoje... virei poeta, fui infetado pela loucura,
envio presente pelo vento, através das ventanias,
e são “esperanças”, e “ felicidades”.
Abra a sua alma...
esta brisa que chega... em silêncio estou docemente nela.

abraços
Ari Mota e sua alma

Graça Pereira disse...

Feliz Natal e um Ano Novo com muitos sonhos realizados.
beijocas.
Graça