Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No aconchego do colo de meu Pai



"Os místicos dizem que, quando começamos nosso caminho espiritual, queremos muito falar com Deus...
e terminamos por não escutar o que Ele tem a nos dizer.


Diz o mestre:

Relaxe um pouco.

Não é fácil;
temos a necessidade natural de sempre fazer a coisa certa,

e achamos que vamos conseguir isto
se trabalharmos sem cessar.


É importante tentar, cair, levantar e seguir adiante.

Mas vamos deixar que Deus nos ajude.

No meio de um grande esforço,

vamos olhar para nós mesmos,

deixar que Ele nos revele,
e nos guie.


Vamos permitir que, de vez em quando,
Ele nos segure no colo.

*Paulo Coelho. in Maktub

Já lutei tanto, meu Deus,
aqui a nadar contra a correnteza
compreendendo, sim, com fé
as lições que a mim
chegaram num repente.

Até que acordei
numa manhã iluminada
e percebi que eu a resignar-me com a minha dor
não estava a te agradar
nem a louvar Teu Nome.
Estava ainda assim trabalhando,
num esforço supremo
de ir sempre além das minhas forças!

Clareando a mente,
iluminada ao raiar do dia,
num amanhecer
em que o meu coração valente
mas alquebrado do sofrer matéria,
sentiu o tocar
de um raio do Teu sol:

- Pára!
Aquieta esta alma!
Quero que ao acordares,
voltes a sonhar Comigo!

Não te esforçes a chegar a mim,
não te reconheço
pelos teus esforços sofridos!
Eu te conheço desde o sempre.
Estou contigo...
tua alma é parte
do Todo que criei.

E o calor do tempo de renascer
novamente volta,
timidamente temeroso
no reencontro,
mas cônscio e crédulo
de que é tempo de resgatar
a memória das minhas rosas
e esquecer dos espinhos - ensinamentos
transmutadores e sábios!

E renasce aqui
novas Memórias...
de que novamente
mais uma parada de tanto esforço vão
neste meu tempo- vida se fez necessária.
Estava e permaneço confiante,
aquecida no Teu doce colo.

És meu Pai...
me aquieto,
aconchego-me...

É meu tempo de escutar
a voz de Deus em meu coração.
E de aprender
e de espalhar
o que ouço das vozes
que falam aos ventos,
sobre as suas histórias!

Continuo aqui,
sem lutas,
nem aflições descabidas.

Sigo agora
ao sabor da correnteza
das águas cristalinas e calmas
que emanam
do puro amor divino.

9 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Amadamiga!
É tão bom perceber quando estamos no colo de Deus..basta um sentido mais aguçado...
Lindo post.
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Oi, Maria Isabel!
Que palavras reconfortantes você nos deixou aqui. obrigada!
Nestes últimos dias, percebi que minha fé e esperança tem me acompanhado e isso só pode ser o divino em mim. agradeço sempre por isto e ler por aqui mais esta constatação, reforçou-me mais ainda.
um beijo carioca e bom fim de semana!

Maria Izabel Viegas disse...

Aada amiga,
Obrigada... como sou feliz em ter vc comigo!
Coloquei o teu linka aqui, junto ás previsões do António, dois mais que amigos... dois irmãos meus.
Perece que estamos a passar pelas mesmas fases de silêncio amoroso.
Um preparo para a alma que deseja cantar e canta!
Beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Beth minha amada,

És um apessoa especial.
Dizem que Chico Xavir disse à uma avó que pedia por seu neto.
Ele docemente lhe disse, eu, otrar?
Ore vc minha irmãzinha, prece de avó "rompe os céus" e chega direto a Deus!

Prece de mãe, de amiga também tem esse poder ...de romper os céus e ir direto a Deus.
Tuas palavras, no teu blog e aqui conosco, nos cativam pela beleza e espiritualidade!
Obrigada minha querida carioca linda!
DEUS lhe abençoe a a todos que vc ama!!!

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Que lindo texto. Adorei. Parabéns pelo Blog, estou seguindo sem medo. Abraços.

Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AI MEU DEUS QUE COISA LINDA DE SE LER FIQUEI MUITO FELIZ EM VIR AQUI HOJE E LER ESSA DELICIA DE TEXTO!!!
BEIJO

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo Ewerton Lenildo...
um prazer tê-lo aqui.
Já fui ao seu blog...
e gostei muito!
Obrigada pela gentil visita!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha amada Eliana...

Coisa boa é te ouvir falar assim!
E ser sua amiga!
Meu coração fica suaaaave.
Obrigada, querida minha!

Santa Imaginação disse...

Oi Maria izabel!!!Adorei sua visita...e mais ainda estar sempre por aqui....Muito lindo esse post!!!
bjs ótima semana...

Zu