Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 20 de julho de 2014

O que posso esperar do homem no mundo?








Aqui no meu jardim eu posso plantar flores.
Posso ser livre.
Fazer escolhas.
Opinar.
Discordar.
Ler aquilo que me encanta.
Falar abertamente expondo minhas ideias
Nada me limita a não ser aquilo que decidi que assim o fosse.
Livre arbítrio.
Eu o tenho.
Ser feliz é o destino de cada ser humano.
Entretanto, no Oriente pessoas se matam sem dó nem piedade.
Na África, crianças morrem de fome.
No Brasil as escolas e hospitais estão abandonados.
Morre um homem na porta de uma hospital sob o olhar indiferente dos funcionários, que deveriam ser “humanos”.
Recuso-me a ler textos imensos de profetas da Nova Era, estes que logo logo nos oferecem workshops e consultas on line.
Cegos a guiar cegos.
Como ser totalmente feliz perante o absurdo que se tornou o Humano do Novo Milênio?

Nos momentos de dúvida volto meu olhar aos verdadeiros escritos do homem que considero um “escolhido” por sua bondade e generosa ação no mundo.
Chico Xavier.
E aqui no Evangelho Segundo o Espiritismo 
encontro esta mensagem do espírito de Santo Agostinho, 
psicografada em 1862.
Eu confio em Allan Kardec.
Que seja minha orientação perante a dor do mundo:


“O progresso é lei da Natureza.

A essa lei todos os seres da Criação, animados e inanimados,

foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere.

A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento.

Ao mesmo tempo que todos os seres vivos progridem moralmente, progridem materialmente os mundos em que eles habitam.” ...



Evangelho Segundo o Espiritismo

Cap. III

Na observância da natureza tão simples
na sua complexidade e majestosa exuberância
Vejo árvores espalharem suas sementes de luz por todos os cantos.
Há que ser assim com o homem de bem.
Seus feitos incógnitos, suas generosas ações , não se perdem
Espalham sementes.
Alguém se nutrirá com as formas – pensamento que ele irradiar.
Sua atitude firme perante a vida há que se espalhar
e se unir aos seus pares, a seus iguais em energia.
E acreditando no "poder do pequeno" 
o solo do mundo será semeado 
pelo bem que fazemos! 

- Maria Izabel Viégas -

Nenhum comentário: