Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Memórias explode em mim. E volta!


Muitos não acreditam em reencarnações.
Muitos acreditam nos seus deuses.
Um deles, o mais terrível de todos,
O mais cruel esconde-se
Sob o cognome de Certeza.
O que para uns é certeza
Do que além da morte
O Nada o abraçará.
Eterno descanso.
Ou Esquecimento merecido!
Ou nuvens , anjos e trombetas
Anunciarão a sua chegada
Comemorativa à morte do corpo
E ao escuro infinito da alma.
E será um fim de linha.
Fim.
Nasceu para viver.
Sofreu, foi feliz ou não
E se livrou do fardo.
Quem sabe
Encontrará um deus agradecido
Pela valentia
da sua autêntica
Fidelidade à dúvida.
Tomara que no instante derradeiro
Não ecoe um grito:
- Meu Deus, me ajude!
Tire-me do Vazio a que me condenei por toda minha vida.
Sou morto
E estou aqui, ainda perambulando vivo!

Memórias volta
Porque acredito em Vidas Pregressas
Creio que todo um conhecimento adquirido
Nunca morrerá comigo
E desaparecerá perdido no Caos!
Não posso conceder
um deus brincando de criar seres humanos,
sem objetivo maior, por talvez,
solitário,
Gostar de se divertir
Em criar dores e venturas
Doenças, mortes, sofrimentos terríveis
Apenas por pura falta do que fazer.
A esta deídade chamá-la -ia
com mais propriedade de Diabo!
Que segundo dizem
O truque maior foi fingir que não existe!
A eles , aos céticos, eis o deus das injustiças!
Da divisão entre pobres e ricos.
Dos bem nascidos e dos esfomeados deste mundo!

Memórias ...
Memórias de Vidas Passadas
Eu as tenho.
desde criança.
Ficção?
Nunca!
Comprovada.
Pela ciência?
Não!
E sim.
Mas, principalmete, por mim
Que já ouvi a Voz de Minha Alma.
Que já ouvi a Voz de meus Ancestrais!
Que vejo além das
coisas visíveis.
Que ouço os mortos!
Que acredito em espíritos protetores.
Que já senti no corpo as dores dos mortos sofredores.
EU CREIO EM REENCARNAÇÃO!
Eu creio nessa força maior que rege esse universo.
Eu creio em Vida Além da Vida!
E em nascer, morrer e renascer.
E disso tive provas.

Memórias volta
Pois que sei que muitos
Assim como eu
Também acreditam!
Juntos estaremos
A conversar sobre nossas experiências metafísicas.

E ouviremos o bater das asas das borboletas
Que batem dentro de nós
E que nos falam das transmutações.
E de todos os renasceres!

Maria Izabel Viégas
Terapeuta de Vidas Passadas




2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Izabel
Eu creio na ressurreição e sei que tem outra vida e muito mais alegre e feliz do que esta ainda...
Tive uma prova disso há pouco tempo... minha tia veio me ver e falou comigo que me tinha como filha... foi muito bom! Sei que intercede por mim no céu...
Bjm fraterno

Lúcia Soares disse...

"Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio na ressurreição da carne, na vida eterna, amém!"
Então, em quem ou em que acreditar?
Creio que a morte não é o fim, que há outra vida, é preciso crer nisso, para conseguir entender alguma coisa.
Às vezes acredito na reencarnação, às vezes me parece impossível. Mas vou seguindo.
"Eu creio em Vida Além da Vida!".
Beijo, Izabel.