Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 24 de abril de 2010

A cada dia ...eu aprendo!

Há sempre um anjo que nos ampara e protege!
E vela amorososamanente por todos nós!

Amigos, é nas horas em que nossos testes acontecem que aprendemos o quanto acreditamos na nossa palavra falada.
Fácil dizer: creio.
Difícil paassar por situações que , inesperadas, nos atropelam.
Esta segunda - feira foi um destes dias. Sofri um acidente que poderia ter sido irreversível.
E , no momento da dor, me veio uma calma tão profunda, uma forte decisão do que eu deveria fazer.
Meu primeiro pensamento: a crença de que "foi minimizado" o mal maior.
A oração . meu amado Frei Luiz, os Mestres Ascensionados, Saint Germain, a chama violeta.
A certeza de que perto de mim, além de meu amado companheiro marido e filho, que me socorreram, a amizade dos meus amigos queridos...

Eu não estava só...
Nunca mais alguém que crê na Espiritualidade Maior está só neste mundo!

Não tenho conseguido escrever aqui...
pois estou usando coletes na coluna, tenho sentido muitas dores.
Mas ... enquanto era transportada, imóvel, para o Socorro médico, minha oração era uma música-prece que amo muito.
A música nos tira do estado de medo. Faz a ligação como astral superior...abre brechas.

Não iria colocar meus pesares aqui...mas observei que tenho recebido visitas diárias... e mais seguidores.
E vocês merecem o meu Obrigada, a minha ternura,
Enfim, queridos, estou aqui escrevendo, tá doendo, nem sei se as palavras são belas,
mas...quero deixar aqui o meu agradecimento ao Cosmos
por ser gentil, ser generoso comigo.
Dos males os menores.
Sempre brinco com os meus mais chegados que estou cada vez mais Pollyana:
"Sempre podia ser pior!"

A este Anjo que protege à Nossa Terra, rogo:

"Estende...
ó amado Anjo, as benesses a todos os filhos qe aqui sofrem;
Que seus males sejam minimizados,
que cada um de nós aprenda a suportar a cruz
que é "exatamente do tamanho" que podemos carregar!
Assim seja!"


Deixo aqui esta mensagem...linda,
deste vídeo...

e fica em mim a certeza que:
" A gente descobre que realmente a vida tem valor e que temos valor diante da Vida".

E que os desígnios da Vida nem sempre
são de nosso entendimento,
fogem à nossa razão,
mas que somos nós os responsáveis por "entender os sinais".
E "seguir o fluxo"...
nunca deixando de ter a Fé,
principalmente, na nosso capacidade de ser forte perante as adversidades.





Minha amiga Tereza Ferraz me disse há pouco, com o amor e carinho de sempre...
que gosto de oferecer rosas...
Amada amiga, eu nem percebia isto...
;)

Ofereço-as, então, a vocês que me cercam de luz e de amor...


Obrigada pelas visitas ao meu Blogue,
por me seguirem
e por tudo de bom que é tê-los aqui comigo,
Amigos meus!

12 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maia Izabel!
Que você retorne curada o mais breve possível. Que sua dor seja minimizada.
Nós amamos sua companhia.
Nós amamos você!
Beijo gostoso.
Astrid Annabelle

P.S. agradeço às rosas!!!!

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, fico contente por saber que estás a melhorar aos poucos.Descansa o mais que puderes para logo estares recuperada por completo.Beijocas grandes.

Tati disse...

Oi Maria Izabel, venho até aqui desejar muita luz em seu caminho, que já parece tão iluminado. Que você continue forte e repleta de fé. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, mas quando falta fé tudo fica mais difícil.
Lindo ler a maneira como lidou (e vem lidando) com a dificuldade, com a situação. Uma lição e tanto!
Um beijo. Fica com Deus.
Tati.

Unknown disse...

Força ,a vida vale a pena ser vivida.

Beijo.

Anônimo disse...

Muito bom, minha querida, não o acidente q sofreste, mas como passaste por ele. Meus parabéns! E que possas te reestabelecer inteiramente o qto antes.

Na minha vida eu tenho a impressão de passar melhor pelas provas maiores q pelas menores. São nas provas minúsculas q acabo sempre tropeçando. Não compreendo, quem sabe um dia...

Bjos na alma, querida!

Glorinha L de Lion disse...

Izabel minha amada, obrigada pelas rosas...me sinto presenteada com elas...que vc fique boa rápido e volte com força total!
Muito roxo e lilás pra vc hoje!
Bjs.

Graça Pereira disse...

Estranhava o teu silêncio...mas é como tu dizes: do mal, o menos!
Nunca estamos sós e a fé é como um colete à prova de balas!
Os anjos continuarão a proteger-te e a recuperação será breve para voltares totalmente á nossa companhia. Fazes falta com as tuas palavras e o teu carinho.
beijo amigo
Graça

Paula Mello disse...

Ô Isabel! Pára de dar susto na gente, mulher! Tá querendo ir embora?? Olha, não é por nada não, mas a gente ainda vai ficar por aqui um bom tempo, que é para ver se a gente aprende! Tb passei uns bocados esses dias, mais moral do que físico, mas faz parte. Estou vibrando muita luz, amor, compreensão e paciência para vc, que Jesus nosso querido e amado Mestre de todas as horas te alivie as dores, para que vc possa continuar em breve dividindo conosco as mais lindas rosas que brotam do teu coração.
Vai com calma, tudo dará certo!
Fique em paz...

Silvia Freedom disse...

Maria Bebel,

Que a sua recuperação seja rapida num zastrás....assim poderá participar com toda a sua bela energia da Lua de Wesak e somar ao UM em expansão com o Todo.

Enquanto isso, um "refresco" para o repouso...

http://www.youtube.com/watch?v=yJzQiemCIuY

Enjoy!

Glorinha L de Lion disse...

more, espero que tudo esteja caminhando bem...volte breve!
Beijos

Cris França disse...

Minha amada, desculpe não ter estavado ao seu lado, mas creio sim que como diz alguém cuida de nós

Todos os dias Deus nos dá prova do seu infinito amor
As vezes ele usa um estranho
As vezes ele usa um amigo
As vezes ele usa uma canção
As vezes ele usa a própria natureza
Para nos ensinar
O sol que nasce é também uma nova chance
De ser diferente
De fazer diferente
De pensar diferente
Mude o ponto de vista
Mude o foco
Verá que os problemas podem mudar
Que você pode mudar diante dos problemas
Os problemas também tem sua função nessa
Grande escola que é a vida
Nos tolir
Nos moldar
Nos mostrar o quanto podemos ser maiores
O quanto podemos ser melhores
Força e fé
Deus venceu o mundo
E você foi feito a imagem e semelhança dele
Também pode vencer
Se não desistir nunca

Aguardo sua breve recuperação
por hora descanse
vou me juntar a ti em pensamentos e preces e pedir balsamo para tuas dores.

paz luz e bem

MARCELO DALLA disse...

Minha amiga querida! Uma lição maravilhosa e valiosa de vida está contida neste post. Que bom que temos blogs, pra poder compartilhar nossas vivências!!!!
Gostaria de poder te visitar, prosear, te levar carinho. Mas fica aqui todo o meu carinho nesas palavras.
Sabe o que me veio ao ler sua notícia? Que se você tinha um restinho de carma pra zerar, já está zerado.

grande bjo do amigo!!!!