Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Somos todos um... no amor. Obrigada!

Gaia Agradece!
E como Grande- Mãe Amorosa os abraça com carinho!



Amor ao planeta Terra.
Amor ao Rio de Janeiro.
Amizade fraterna... aos que sofrem no mundo.
Abraçando o povo de Niterói que sofre terrível abandono.

Obrigada, amigos da Terra, amigos meus!


Coloco aqui seus comentários,
são testemunhos válidos pois são pessoas que na Blogosfera lutam por um mundo melhor!

Suas palavras.. o meu respeito!

Meri Pellens:

"Amiga, penso q nada acontece por acaso ou em vão, né? Peço a Deus força e coragem p todos.
Bjoss..."

Alexandre Mauj Imammura Gonzalez: "Maria Isabel.
Parece que o planeta cansou de esperar o ser humano acordar.
Achei belíssimo esse texto, realmente a natureza é democrática, tudo igual para todos. E o homem não entende esse mecanismo tão simples.
Agora chegou a hora de prestar contas. Ou o ser humano aprende por bem..."

Cris França:

"que triste amiga, muito triste...bjs"

Gina:
"Maria Izabel, muito bom seu texto.
Precisa haver a devolução da natureza para que os homens acordem? Precisa.
Se em 2010 fôssemos sede da Copa, não teríamos tempo para colocar a cidade em condições. Será que vamos apenas torcer para que isso não aconteça naquele ano?
E as vidas perdidas ou traumatizadas pelas ocorrências, nada valem?
Assisti a um documentário mostrando cenas de 1938, onde o Rio foi castigado por uma enchente e já naquela época se falava que era necessário tomar providências...
Todas as partes precisam repensar e agir.
Bjs."

Barbie Girl:
"Bom dia querida!
Hoje coloquei meu sinal de luto pelas vítimas de Niterói, São Gonçalo e Rio... essa tempestade se tornou um caos para nosso Estado.
Meu coração sofre com tudo isso, é um tremendo descaso dos governos e o único que parece fazer alguma coisa, é o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o de Niterói só fala besteiras e a de SG sumiu... um absurdo sem fim.
Ore pelas famílias... e obrigada pelo seu carinho.
beijos"

Vivi:

"Oi Maria Izabel
Toda ação tem uma reação não é mesmo!!??
Adorei seu post
bjs"

Manuela Freitas:
"Querida Izabel,
Solidarizo-me com a tragédia que estão a passar e penso nos mortos, que para esses já não há solução, mas também penso nas pessoas que tiveram grandes perdas, dos seus entes queridos e de tudo o que tinham.
De facto tu tens muita razão, o mundo está muito desequilibrado, aquilo que uns têm demais e para o ter vai-se desgando o planeta, destribuído por todos, daria para que todos pudessemos ter uma vida melhor.
Sabes o que mais me atormenta, é o meu cepticismo, porque vejo tudo a piorar em vez de melhorar, esta vida está a tornar-se um absurdo!...
Beijinhos,
Manú"

António Rosa:
"Maria Izabel,
Belo texto, condizente com o estado de alma de alguém que está a sentir na pele a dificuldade do momento.
Um abraço e muitos beijos"

Bordados e Retalhos(Giovanna):
"Maria Izabel é de chorar quando a gente vê o que está acontecendo no RJ.
Esse post ilustra nossos sentimentos e agonias nesses dias tão sombrios.
Bjs"

Manuel Marques:
"O meu abraço solidário.
Beijo."

Andradarte( José Andrade):
"Para todo o Rio, que sofre com
tantas perdas de vidas, a minha solidariedade e atenção
Beijo"


Astrid Annabelle:
"Luz e Amor aos que ficam, aos que vão....
Luz e Amor a Mãe Gaia que está em trabalho de parto...
Oremos e sintonizemos...
Vamos respirar a cura, respirar rosa, vamos respirar harmonizando...
Beijo
Namasté"

Glorinha L. de Lion
( sua cidade Niterói, vizinha do RJ, vive momentos de calamidade, apreensão, sofrimento):
"Minha querida, fiquei sem internet desde ontem e só agora pude vir aqui...que texto lindo, sincero e triste...tristeza sem fim que fez com que tantos perdessem seus tetos, seus filhos, seus pais...tb estou muito triste e revoltada com tudo isso, com tantos desmandos e desmazelo, não só com o planeta, mas com nossos irmãos humanos...Infelizmente, a ganância fala mais alto que o desejo de mudar, de transformar para melhor, tanto a Terra, nossa mãe, como nossos irmãos de humanidade.
Beijos tristes"

Maria Lúcia L :
"E os meus irmãos em Cristo.
Sofrendo toda aquela tristeza.
...
Beijos..."

Barbara:
"SERÁ QUE ALGUÉM AÍ TEM COMO PUBLICAR EM JORNAL, QUE OS BAMBUZAIS SEGURAM A TERRA?
Porque uma coisa é ficar na enchente, sem ter como ir para casa ou perder o carro, e outra é perder as pessoas e a casa e vidas escorregando sob lama.
CADÊ AS ONGS AMBIENTALISTAS QUE RECEBEM DÓLARES EUROS REAIS E NADA FAZEM DE CONCRETO PARA ORIENTAR AS COMUNIDADES QUE MORAM NAS ENCOSTAS?
(Desculpem a raiva)"

Maria de Fátima:
"Olá querida Maria Izabel,
estou solidária com o povo irmão brasileiro.É triste ver tanta gente a sofrer no mundo inteiro por culpa dos governantes poderosos que nada fazem e fecham os olhos ao que está a acontecer ao planeta Terra.
Beijocas."

Maria José:
"Izabel querida. O meu abraço, a minha solidariedade, o meu carinho e a minha oração para todos que partiram e aqueles que aqui sofrem.
Beijos..."

Giovanna:
"Maria Izabel
adorei o post com os comentários. Parece um presente do Blog e um bom momento para reflexão. Bjs"

Izabel:
Querida Giovanna, este post é sim, minha homenagem a vocês, para mostrar a opinião de pessoas engajadas que são na luta por um ideal, num mundo que haja mais justiça, menos promessas e mais Ações Governamentais e que tanta dor não seja esquecida. Que o povo cobre de quem ele elege. Uma só vida perdida numa tragédia assim é motivo de nossa indignação.
Embora todos oremos e saibamos que há uma Condução maior.
Triste é ser omisso, ter poder, conhecimento e nada fazer!"Lavar as mãos", nunca!
Obrigada!"

Efeitos e Conceitos:
"Muito triste o que está acontecendo no Rio.
Postei ontem a minha mensagem de solidariedade ao povo carioca.
....
Bjoss
Yoyo"

António Rosa:
":)))
Sempre com a Mãe Gaia.
Um beijinho"

Silvana Nunes:
"Que Assim seja.
Muito lindo o post.
"FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER"
... deseja um bom final de semana para você.
Saudações Florestais e Educacionais !
....
com seus novos blogues:
http://www.blodasreceitas.blogspot.com
http://www.blogdasilnunes.blogspot.com"

Cris Tarcia:
"Sem dúvida a união pode transformar, rezo por todos e por este lindo Planeta Azul
Beijos"


A União de seres plenos de Amor e Boa Vontade faz diferença
neste nosso Mundo.


Obrigada por existirem, amigos!


E por lutarem juntos nas Falanges do Bem!

11 comentários:

Andradarte disse...

Para todo o Rio, que sofre com
tantas perdas de vidas, a minha solidariedade e atenção
Beijo

Astrid Annabelle disse...

Luz e Amor aos que ficam, aos que vão....
Luz e Amor a Mãe Gaia que está em trabalho de parto...
Oremos e sintonizemos...
Vamos respirar a cura, respirar rosa, vamos respirar harmonizando...
Beijo você querida Maria Izabel, sempre sensível à dor do próximo!
Namasté

Por toda minha Vida disse...

Bom dia.

cheguei aqui pelo blog Tô dentro Tô fora, e adorei vou voltar sempre, espero que não se importe.

Renata
http://renatagomesdefarias.blogspot.com/

Maria Lúcia disse...

Oi
E os meus irmãos em Cristo.
Sofrendo toda aquela tristeza.
Você é sangue bom.
Beijos...
Lúcia.

Barbara disse...

SERÁ QUE ALGUÉM AÍ TEM COMO PUBLICAR EM JORNAL, QUE OS BAMBUZAIS SEGURAM A TERRA?
Porque uma coisa é ficar na enchente, sem ter como ir para casa ou perder o carro, e outra é perder as pessoas e a casa e vidas escorregando sob lama.
CADÊ AS ONGS AMBIENTALISTAS QUE RECEBEM DÓLARES EUROS REAIS E NADA FAZEM DE CONCRETO PARA ORIENTAR AS COMUNIDADES QUE MORAM NAS ENCOSTAS?
(Desculpem a raiva)

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, estou solidária com o povo irmão brasileiro.É triste ver tanta gente a sofrer no mundo inteiro por culpa dos governantes poderosos que nada fazem e fecham os olhos ao que está a acontecer ao planeta Terra.Beijocas.

Bordados e Retalhos disse...

Maria Izabel adorei o post com os comentários. Parece um presente do Blog e um bom momento para reflexão. Bjs

Anônimo disse...

Muito triste o que está acontecendono Rio.
Posetei ontem a minha mensagem de solidariedade ao poco carioca.
Amiga, tem um selinho pra você lá no meu blog.Passa lá pra pegar
Bjoss
Yoyo

Unknown disse...

:)))


Sempre com a Mãe Gaia.

Um beijinho.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que Assim seja. M
uito lindo o post.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
Saudações Florestais e Educacionais !
Inaugurei esta semana o meu CADERNO DE RECEITAS, onde pretendo postar, na medida do possível, receitinhas de meus antepassados.
http://www.blodasreceitas.blogspot.com/
http://www.blogdasilnunes.blogspot.com/

Cris Tarcia disse...

Sem duvida a união pode transformar, rezo por todos e por este lindo Planeta Azul

Beijos