Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Colorindo a Vida - rosa - da Glorinha!


Hoje é dia de Colorir de Rosa a Vida!
...na Blogagem Coletiva da Glorinha L. de Lion do blogue "Café com Bolo"




Confesso que quase desisti do ROSA... conto- lhes os porquês:

Numa terapia ou num trabalho de cura usamos as cores, harmoniza-se os chackras com o uso da cromoterapia.

Num trabalho de cura, utilizamos cristais de quartzo rosa.
Numa visualização de cores , no treinamento mediúnico, "ver" a cor rosa é estar ligado às vibrações do amor, portanto quem consegue com facilidade visualizar esta cor , tem grande probabilidade de trabalhar com cura mediúnica. Já está sintonizado com estas vibrações energéticas.
Rosa é a cor do chackra cardíaco.(O verde também o é)
E para se curar é preciso amar... amar a quem sofre, amar ao seu semelhante, dedicar-se a ele com a pureza do coração.
Tenho facilidade de "enxergar" com os olhos da alma esta cor.


Parece simples...mas não é.
Quando se trata alguém e acredita-se no trabalho de amor que faz,
há de se abdicar de muitas atitudes, pensamentos e de hábitos alimentares também.
Os hábitos alimentares são os mais fáceis de se seguir à risca.
Mas... pensar positivo , ser manso e pacífico, não julgar, perdoar... este é o teste maior.
E dedicar-se às coisas do espírito e da alma é um dever que deve ser levado a sério. Costumo dizer e creio no que falo, que não podemos ser "cegos" conduzindo "cegos".
Por ser rígida neste mister... tenho que tomar mais cuidado com a crítica.
Não só o criticar o outro, nisso dá-se um jeito - é algo externo, oposições são mais fáceis de se distinguir e consertar, precisando apenas de bom senso e amorização.
E sentido de cumprir os desígnios da missão e do Pai.
O mais díficil é, para mim, a severa crítica que a mim mesma me faço.
Necessário se faz conhecer-se, reconhecer defeitos e ter compaixão por si mesma.
Pois que não gosto de errar, e muitas vezes exagero nos julgamentos sobre mim mesma.
Cobro muito mais de mim de que do outro.
É minha Fé e Certeza, que só com nosso ser honesto e coração puro é que se consegue dar e doar.
Não posso "brincar" com a dor dos outros.
É a lei do AMOR!
Preciso aprender a ser mais rosa comigo mesma.

Dito o que penso, aqui a matutar... pensando mil coisas:
Não uso roupas cor de rosa. tenho algumas poucas peças, mas guardadas.
Nada meu é cor de rosa, a não ser meus cristais.
Minha pedra é o Ametista.
Não sou lá muito cor de rosa...

Juro que a primeira imagem que me veio à mente foi:

A Pantera Cor de Rosa, imaginem... "amarelando" no meu Ser desvelado Rosa.


A Pantera Cor de Rosa se escondendo, após a Blogagem do Amarelo. Gelei quando Glorinha comunicou:
A próxima é o Rosa... preparem-se, queridas!!!
Ai de mim!!!


E eu, vesti-me de rosa, personifiquei a Pantera e.... me escondi!!!
Que vergonha, escondendo-me do cor-de-rosa! Diverti-me!

Mas uma das minhas qualidades... ou será defeito?
Sou teimosa.
E, segundo meus filhos:
Sou muito persistente.

Entretanto, encontrei em Fernando Pessoa, o poeta de meus amores, uma poesia tão singela, que abandonei minhas vestes de Pantera e ...
Fui para o mundo Mágico das Fadas!
Nunca esperei que Pessoa fizesse uma poesia assim. Mas ... fez!

E aqui estou eu... de Pantera a Fada!

A melhor das fadas que vive no longínquo reino cor -de - rosa!

Ó poeta dos poetas , Fernando Pessoa... salvaste - me!


"A Fada das Crianças"


"Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa.
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e cobrindo
Seu corpo todo, a tornam misteriosa.

À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve.
Os seus cabelos de ouro acaricia -
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.

E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas.
ursos pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rebecas...

E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas...
Mas vem o dia, e leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa"

(Fernando Pessoa)

E eu me pergunto...
Por que a fada do reino cor de rosa é a melhor das fadas?
... e logo, me vêm a resposta:
É ela que entra nos sonhos das crianças, nossos anjos reencarnados,
preenchendo o seu sono de Magia, Amor e Alegria!

Que vocês encontrem nos seus sonhos as bondosas fadas do Reino Cor-de-Rosa.
E que com elas brinquem, sejam felizes em boa companhia.
E que tenham sempre aberto seus corações para a Energia Amorosa do Mundo - cor-de-rosa.


21 comentários:

Manuela Freitas disse...

Olá Querida Izabel,
No caminho do rosa, vim aqui ler o que escreveste e fiquei a saber muitas coisas que não sabia!...
A tua blogagem foi diversificada e transferiu para o meu espírito esse-rosa amor, pureza da vida, mão estendida sempre para o outro!...
Beijinhos,
Manú

chica disse...

Adorei tua postagem e participação!LINDA! beijos, ótima semana e tudo bem cor de rosinha pra ti e tua vida, muito amor!chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha amada Maria Izabel!
Olha só...quem diria que teve dificuldade em trabalhar com o rosa!
Está maravilhoso o seu post. Eu também estou nesta "ciranda", como escreveu a Glorinha, apesar do link ainda não ter sido trocado lá no Café com Bolos...consta o blog A Dinamica...quando na realidade é o Navegante do Infinito que está na roda.
Eu amei fazer este post. Gosto do rosa e tenho sempre algo por perto nessa cor. Aprendi que a maneira de trabalhar com esta vibração é o perdão por si próprio. Tudo o que diz a respeito aqui é verdadeiro. Apenas vou sublinhar essa parte:
"E para se curar é preciso amar...amar a quem sofre, amar ao seu semelhante, dedicar-se a ele com a pureza do coração."
Eu diria:
Para se curar é preciso se amar para poder oferecer amor!
Mas está lindo...as imagens...a poesia...a pantera Cor de Rosa...ah! a Pantera...quanto eu ri com o meu falecido marido ao ver estes filmes! Vi muitas e muitas vezes.
Bem, isso aqui já está se alongando demais.
Feliz dia Rosa querida! Nada acontece por acaso, não é?
Depois venha ver meu post,OK?
Um beijão grandão nesse seu lindo coração!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Maria Izabel!
Muito lindo ficou seu post sobre o Rosa difícil que nossa amiga Glorinha nos deixou, mas depois que li posts como o seu, o dela e de alguns outros, vejo que houve um sem número de criatividade em cima dessa cor e está ficando muito interessante ler cada um dos participantes.
Pois eu acho que vc ficaria muito bem de rosa, afinal sua sensibilidade combina muito com esta cor.
abraço carioca

Vivi disse...

O que amor não faz?????
Adorei seu post viu!!!
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Izabel, que inspiração!
Também citei a Pantera Cor de Rosa na minha blogagem.
Um xero rosado!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel,iluminada,amada minha!
Sua cor não é mesmo rosa...pois sua alma têm as cores de um arco-íris!!! Só mesmo você, com tanto amor, para nos colorir com todas as cores...Assim começo a semana: repleta de rosa, recheada com seu amor!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Lu Souza Brito disse...

Achei lindo demais seu post. Adorei saber mais sobre o Rosa e seu poder de cura terapeutico / mediunico.
A poesia também é belíssima!
Beijos

Jacinta Dantas disse...

Nossa!
fiquei sem fôlego, tamanha a minha vontade de saber a continuidade de cada frase. Lindo demais, menina. Adorei o jeito metodológico com que vc vai falando da importância da cor. E, para mim, vale como reflexão. Hoje, gosto da cor rosa. Procuro ter sempre uma peça para usar e, isso é fácil. O mais difícil ainda está sendo a reconciliação comigo mesma. Esse exercício tem que ser diário.
Beijos. Adorei vir aqui

Lúcia Soares disse...

Izabel, vim até aqui através da blogagem coletiva da Glorinha.
Muito lindo o seu post.
Depois volto pra ler seu blog todo, que me parece muito interessante.
Sei que o rosa tem boas vibrações, é cor de paz, de ternura, de inocência, quase. Interesante saber que pode ter outras implicações.
Abraços.

Anônimo disse...

Izabel,
Seu post ficou tão bom que eu jamais imaginaria(se você não escrevese) que teve dificuldade para postar esa cor.
Beijos
Yoyo

Bordados e Retalhos disse...

Seu posto Rosa, cheio da mística dos seres iluminados me encantou. Bjs amiga

Glorinha L de Lion disse...

Minha amiga querida! Quero te dizer que tb tive imensas dificuldades com o rosa...pois não é definitivamente uma cor que eu ame,mas é disso que gosto, dos desafios...que eu mesma me faço...vi muito em comum na descrição que faz de ti...serás uma virginiana como eu???? Crítica consigo e tb com os outros? Mas, principalmente comigo mesma.
Tento, venho tentando melhorar esse aspecto da minha personalidade, mas é difícil....como é!
mas vou tentando ser mais transigente e mais tolerante com os defeitos dos outros e ando aprendendo a me perdoar mais...Adorei seu post...pois falou tb de mim!
Beijos amiga amada!
Beijos cor de rosa!

Unknown disse...

Blogagem *****,amei.

Beijos.

Luma Rosa disse...

A Pantera deu um tom divertido a postagem e a poesia deu leveza! Te conheço pouco, mas até no post procurou pelo equilíbrio e acho que é muito rígida com você mesma. Não entendo nada de chacras, cristais, vibraçoes... mas sei que o rosa é a cor da espiritualidade, acertei? (rs*) Happy pink day!!

Tati disse...

Maria Izabel, amei suas palavras que me serviram como luva. Também acho grande desafio em pensar positivo , ser manso e pacífico, não julgar, perdoar... mas tenho buscado isso, mesmo que a passos lentos. E sinto-me também assim, massacrada por meu próprio julgamento. Acho que a presença do rosa pode nos ajudar, não é? Você entende mais disso do que eu. Se rosa é amor incondicional... Ah! Deve ajudar! Viva o rosa!!!

Graça Pereira disse...

Querida Isabel
Coisas lindas aqui li sobre o rosa e aprendi muito...era bom que as pessoas fossem mais generosas nos julgamentos - mais rosa - por dentro. Mas há pessoas tão negras que eu até sinto arrepios,,,acreditas?
Tenho uma amiga que vem muitas vezes aqui a casa e diz-me sempre: Graça, sente-se uma nergia tão positiva aqui dentro que eu saio sempre mais leve. Ela é uma estudiosa como tu. Eu não percebo nada, sou apenas uma mulher de fé que cultivo acima do meu sofrimento, a alegria mas a
alegria sã, que vem de dentro.
Beijos, minha querida.
Graça

Andradarte disse...

Consegui encontrar o Blog para me mostrar.Tudo secreto???
Virei com mais calma, ando um pouco
no ar.
Beijo

Fátima disse...

Izabel, vim conferir sua postagem cor de rosa, e coincidentemente, também lancei mão de Fernando Pessoa, e sua fada.

Gostei também da mesclagem com Pantera Cor de Rosa.
Muito bom.

Beijo.

Fátima disse...

Izabel o prazer também é meu, e diria que Fernando Pessoa nos uniu com a ajuda da amiga Glorinha, rsrs.
Agradeço por nos acompanhar, será muito bem vinda.
Nossa saudade é ao "tempo" em que a mulher não tinha tantas incumbências, assim como as Amélias.
Porém ,uma Amélia moderna .

Tenha uma noite de lindos sonhos.
Beijo.

Unknown disse...

Lindo post cor de rosa. Maravilhoso.

Beijos minha amiga e um grande abraço de solidariedade para o momento que estão vivendo aí.