Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lágrima triste


Cidade Maravilhosa,
berço de mim, berço de meus filhos, terra de mil encantos.
Minha lágrima triste...

Que fizeram os homens de ti?


O que a raça humana está a fazer em todo o planeta?
Quando vão acordar para a destruição das matas , dos mares, dos animais,
de nós mesmos?
Haverá tempo para se salvar?

Que adiantará: uma multidão de pobres famintos, de gente sofrida sem casa sem pão.
Ao lado de suntuosos palácios, mansões, mesas fartas, lindas roupagens.
A pobreza mora ao lado...podem virar o rosto, para não ver!
Podem! E assim o fazem!
Poderosos prometem, prometem
Nada fazem.
Poucos ricos do mundo, onde guardarão suas riquezas?
Num mundo que acabou...
A terra estremece...
os mares se enfurecem
Desmatamento, poluição, grandes negociatas...
Onde guardarão seus pertences...
no Nada?

A natureza é democrática
Todos tem direito a ver o amanhecer e o por do sol.
Não faz distinção...
Todos são iguais perante as leis da natureza!
Todos sofrerão igualmente:
o astuto, o egoísta, o inocente, o distraído, o omisso,
e aquele que reclama mas suja e destrói o pouco que tem

No fim que o homem insensato insiste em escrever,
ainda teremos tempo...
E coragem de mudar o rumo da nossa História?
Irmãos, é preciso coragem!

11 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, penso q nada acontece por acaso ou em vão, né? Peço a Deus força e coragem p todos.
Bjoss...

Cris França disse...

que triste amiga, muito triste...bjs

Gina disse...

Maria Izabel, muito bom seu texto.
Precisa haver a devolução da natureza para que os homens acordem? Precisa.
Se em 2010 fôssemos sede da Copa, não teríamos tempo para colocar a cidade em condições. Será que vamos apenas torcer para que isso não aconteça naquele ano?
E as vidas perdidas ou traumatizadas pelas ocorrências, nada valem?
Assisti a um documentário mostrando cenas de 1938, onde o Rio foi castigado por uma enchente e já naquela época se falava que era necessário tomar providências...
Todas as partes precisam repensar e agir.
Bjs.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia querida!

Hoje coloquei meu sinal de luto pelas vítimas de Niterói, São Gonçalo e Rio... essa tempestade se tornou um caos para nosso Estado.

Meu coração sofre com tudo isso, é um tremendo descaso dos governos e o único que parece fazer alguma coisa, é o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o de Niterói só fala besteiras e a de SG sumiu... um absurdo sem fim.

Ore pelas famílias... e obrigada pelo seu carinho.

beijos

Vivi disse...

Oi Maria Izabel
Toda ação tem uma reação não é mesmo!!??
Adorei seu post
bjs

Manuela Freitas disse...

Querida Izabel,
Solidarizo-me com a tragédia que estão a passar e penso nos mortos, que para esses já não há solução, mas também penso nas pessoas que tiveram grandes perdas, dos seus entes queridos e de tudo o que tinham.
De facto tu tens muita razão, o mundo está muito desequilibrado, aquilo que uns têm demais e para o ter vai-se desgando o planeta, destribuído por todos, daria para que todos pudessemos ter uma vida melhor.
Sabes o que mais me atormenta, é o meu cepticismo, porque vejo tudo a piorar em vez de melhorar, esta vida está a tornar-se um absurdo!...
Beijinhos,
Manú

Anônimo disse...

Maria Izabel,

Belo texto, condizente com o estado de alma de alguém que está a sentir na pele a dificuldade do momento.

Um abraço e muitos beijos

Bordados e Retalhos disse...

Maria Izabel é de chorar quando a gente vê o que está acontecendo no RJ. Esse post ilustra nossos sentimentos e agonias nesses dias tão sombrios. Bjs

Unknown disse...

O meu abraço solidário.

Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

MInha querida, fiquei sem internet desde ontem e só agora pude vir aqui...que texto lindo, sincero e triste...tristeza sem fim que fez com que tantos perdessem seus tetos, seus filhos, seus pais...tb estou muito triste e revoltada com tudo isso, com tantos desmandos e desmazelo, não só com o planeta, mas com nossos irmãos humanos...Infelizmente, a ganância fala mais alto que o desejo de mudar, de transformar para melhor, tanto a Terra, nossa mãe, como nossos irmõas de humanidade.
Beijos tristes.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel querida. O meu abraço, a minha solidariedade, o meu carinho e a minha oração para todos que partiram e aqueles que aqui sofrem. Beijos e tenha um ótimo final de semana.