Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Antes do Lilás.... volto ao vermelho!

Amo as Blogagens Coletivas da Glorinha L de Lion...
através dela conheci pessoas incríveis!
Obrigada amiga querida!

Antes de falar sobre o Violeta/Lilás que é minha cor preferida, preciso contar um "causo"...




Antes, a frase comum:
O Acaso não existe.
Tudo tem seu tempo na Vida.
E é por tal que devemos valorizar todo momento vivido,
tenha ele a forma de um obstáculo
ou seja uma fase de plena realização.
Ambos nos enviam mensagens.
É preciso estar atento...sempre à nossa voz interior.
Despertar a nossa consciência.
Não somos anjos, estamos aqui encarnados
num corpo e carne e osso(ai!)
que é extremamente frágil.
E a alma... está aqui e lá no etéreo, sempre a nos mostrar os caminhos.
É a minha Crença e Fé.

Dito isto, vamos à minha tragédia greco-carioca...
Ainda estão aí?
Entonces, vamos!!!

No dia da Blogagem do Vermelho, sofri um acidente,
que Graças a TUDO que existe no Cosmos Sagrado... não me deixou paraplégica.

Caiu sobre minha coluna um peso de 50Kg de areia... tipo este aí abaixo:

Lindo, VERMELHO, mas me atacou pelas costas, num golpe desleal!
Arghhhh...



...fui socorrida e feita a tomografia computadorizada; o ortopedista do Hospital Pasteur viu que o impacto foi a poucos centímetros da coluna vertebral. Exatamente nas região dorsal...
as duas costelas flutuantes empurraram lateralmente e pressionando, fez-se uma fissura vertical na minha Vértebra D11.


Amigos, passei esta última semana sedada, usando colete, só ontem à noite é que consegui sentar direito no computador.


A vida tem dessas coisas.
Lembro-me que parei um periodo pois estava aqui demais presa, um vício , nesta telinha.
E não me sentia bem.

E, justo neste dia 19 de abril, já estava com meu post quase pronto, faltando mais detalhes.

Olhei e pensei: ora, eu acabei de fazer uma obra, tenho que arrumar meus zilhões de "trecos" e livros que ainda restavam, encaixotados lá na minha varanda dos fundos da casa.
Como meu marido lá estava a trabalhar,fui feliz!

No exato momento que o peso caiu, ele estava colocando um aramado na parede a meu pedido.
Foi uma dor terrível em mim. E meu marido, ficou branco... isso no dia do Vermelho!
Meu filho, ouviu lá de cima, um grito meu baixinho( não dava nem para gritar alto): paaiiiiii!
E rapidamente pensou: se fossem "dois paaaaais" , seria o pai a ter sofrido algo.
Como foi um só gemido, ele desceu correndo já sabendo que era eu.
Eu estava agachada, para variar, lendo os livros( sou uma traça). Talvez pela posição de índio sentado, o choque não foi fatal. Meu corpo não ofereceu resistência...

Minhas amigas Tereza Ferraz , Silvia Freedom. Maria Lucia Campos, Adriana Canova, Astrid Annabelle, Isa Grou, Meri Pellens, Leney (que não tem blogue) do História Encantada já viviam a me dar conselhos pois nesta obra já me despenquei de uma altura de uma escada de 6 degraus.
Até hoje ... sempre me mandam "bons conselhos".
Olhando meus trânsitos astrológicos já estava eu esperando algo e me precavendo, dentro do possível. bem... pensamento positivo é para mim o mais forte amuleto.
O Antonio Rosa, outro querido, sabe também das minhas "passagens complicadas".
Tanto que no Cova do Urso, com o maior amor, fez um post para mim sobre a influência de Plutão quadrado(vermelho) ao meu sol.
Lindo o post!
(só clicar)

Posso dizer, que na Blogosfera tenho um naipe de amigos que foram e são Anjos enviados por Deus.

Recebi ajuda de passes de cura dos meus amigos da minha sala de trabalho no LAR de FREI LUIZ, fora o número de amigos a me enviarem REIKI.

Eu mesma, após verificar que meus pese braços se moviam...
apliquei Reiki em mim, o que faço até hoje.


E os comentários bondosos e amigos aqui no meu Blogue: Astrid, Maria de Fátima, Tati Pastorello, Maria José, Manuel Marques, Meri Pellens, Graça Pereira, Paula , Marcelo Dalla, Silvia Freedom, Cris França e a Glorinha L. de Lion e mais e mais...

Amo a todos vocês, anjos amigos!
Obrigada!

Queridos, vocês são e fazem parte da
Grande Chama de Cura Violeta,
o sétimo raio, de Saint Germain!


Mas... como a Blogagem Coletiva da Glorinha é um foco de luz,
gostaria de postar o meu Vermelho,
nem tão bom assim...mas marcante.
UPS, melhor dizendo, estonteante, impactante, rachante !
;)))

Cor: Vermelha

Esta menina com cara de zangada vermelha é a minha criança interior ...
que nada sabe, nada entende.
E não gostou nadinha de "levar um nocaute" de um saco de pancada!
;(((



Hoje é (era) o dia do VERMELHO!
Tudo na VIDA tem o sim e o não, o certo e o errado, ir ou ficar,
há sempre o lado dito positivo e o lado dito negativo.
O interessante das cores é que cada um delas expressam cada fase da existência, cada ciclo, cada dia..

Lembro-me que já fui mais Vermelha...
nas roupas, tive cabelos avermelhados, brincos , bolsas e sapatos vermelhos
e uma aliança de noivado de rubis - estava a procura de mim!

Começando a caminhada...
Num tempo-menina que eu queria aparecer... era o tempo certo!




Hoje o Tempo, que muito me aconselhou,
já me disse que cor Eu Sou..
a que combina comigo, a que me inspira e apazigua.
Violeta!

Mas como renegar a cor vermelha?
Pode dizer-se que é raiva, paixão enlouquecida...
mas como sair do lugar , sair da inércia sem a força do vermelho?
Sem a energia de um Marte que impulsiona, que nos move?

Vermelho para mim é a vida pulsando no corpo meu...



Sigam comigo...

O meu coração é Vermelho!




Mas eu não creio que o Amor seja vermelho...
Para mim ele é cor de rosa...
delícia de amar, sereno Amar!




Dizem que o Ódio é um Amor que magoado, esqueceu do que é Amar



Pobre do Pequeno Príncipe...

...por ser eternamente responsável por aquilo que cativas.


... teve que suportar os caprichos de uma orgulhosa rosa vermelha!
Haja paciência...
mas o Amor é caridoso e paciente, disse o Apóstolo Paulo.

E se disse... é a Verdade!

Minhas "lembranças da alma" de Vermelho- cor!


A mulher Celta
... é vermelha!

" As mulheres de origem celta eram criadas
tão livremente como os homens.
A elas era dao o direito de escolherem seus parceiros
e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam.
Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento,
bem como eram excelentes amantes, donas de casa e mães...
...

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão,
o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso
e tudo aquilo que possa tirar
o brilho dos teus olhos te dominem,
fazendo arrefecer a força que existe em você."



A música celta ...

E a
música celta para mim é vermelha...
Amor, paixão, quem sabe?
Paixão pela magia e liberdade


River Dance... puro êxtase!



12 girls band _ grupo de talentosas e lindas artistas chinesas.

Que lembranças me traz as músicas celtas?
Não o sei... não me lembro.
mas aprendi que numa regressão a vidas passadas,
e eu já fiz TVP,
só me veio à mente consciente as imagens das vidas e pessoas relacionadas
com esta vida atual.
E principalmente, aquelas em que se origiram o problema que me levou à terapia.


Tudo na nossa vida é o aprendizado necessário
no processo de evolução de nossa alma.
Nem se precisa viajar no Tempo se nós conseguimos viver
e estabelecer outros padrões para alguns "pontos mais dolorosos" e marcantes.


Claro que as pessoas com uma facilidade em entrar em sintonia com vibrações mais sutis, consegue até "ver" com os olhos da alma suas vivências de uma ou várias vidas.


O importante é sempre lembrar que a TVP é um processo terapêutico
que nos utilizamos quando não damos conta da nossa dor,
quando "esgotamos" todos os recursos à nossa mão,
sejam elas terapias psicológicas,
outros tratamentos holísticos, trabalho com mediunidade, etc


Fica claro, entretanto, que quando uma lembrança de lugares,
uma atração por determinadas épocas da História,
quando "sentimos as tais sensações não sei de quê, não sei de onde",
lá estará uma recordação da alma...

E a música celta é uma lembrança boa, que penetra em todo o meu ser.
Como se eu entrasse numa espiral luminosa.


Muitas "lembranças- memórias" contadas pelos meus pais:


E as histórias que minha mãe contava...
Meu avô era Juan de Malaga, Espanha..
Bravo espanhol...
não suportava as touradas,
achava crueldade com os animais.
Mas que para salvar meu tio pequenino,
enquanto todos fugiam de um touro desgarrado,
que soltou-se e ia em direção de meu tio, seu filho- bebê...
a ele agarrou-se, lutando.
Mi aguello - homem valente,
que literalmente" agarrou um touro a unha"...
e dominou-o...
Tinha medo de trovoadas
:))

Contavam na minha infância que quando chovia com raios e trovões,
ficava ele num canto rezando, a chamar:
-"Santa Bárbara Bendita... ajuda- me!"

Santa Bárbara
,
que minha mãe, orientada por entidades espirituais,
chamou junto com outras duas santas,
para proteger-me no meu nascimento!





* Fonte google: colar perfumado de Santa Bárbara - criação de Lidia Luz


E a Mãe Yansã,
Rainha dos ventos e das tempestades.
Deusa do fogo e dos relâmpagos.
Uma das Senhoras da Escuridão.
é vermelha!

Eparrei Oya!




Epa rei Yansã!


Gosto ...
de morango vermelho!

Não gosto...

do vermelho da boca pintada!



Tenho Vênus em Áries..
E Marte,
o planeta regente do signo Áries é:
vermelho



Aqui acaba a história, estou aqui de volta,
com colete,
já com dores suportáveis.
Vai passar...
Tudo passa!

Foi esta a parte que estava pronta,
faltava mais ...
quis aqui colocá-lo como disse,
pois o Vermelho é uma linda cor!
A cor do sangue que corre nas nossas veias.
É vida.
E Vida é Amor!

Entretanto... como não sou anjo, depois do susto...
.
chega de VERMELHO!


E Viva o Violeta, o Lilás!

A cor do meu coração!


Tenho a dizer que minha pedra é
Ametista!




E que a chama da cura penetre em todas as células daqueles que dela necessitam.


E que o Divino Mestre Jesus e o Mestre Saint Germain velem sempre por nós!

11 comentários:

Cris França disse...

ah querida que coisa boa ver-te inspirada! pensei em ti essa noite e em muitos outros amigos que precisam, pedi a Deus cura e bençãos para todos.
Há tantos males no mundo, muitos deles e de muitas formas, precisamos de energias do bem, do amor, da bondade e da amizade vibrando para que cheguem aos corações e para todos possamos ser curados.
To muito feliz por você! Guerreira da Luz.

beijos

Glorinha L de Lion disse...

Coisa mais linda essa sua volta em vermelho! Você é uma luz na minha vida minha amiga que nem conheço pessoalmente, nunca ouvi sequer a voz....só sei que te lendo me deu uma vontade imensa de chorar..não sei, mexeu comigo...não é tristeza, nem alegria...é só lágrimas e nariz escorrendo em cima do computador...porque tem gente que mexe assim com o nosso eu interior? Não sei...só sei que senti isso...e estou aqui te dizendo que vc é importante pra mim!
Que bom que está melhor...já fissurei ou quebrei nem sei, uma costela e dói demais...e custa a passar a dor..até quando se respira dói..mas vejo que voltou a escrever..sinal de boa melhora.
Te amo amiga
Grande beijo.

MARCELO DALLA disse...

Queridíssima!!! O que vou dizer? Que amei, amei, amei... e como q Glorinha, me emocionei...
Que linda aula. As cores, como os perfumes e os sons, são sensoriais. Despertam memórias, acordam sentimentos.

Não imagina como fico feliz em te ver assim, tão inspirada. E seu comentário no meu blog, que delícia de ler! Ahh minha amiga, quero muito te conhecer pessoalmente, parece que já nos conhecemos de outros tempos.
Grande bjo do amigo

Maria Lúcia disse...

Oi
eu vim atraida pela cor,
e você passou por essa
dor.
E desejo que fique boa
logo.
Beijos...
Lúcia.

Astrid Annabelle disse...

Que alegria ver você de volta blogando amada Maria Izabel!
Você me fez rir e chorar em simultâneo!
Com a sua capacidade e dom de escrever me levou a muitas dimensões ...acima e abaixo...girando feito uma espiral enlouquecida!
Quanta dor deve ter sentido...quanto amor igualmente sentiu ao refletir sobre o aprendizado nesse "Causo"!
Lindo post...linda exposição de vida!
Ri com o Fontenelle que acrescentou ao meu nome...de onde você tirou isso???? Ou conhece mesmo a Astrid Fontenelle???rsrsrss
Sorri ao mencionar o Bem Amado Mestre Saint Germain...senti a Chama Violeta transmutando o vermelho em rosa...atuando assim uma oitava acima!
Nada mais posso escrever...esgotaram-se as palavras!
Deixo meu sentimento de plenitude do Amor Divino para você e um desejo imenso de uma cura rápida.
Um beijo grande no seu lindo coração.
Astrid Annabelle

Tati disse...

Querida demais!! Acho que podemos sim ser da mesma ninhada, por que a música celta também me faz muuuito bem. Tenho um CD de harpa celta que ouço quando preciso me sentir acalentada. Quando tenho a sensação de que o mundo me vira as costas é meu primeiro pensamento (como colocar dedo na boca ou arrastar um cobertorzinho).
Amei cada coisa vermelha que você citou. Temos que agradecer a Deus por ter te protegido. O mundo fica melhor como pessoas como você por aqui!
Um beijo e obrigada por tanto carinho. A admiração é recíproca.

Paula Mello disse...

Estou que nem a Glorinha aí do outro comentário, chorando, mas não de tristeza, nem sofrendo, apenas sentindo a emoção que só as palavras que saem do coração conseguem nos dar. Não é incrível isso? Eu acho...E a música celta, as paisagens da Irlanda, o meu doce padreco-mentor irlandês, que eu tanto amo, e o U2, yes! Tantas coisas que busco quando sinto minha alma vazia...Graças a Deus eu dou hoje, Izabel, por sua melhora, por sua disposição de não aceitar os fatos da vida de maneira negativa, mas sempre pensando que poderia ter sido pior e, se não foi, com certeza houve a misericórida divina intercedendo por nós...
Ah, chá de sucupira, querida!! Joga no google e assista a entrevista do Juca de Oliveira no Jô, e encontre alívio nessa maravilha brasileira...Vou deixar vc descobrir sozinha, e espero que vc se enleve com isso, como eu...
E que mais? Ah, sim, BAZINGA (vou explicar direitinho depois em um post lá no Quintal, péra aí, tá?), muita BAZINGA para vc!!
Uma semana iluminada!

Tereza Ferraz disse...

Amada Amiga!!!
Amor sempre.
Que postagem tocante, sim toca Inspiração...Visual belíssimo!
E os anjos agem, as benções ocorrem.
Faz um favor? Chega de sustos!
Bjs neste coração que amo.

Isa Grou disse...

Izabel querida,

Grata, viu?!
Feliz, feliz, pelo seu retorno!

Lindo e profundo post! Parabéns queridda!
Vixi..... Parece que vc voltou mais inspirada. Será???????
"PelamordeDeus" heim?! Como disse a Tereza........"Chega de sustos!" *rs

Grande beijo.

Fátima disse...

Seu carinho é um afago, tenha certeza disso, amiga.
Obrigada.

Quem me acompanha na estrada, é exatamente um CD de harpa Celta que não sai do meu carro nunca.
Gostei de todo seu vermelho, menos do saco que te agrediu,rs.
Bom que já se sente melhor.

Beijinho, lindo final de semana.

Anônimo disse...

Amiga, nossa! Que sufoco! Mas graças a Deus não aconteceu o pior. Abençoada sejas!

Olha, quero aprender e praticar esse tal de Reiki rs... Mas de forma simples para justamente me descomplicar a vida. Ai, ai... Se puderes me indique algo sobre o assunto, sim?

Tenho um pendente de cristal polido da mesma cor da pedra que vc postou. É em forma de gota, mas não é ametista, é cristal. Amooo! Amo essa cor, vc sabe, né?

Querida, mais uma vez te desejo melhora integral. O Senhor te abençoe.

Bjos na ama!