Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vieste... Guilherme chegou!


Nascer é um ato de suprema coragem.
E eu já cheguei!
Guilherme, netinho do coração III
Nasci com 8 meses e uns dias, mas pesadinho e forte!
Olha eu aqui, logo depois de ficar limpinho!



Entrar nesta dimensão,
comprometer-se com a vida,
sem saber que estar-se-á a altura
da grande e divina missão de ficar face a face
com a nossa história, com seus altos e baixos é galhardia.
Ficar-se pequeno, moldar sua estrutura perispiritual,
para adaptar-se à nova programação.
Esquecer prá que veio.
Começar do zero.
Entrar num túnel escuro,
sentir-se empurrado,
significa libertar-se,
mas nem sempre é fácil.
Muitos sentem, pressentem, o medo de aqui chegar!

Mas... com o meu netinho foi uma cesárea.
Muitos têm dúvida se a criança que nasce numa hora marcada...
terá um mapa fidedigno.
Se ele representará realmente a pessoa que nasceu.
Inicialmente, eu mesma duvidava, até ler o mapa do meu terceiro filho, nascido por cesariana.
E ele é fielmente retratado pelo seu mapa astral.

No caso do Guilherme, a obstetra, nossa amiga excelente profissional e espiritualista também, me perguntou:
- E aí, já fez o mapa, vó coruja?

E eu, lhe disse que sim! Claro.
O parto estava marcado para outro dia...
e eu sem saber a hora, fui analisando as possibilidades.
E fiquei preocupada, pois no dia antes previsto
o céu não estava lá tão.... digamos, aquele que qualquer vovó espera!
;)))

Há, entretanto, uma certeza:
Ninguém nasce na hora errada,
pois não são os planetas que nos definem as características principais.
E sim, é a nossa alma e o Plano Divino
que escolhem o exato momento
em que as configurações planetárias estão de acordo
com a personalidade que aqui retorna.

E a médica se emocionou quando eu lhe disse que ela foi intuída,
captou muito bem a mensagem do Cosmos ao adiantar dois dias.
Quem não deseja mais alegria para quem amamos?
E uma médica como a Dra. Rita de Cássia, mineirinha puro amor,
assim o quer para todos os seus bebês!

O mapa do Gui se abriu em cores, brilhou em luz!
Guilherme nasceu com o Sol em Virgem, a Lua em Leão, o Ascendente Áries!
E Mercúrio, o planeta que rege nossa mente, o como pensamos e nos expressamos. é em Virgem, mas na casa 5, já libertando-o daquele modo de pensar analítico, meticulosamente quiçá obsessivamente "certinho".
Eu brincava que ia nascer , perguntando para o anestesista:
por que aquela dosagem de anestésico não foi melhor calculada,
porque a obstetra usou este ou aquele procedimento
e se não seria melhor um chazinho de ervas em vez de tanto remédio?

Enfim... o meu fofucho é Fogo e Terra!
Sob a égide desta conjunção Vênus e Marte em Libra!
Com trígonos e sextis, envolvendo planetas pessoais,
que melhoram muito este T-Square "meio" difícil entre planetas geracionais e externos(Plutão, Saturno, Júpiter e Urano).
que está marcando o nosso Céu,
trazendo propostas de avaliações e necessidade de reflexões
sobre novas maneiras de vivenciar a nossa vida,
melhorando a saúde nossa e do planeta!

Meu filho André, minha nora Marcia, estão exultantes!
E olha que foi uma gravidez de risco; todos sairam vencedores!

Abençoado sejas, neto terceiro, mais uma jóia,
mais um aprendizado para esta pessoa aqui, euzinha, tão necessitada
de muito aprender as lições que os que chegam na Terra têm a ensinar!
Com certeza, todas as avós e avôs sabem o que eu falo:
Como temos a aprender com estas luzes que regressam
trazendo mensagens para nós que, muitas vezes, andamos esquecidos!

Toda criança que nasce traz a mensagem de que Deus ainda confia
na capacidade do Ser Humano se melhorar
e salvar o nosso Mundo!

Guilherme, podemos te confessar e cantar que :

"Vieste na hora exata
Com ares de festa e luas de prata
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens prá dentro de mim
Meu amor...
Vieste a hora e a tempo
Soltando meus barcos e velas ao vento...
Vieste me dando alento
Me olhando por dentro
Velando por mim...
Vieste de olhos fechados
num dia marcado
Sagrado prá mim
Meu amor!"

Obrigada a todos os amigos encantados que me enviaram votos de felicidade:
Sou-lhes docemente grata.
Os pais do Guigui André e Marcia e seu irmãozinho Vitor, também!
Todos nós aqui!

Obrigada, meus amores!

Astrid Annabelle
Silvia Duprat
Adriana Canova
Isa Grou
Maria Lucia Campos
Meri Pellens
Glorinha L de lion
Pétala Rosadinha
Kauta Pinheiro
Cris França
Denise
Cris Tarcia
Isabel Cristina Cavichioli (obrigada pela rosa branca, está lá em cima!)
Orvalho do Céu
Sonia Beth
Rosa Araújo
Maria de Fátima
Meru Sâmi
Virginia Brito
Marli Borges
Chica
Regina Rozenbaum
Eliane
Tereza Ferraz
Rocio Rodi
Isadora
Eliana, Coisas Boas da Vida
Mari
Beth/Lilás
Maria José
Lisley Conolly
Cantinho da Cê
Lucia Soares
Socorro Melo
Alexandre Mauj
Samuel Dias
Marcelo Dalla
e António Rosa...

... maravilhoso amigo e competentíssimo astrólogo,
que me agraciou com uma linda análise do mapa do meu netinho.
Já a passei para os papais, te agradecem.
É, como tu dizes,
é resumida,

mas eu discordo...
é GRANDE, puro carinho!








* Vídeo copiado do Youtube

21 comentários:

Cris França disse...

ai que emoção
parabéns e parabéns
Muitas bençãos e muitas graças derramadas sobre todas a família que está diante desse anjinho lindo.

Anônimo disse...

Ô Querida, que fofura o Guilherme!!! E tens razão, a gente tem muito a aprender com os que regressam a este plano espiritual. Parabéns, muitas felicidades e bons aprendizados! Bjsssss

chica disse...

Que lindo,Guilherme!

O nome de um netinho meu.

Que ele seja muito feliz por aqui e seus caminhos sejam sempe de amor e paz!

beijos e parabéns à toda família.chica

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, vovó ILUMINADA, amada!
PARABÉNS por essa dádiva de nome Guilherme que o PAI enviou em hora mais que certa. Tem milagre DIVINO maior que a chegada de uma nova vida em nossas vidas? É perfeição demais!!! Amigamada mais "alguém" em comum em nossas histórias: ANDRÉ (seu filho e meu filho!)e para ele e mamãe beijuuss doces de um 5.771 que iniciou. Para o Gui o chamego ternurento da tia. Para você, iluminada, um babador bordado em LUZ com letras de genuíno AMOR!!! FELICIDADES à toda família!
Beijuuss, especialmente doces hoje, n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Eliane disse...

Parabéns vovó, pelo anjo que vcs receberam.

Rocio Rodi disse...

Olá Maria Izabel!
Que emoção receber um netinho bem amado, bem projetado para o seu lar e seus amados, o mundo vai se tornar mais feliz ainda!
Sou a sua mais nova seguidora e posso lhe dizer que me senti muito bem aqui neste seu maravilhoso cantinho na net.
Fiz estudos sobre vidas passadas em 1997-1998, e a partir daí preservo leituras do gênero.
Um afetuoso abraço ao Guilherme, à mamãe, ao papai, aos avós e a todos que aqui o acolhem.
Viva!!!

Isadora disse...

Izabel, que o pequeno Guilherme seja muito bem vindo. Os astros que não erram jamais, tinham um céu repleto de luz para ele. Nada acontece por acaso.
Que o Guilherme e vocês, sua família, sejam carregados de bençãos.
Um beijo
Isadora

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

QUE DELICIA UM BBZINHO TÃO LINDO PARA ALEGRAR A TODOS!
PARABÉNS VOVÓ!

Astrid Annabelle disse...

Eita lêle!!! Que lindeza Vó badada!!!
Baba mesmo,pois sentimos no corpo e na alma a chegada de um neto! Ele sempre será lindo!!!
Lindo post fez para o GuiGui!!!
Transmita meu amor ao seu filho e nora.Estou feliz por vocês...e dá um beijo no Vovô babado também!!!!
Parabéns à Vida!!!!
Um beijo muito gostoso na sua bochecha,viu amadamiga Maria Izabel!
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, como é lindo o teu neto Guilherme.Felicidades e parabéns para ti avó babada e resto da família.Beijocas.

Anônimo disse...

Bom dia de sexta feira!

Esta é minha primeira vez que visito teu blog, teu espaço, e de cara já gostei do mesmo pelo título, que chama é claro, bastante atenção. Desde então, já estou a te seguir, bem como, seguindo, todas as todas atualizações estarão visiveis em meu espaço, o que me permitira de acompanhar com uma maior frequencia, a partir daqui.

No mais, por agora, te deixo um forte abraço com o desejo de muita paz, sempre!

MERU SAMI disse...

SENHOR, eu agradeço por eu poder ver toda beleza e perfeição de Vossa Obra!
Agraciai, Senhor, essa criança como doadora do Amor e Bondade que há em Vos!
E que seus passos sejam guiados por esse Amor e por essa Bondade!
A Vossa Benção, Senhor, para todos nós, mas principalmente para essa criança, para que ela não estranhe muito o nosso mundo!
Que seja longa e feliz sua estadia por aqui!
Amém.

Unknown disse...

Parabéns a você e aos pais do Guilherme...
Sou nova por este mundo da blogosfera e estou passando para conhecê-la e encontro essa alegria de receber o terceiro neto. Eu tenho 3 filhos, mas não sou avó ainda, falta muito, mas um dia serei e quero recebê-lo com tamanha alegria.
Parabéns mais uma vez...

Glorinha L de Lion disse...

Izabel, que coisa mais linda! estou eu aqui emocionadíssima com a chegada desse príncipezinho, meu irmão de signo! que ele traga muita luz para a vida de toda a família, que seja muito feliz! E com uma avó dessas, como não ser?
Ele é lindo! Que felicidade deve ter sido sua chegada! E que lindo e emocionante texto em que descreves o que é nsacer. Muito lindo mesmo. Eu me orgulho de te ter como amiga! Grande, enorme beijo no Gui e em vc.

Mari disse...

Izabel querida,

Parabéns!
Que os Anjos iluminem o pequeno Guilherme e sua família!
Um beijo

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Muito obrigada por ter citado meu nome....
Que corujona, hein? Isso mesmo! Curta muito!!!
Pra mim só falta também um babador... é o que todos dizem...
Boas noites de sono(ou melhor, de insônia) pra vcs aí.
Vou dormir embalada por esse belo vídeo, obrigada de coração.
Felicidade pro bebezinho fofo!
Um grande abraço fraterno de paz pra toa a família.

MARCELO DALLA disse...

Viva!!!!!!!!!!! Viva a Vida!!!! :)))
Parabéns minha querida amiga. E só digo uma coisa: quisera eu ter uma avó maravilhosa como tu!!!!
Um grande Bem Haja para o Guilherme. Que sua estrada seja iluminada... eu tenho certeza que já é!!!
Mil bjos

Beth/Lilás disse...

Maria Isabel!
Que coisa mais linda e fofa teu netinho Guilherme, parabéns!
Muitas bençãos é o que lhe desejo nesta vida e aos pais e familiares.
bjs cariocas

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Que felicidade. Parabéns a todos da família. Mais um membro, um lindo espírito para compartilhar da vida de todos. Uma bênção de Deus. Fico realmente emocionada com isso. Partilho da sua felicidade. Beijos e ótimo fds.

Lúcia Soares disse...

Pois como só consegui entrar aqui hoje, receba, Izabel e papais do Guilherme, o meu carinho e desejo de que ele seja muito feliz e viva em um mundo melhor.
Guilherme é um tesourinho, perfeito, amado, será certamente muito feliz.
Beijo em todos da família!

Socorro Melo disse...

Oi,

Parabéns pela chegada do netinho! A chegada de uma criança ao mundo é sempre uma manifestação do amor de Deus.

Que sejam felizes! Toda família, com essa chegada maravilhosa.