Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Google homenageia Mark Twain

Hoje o Tio Google homenageia o 176°aniversário de

Mark Twain
,

pseudônimo de Samuel Longhorne Clemens,
(30 de Novembro de 1835, Flórida, Missouri, EUA
- 21 de Abril de 1910, Redding, Connecticut, EUA)

Escritor e humorista norte-americano.



Aprecio imenso o senso de humor.
O humor é uma característica marcante de pessoas inteligentes.

Trago algumas pérolas:

O Saber da Experiência


"É sempre melhor comprovar as coisas pela experiência do que apenas saber.
Porque se se depende da adivinhação ou suposição
ou de conjecturas, nunca se fica educado.


Há coisas que não podemos descobrir
mas nunca perceberemos

se são desse tipo se não experimentarmos.

Pois é, temos de ser pacientes e perseverar na experiência

até compreendermos que não podemos compreender.

E é maravilhoso quando assim é, torna o mundo tão interessante.


Se não houvesse nada para descobrir seria uma chatice.


Só mesmo o tentar descobrir e não conseguir

é tão interessante
como o tentar descobrir e consegui-lo,
se calhar até mais, não sei..."

Mark Twain, in 'O Diário de Adão e Eva'


E mais:

"Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes.
Descobrem sempre novos erros para cometer."

"Não abandones as tuas ilusões.
Sem elas podes continuar a existir,
mas deixas de viver."

"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."

"O nome do maior dos inventores: acaso."

3 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

"Não abandones as tuas ilusões.
Sem elas podes continuar a existir,
mas deixas de viver."

A ILUSÃO E O SONHO SEM ELES A REALIDADE SERIA UM POUCO SEM GRAÇA!
TENHA UMA LINDA QUARTA FEIRA!
BEIJO

Unknown disse...

Olá Maria Izabel,

Gostei das mudanças e do post.

Muitos beijos

António

Regina Rozenbaum disse...

Minina mudou sua casa? Simplesmente Memórias...Complexidade de viva vivida!
Beijuuss, iluminadamada,n.a.