Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Estesia





"Que é isto que aperta meu peito?
 Minha alma quer sair para o infinito ou
 a alma do mundo quer entrar no meu coração?"
- Tagore -

Pára todo o movimento
Em mim precipícios
espiralando meu corpo
Afastada a mente consciente
presa em outras instâncias
Onde o espírito?
o nada
imerso na completude
do universo inteiro
um ponto brilhante
no infinito
minha alma
hesita
vai ou fica
é ou não
muda-se
mergulha
aventura-se
ou se cala?
Onde mora o rei desta morada?
Quem ocupa agora este meu corpo?
Claridade e escuridão
mesclam-se
impossível encontro.
Tempestades e calmaria unem-se
Não estou aqui estando
Não sou aqui sendo
quem  partiu de mim?
quem chegou ao centro de meu centro?
Angelus
Daimons
Pecadores
Santos
Bem aventurados
Aflitos
gargalhadas
gritos
murmúrios
sorrisos
Quem chegou
e penetrou
na minha alma?
A alma do mundo,
todo o sentimento
de todos
os seres deste mundo?
Quem saiu?
A dor
de não saber o que se era
como gente.
Quem chegou e arrebatou
meu corpo,
alma, coração e mente?
amor
amor
amor
maior que o mundo
mais razão que a  mente suporta
mais coração que o mais que amor
sentiu, sentirá ou sente.
Plenitude.
Infinitude.
Estesia.
Deus.

Maria Izabel Viégas



2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Sensibilidade.
Define tudo o mais.
Você é assim, uma alma sensível, presa num corpo.
Uma alma que quer mais do que pode (somos todos assim).
Uma alma atenta, inconformada com tantos desencantos.
Acho. Não sei.
Beijo, Izabel.

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Izabel!
Vale nas horas de plenitude, não questionar e apenas sentir. Afinal, pode ser um momento único que nos fará lembrar pela vida toda!
:)
Beijus,