Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Que pena, não sou poeta!



Faz um bem imenso 
ler poesia 
ao amanhecer, 
no entardecer 
e ao anoitecer.
em todos os 
"cer"
vou aprendendo 
a mais 
ser.

Lendo Paulo Leminski:

"eu
quando olho nos olhos
sei quando uma pessoa
está por dentro 
ou está por fora

Quem está por fora
não segura
um olhar que demora

de dentro de meu centro
este poema me olha."



Gosto de gente que olha por dentro.
Eu olho por dentro
pessoas que olham por fora.
Gosto de gente que olha nos olhos.
Gosto de gente que olha

Gosto de gente.
Gosto mais de bicho
Bicho
não olha
Bicho te sente.

Um dia renasço
poeta.
Que pena eu tenho de mim
Não sou poeta.
Que pena...
Que dó...

Maria Izabel Viégas


5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Como não é poeta?! É, sim, Maria Izabel, e das boas.
Pegue todas as suas poesias, selecione-as e envie-as para as editoras. Certamente alguma vai se interessar. Ou publique por sua conta. Sei lá, mas espalhe suas poesias por aí. Eu adoraria ter um livro seu. Precisamos de mais Adélias, Cecílias...Mãos à obra (já pronta, é só compilar...)e boa leitura para todos!
Uma Páscoa muito boa para você e os seus, Izabel. Com Jesus renascendo todos os dias em nós.
Beijo.

Para Nossas Partidas disse...

Sempre aprendemos, e cada vez mais, e mais prazeroso...

Maria Izabel Viegas disse...

Lucia querida minha Lucia

já disse e repito
eu escrevinho,
só...
escrevinho.
Genialidade é a Cecília, a Adélia, a Clarice.
Eu sou insistente e pequenina;
vou só contando pensamentos
usando mil letrinhas.
Beijos, minha amiga querida!!!!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Alexx Albert,
que bom que veio!!!!
Grata , sou grata!
Fui ao seu blogue.
Gostei muito!
Intenso poeta!!!
E o estou seguindo.
Prazeroso é escrever, como prazerosa é a vida!
Beijos!!!

Para Nossas Partidas disse...

com certeza, querida Maria Izabel... continuemos assim...