Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amor de minh'alma


Alma amada,
Se tu partires irei contigo...
és minha razão de ser,
és o espelho no qual minha imagem reflete
nele eu existo em ti.

Fácil viver e conviver?
Claro que não!
Pois que assim como nos atraímos,
não somos metades, somos complementos.
Eu gosto...tu não gostas.
Tu pensas por vezes tão diferente de mim e eu de ti.
Mas aí é que surge a magia do compartilhar.
Que graça teria se me dissesses sempre sim?
E eu como ia aprender contigo?
E como eu te contaria tudo que sei,
a me fitar com teu atento olhar
e eu sempre a te escutar.

Somos a cara e a coroa... da mesma moeda.
Somos a areia da praia e a onda do mar.
Num eterno ir e vir...
Nas semelhanças e
nas diferenças...
não nos afogamos,
nem nos dissolvemos.
Nos acariciamos, nos afastamos.
E voltamos... e voltamos... e voltamos.

Deixando cada um ser aquilo que deve ser:
O UM que juntos,
perto ou longe...
Sempre
SOMOS...
o Amor!

Continuamos a ser por todo o sempre:
eu a areia, tu o mar;
tu a areia, eu o mar.
só sei... sabemos
que eu sem ti, falta-me um pedaço
e tenho a certeza de que sem mim
falta do meu carinho sentirás.

Onde tu fores, alma gentil,
alma de minh'alma
eu te encontrarei
e onde eu for, alma errante
tu me encontrarás!

O Amor nosso sempre vencerá...
o Infinito Somos!

* Ao meu companheiro amado... que conheci, nesta vida, num 7 de fevereiro
num dia de carnaval. Ali comecei a ser dona do meu destino.
E neste 7 de fevereiro de 2010...
um presente: perdemos totalmente um carro e ganhamos a preciosa vida de nosso filho!
Bendito Sete!
Salve!!!

5 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha queridíssima amiga Maria Izabel. Não vou comentar o que escreveu. É lindo demais. Qualquer comentário pode invadir a beleza dessas palavras. Beijos e fique com Deus.

Regina Rozenbaum disse...

Izabel Amada
Bendito sete! Como Maria José disse...abstenho-me de qualquer comentário diante da beleza dessa poesia, escrita com e pela alma!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Unknown disse...

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

beijos.

Cris Tarcia disse...

Maria Izabel, que lindo, conviver com alguém não é facil, temos que aprender a tolerancia, respeito, e tantas outras coisas, e assim crescemos nos conhecemos mais, abrimos nosso coração

Um abraço

Yasmine Lemos disse...

poesia linda,pura.
e amém pelo seu "presente" que Deus nos abençoe sempre um otimo FDS