Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como Clarice, dou-te um presente


E assim fala Clarice Lispector... divina:


"Eu vou te dar de presente uma coisa.
É assim: borboleta é pétala que voa."


Aceitas meu presente?



15 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Obrigada pelo lindo presente...
Pelas pétalas que voam.
Um grande abraço.

cucchiaiopieno.com.br disse...

E como aceito! Obrigada pelo carinho.
Abraços faternais
Léia

Misturação - Ana Karla disse...

Alta sensibilidade!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada vou tirar e colocar
no meu blogue.
Beijinhos/Irene

Regina Rozenbaum disse...

Izabel Amada
Num recuso presente nenhum!!! Ainda mais essas borboletas lindas!
Brigadim, viu? Ameeiii!
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Izabel Viegas disse...

Amadas amigas

@ Amapola

@Léia

@ Ana Karla

@ Irene

@ Regina

Queridas, pensei que niguém fosse ver este post rsss
Como a Ana Karla colocou,como Clarice nos dava de presente algo tão simples e tão belo, com uma sensibilidade tão imensa!.
Uma frase...
E eu aqui quis dar a vc um pouco desta grande maravilha que é um simples:
Oi, tudo bem?
Eu também adoro presentes Regina, não recuso rss
Amapola que é uma flor entende das étals que voam...sobre ela!
Léia eu que agradeço o carinho...
E queridas ...obrigada por aceitarem as minhas borboletas -pétalas- palavras-sentimentos!
junto vai meu coração!
beijooooos!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Maria Izabel!
Estou sempre por aqui lendo seus textos deliciosos.
Nem sempre posso deixar comentários por muitos motivos...mas, não importa.
Costumo tomar café lendo os amigos...essa é a minha meditação preferida!
Hoje não poderia deixar de comentar pois aceitei o presente encantada...
Clarisse Lispector....
"Eu vou te dar de presente uma coisa.
É assim: borboleta é pétala que voa."
Lindo demais.
Obrigado. Guardei no coração.
Um beijo alado para você!
Astrid Annabelle

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Maria Izabel, posso até estar errada, mas no primeiro dia que li seu nome no blog, me veio uma lembrança.
Minha avó conhecia todos os padres da cidade de Ouro Preto e Mariana.
Aí... lembrei-me dela elogiando um padre Viégas, de Ouro Preto.
Um grande abraço.

Bordados e Retalhos disse...

Maria Izabel, agradeço imanesamente pelo precioso presente. Quem, em são consciência, pode negar um presente desses? Bjs

Denise disse...

Cheguei...e já tô me "adonando" do presente...rsrsrs

Obrigada, gentileza gera gentileza, mesmo!!! Que delícia de presente!

Beijos

Maria Izabel Viegas disse...

Astrid querida,
como vc é especial!
Sempre me encanta:
"Costumo tomar café lendo os amigos...essa é a minha meditação preferida!"

interessante amiga, que meu marido aboliu a leirura dos jornais matinais pela repetição dos assunos, na maioria sangrentos ou desagradáveis como uma maneira de " manter nosso espírito em paz".
E vc medita conosco, aqui na blogosfera.
E é assim que me sinto, amada, lendo seu Blog (sábio e belo) e os demais... meditamos.
Genial e linda idéia... como vc o é!
beijos no coração.
Obrigada ...sempre!

Maria Izabel Viegas disse...

Kelly linda,
leva tudo amada.
Aqui tudo teu!
Obrigada por me dar este prazer.
beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Princesa querida,
obrigada pelos versos e pelos desejos de que eu realize meus sonhos!Isso é tão bom, energias amigas que nos atingem a alma!
ganhei um presente teu!
Obrigada pelo carinho!
beijos no coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Denise, adorei a sua entrada.
Leva querida, aqui tudo teu!
Muitas pétalas -borbolets de paz e amor!
Obrigada e lindos dias!
beijos no coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Amapola , estou aqui rindo do seu comentário.
Explico porqque:
o sobrenome Viégas é do meu marido. Uso-o, apesar de que o meu sobrenome acho muito bonito, optei pelo Viégas pois é do meu amado e me orgulho de tê-lo.
Mas , conto-te um causo: tive que arrastar meu marido a Ouro Preto. Um dia te conto os detalhes.
Mariana ele amou!!!
Bem, o visual de Ouro preto é o máximo, muito linda!
Eu em Ouro Preto amei, mas não consegui entrar em nenhuma Igreja, imagina: "sensações".
Em regressões entendi... os meus porquês.
As dele isso só ele saberá...
Por que ri : será quea chave do mistério está no padre Viégas? rsss
Adorei saber, querida!!!
Obrigada.
ADoro ver vc!
Beijinhooooos