Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Uma pequena pausa...



Volto logo...

Estou em fase de reorganizações e meu tempo não está dando tempo. ;))
Vivo correndo....

Quem sabe consigo um planeta em que o dia tenha mais que 24 horas.
E que haja oxigênio para eu respirar.
;))

Talvez em outra Galáxia...
quem sabe no planeta AMOR?



Por isso, está decidido... vou às estrelas,
conto o que vi, na volta daqui a alguns dias,

Ah...posso trazer-lhes pontinhos de luz!




Deixo para vocês estas lindas rosas e o meu coração!




E um presente...um música linda:
"As rosas não falam"



Mas ouvir a voz do eterno Cartola cantar...
É divino.

Memórias...
espero que gostem!

"mas que bobagem
as rosas não falam
simplesmente as rosas exalam
o perfume que roubam de ti..."

... o perfume que exalam de meus amigos queridos!




* Cartola foi um ícone da verde-rosa Escola de Samba Mangueira.
Antigamente muitos compositores que eram magistrais, porém, pobres , viviam na tão falada "boêmia"...vendiam suas composições para outros. Cartola foi um deles assim como o grande Noel Rosa.
Muitos cantores gravaram esta música, mas nada se compara a ouvir a voz do Mestre Cartola.

É simplesmente voltar no tempo...
Um tempo que eu não vivi.


Para ler sua biografia , clique aqui.

24 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Izabel
Conhece os quatro Vs: Vai, volta, voando, viu? Eu estarei, com certeza, lhe aguardando...Recarregue-se, ilumine-se (será possível?)e volta logo! Boa Viagemmmmmmm
Beijuuss cheios de LUZ n.c

www.toforatodentro.blogspot.com

Linda disse...

Que lindo post.
Bom descanso querida!

Beijos :)

RESILIÊNCIA disse...

Maria Isabel

Linda esta canção(era e é,a canção do meu pai), linda a mensagem. parabéns

Rosan disse...

oi Izabel.
vá ver as estrelas sim amiga, tu mereces, mas volte logo, não se perca por lá.
vou querer que traga uns pontinhos de luz, penso que todos nós precisamos deles,
também gostaria de viver num planeta amor, quem sabe um dia não é, evoluindo chegaremos lá.

saudades,

beijo de luz

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Regina minha,

gostei dos quatros vs! Pode deixar:eu vou, volto, voando, viu? rsssss
Amada, tô precisando de un dncanso. estou a refazer-me fícamnete. Andei meio doente. E vi que não estou dando conta. Preciso me cuidar um pouquinho mais.
E ir ás estrelas é subir... meditar, refazer as forças do corpo e da alma!
Obrigada, querida. sempre tão gentil.
Vou tarzer muitas estrelas pra vc, viu?Muitas!!!
beijos no cuore.

Maria Izabel Viegas disse...

Liciane linda amiga,
Obrigada pelo carinho.
Como disse para a Regina, estou precisando de "dormirrrrrr". rss
beijos na sua bela alma

Maria Izabel Viegas disse...

Ari,
è uma canção linda mesmo, não? Interessante que há uns três anos, meu filho mais novo, redescobriu Cartola. Ele tem todas a músicas dele gravadas.Nova geração descobrindo os velhos tempos .
Seu pai tinha um belo gosto musical.
Obrigada por estar aqui comigo. Que bom que veio pois achei que já tinha feito um link para o seu Blog. vou fazê-lo agora.
beijos querido amigo!

Maria Izabel Viegas disse...

Rosan minha amadinha,
Vou e preciso de um descanso mesmo.
Mas vou trazer todas as estrelas que puder. vc merece muitaaaaas!
beijos no cuore
obrigada pelo carinho!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom domingo, Izabel.
Nossa... quantos presentes lindos você nos deixou...
Rosas... Cartola...
Já são os pontinhos de luz!
Boa pausa.Com luzes, anjos...

Um grande abraço.

Barbara disse...

Tô esperando um sutil sopro de poeiras de estrelas que trarás na tua bagagem.

Leonor Varela disse...

Olá boa noite
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´1 Beijo
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 Abraço
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 Carinho
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 Obrigado
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´´1 Sorriso
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´1 Bom dia
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´ 1 Boa tarde
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ 1 Boa noite
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 Boa sorte
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 mar tranquilo
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ Ou até mesmo
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´ Apenas um olá!
´´´´´´´´´´´´¶¶
E muitos
          

,¡|i¹i|¡, .        ,¡|i¹i|¡,  
¹i|¡,¡|i¹.      ..¹i|¡,¡|i¹ .

     ,¡|i¹i|¡, .    
     ¹i|¡,¡|i¹.   
,¡|i¹i|¡,        ,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,  .
¹i|¡,¡|i¹.     .¹i|¡,¡|i¹     ..¹i|¡,¡|i¹  

   ,¡|i¹i|¡, .         .,¡|i¹i|¡, . 
   ¹i|¡,¡|i¹.        ¹i|¡,¡|i¹. 

Hoje em especial visite meu blog
BOA SEMANA!!!
Beijinhos

Lucia Campos virtual disse...

Minha amadinha,
Pois que seja muito terapêutica sua viagem. Cuida bem da minha amiga, passeia mais, dorme mais, namora o Serjão mais, uiva pra lua e molha os pezinhos no mar, que está aí tão pertinho...e eu, aqui com inveja de quem mora à beira-mar. E cantar, e dançar e rodar como os derviches turcos...
Beijinhos nesse coração que amo tanto!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ola'
Espero que consiga se organizar!
Um grande abraço
Léia

Paula Mello disse...

Izabel, envio muuuitas energias positivas para vc, de saúde, paz, harmonia, amor!
Quem sabe vc não precisa é fazer menos coisas, do que ter mais de 24 horas por dia...Deixe algumas de lado, aquelas que a gente acha que ninguém faz tão bem quanto nós...Não é tão importante assim, o mundo não pára...Ache um tempo para vc, para se cuidar, se amar, se instruir...
Beijos!!

Anônimo disse...

Tudo é conectar-se ...fluir e ouvir e a grande questão ainda estar por vir...soando e cantando mas ao grande momento irá atingir...
Vamos cantar?
Saudades deste lugar passei pra deixar e ganhar um abraço....rs..rs..rs
Recarregue-se e volte Vibrante e Contagiante!
Beijos

b disse...

Sim. O (até hoje) colonizado.
Penso que só Darcy Ribeiro atreveu-se em "O Povo Brasileiro".
Mas o que quero escrever é: não me faz melhor do que não sou não - porque não comprei uma lupa ainda e estou apenas a navegar à deriva. Sob alguns critérios, mas,à deriva.
(Mas tenho uma âncora secreta), interna está claro, que nem sempre consigo tirar do fundo do mar mas ao menos sei que existe e ao passar a frequentar tua amorosidade, tornei-me de repente, apta a criar forças para erguer a âncora e fixá-la.(movimentos são necessários enfim).
Eu te agradeço.

Lusibero disse...

Só posso esperar que as estrelas continuem a iluminar-te...Precisamos de ti assim, minha querida: cheia de luz e amor!
BEIJOS
LUSIBERO

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Cara amiga.

Alguns textos são tão singelos que somente o contemplar torna supérfluas as palavras.

Li este texto em silêncio.

Linda semana para ti.

Graça Pereira disse...

Se encontrares uma estrela em que o dia tenha mais de 24H...avisa!!!
Beijocas...volta feliz!
Um beijo
Graça

Unknown disse...

Caro/a colega bloguista:

Esta é uma nota comum para vários blogues.

O site do Congresso Ibérico de Astrologia vai ter uma página com uma listagem de blogues devidamente lincados, se estes apoiarem o congresso, colocando, ainda em Fevereiro, no seu blogue um dos banners que existem na barra direita do site do Congresso:

Clique aqui para aceder ao site do Congresso

Caso já tenha o banner de apoio, ou esteja interessado/a em colaborar com o Congresso, divulgando-o junto dos seus leitores, após colocar o banner no seu blogue devidamente destacado, peço o favor de confirmar deixando um comentário no meu blogue «Cova do Urso», no post «O Maior Evento de Astrologia em Portugal». Para facilitar a sua vida, deixo a seguir o linque desse post:

Clique aqui para confirmar a sua adesão.

Estou a usar esta forma de comunicação [a vossa confirmação no meu próprio blogue] para este assunto ser completamente transparente e estar disponível ao público em geral.

A organização do Congresso tem conhecimento desta iniciativa.

Como compreenderá, este apoio público não dá direito a nenhuma entrada gratuita no Congresso. :)

Muito agradecido.

Abraço

António Rosa

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, Izabel.
Estou aguardando...

Um grande abraço.

Unknown disse...

INFORMAÇÃO

Já aderiram ao apoio ao XVII Congresso Ibérico de Astrologia os seguintes blogues:

Astros e Estrelas
Astrologicamente
Astropost
Baile no Céu
BandarraVet
Castelo de Asgard
Cova do Urso
Diálogos Astrais
Entendendo Astrologia
Era de Entendimento
Memórias de Vidas Passadas
Nave Azul
Navegantes do Infinito
O Portal Mágico
Princesa Esquimó

Certamente, depois do Carnaval, chegarão mais blogues.

Muito agradecido.

Unknown disse...

Informo que a página «Blogoesfera» no site do XXVII Congresso de Astrologia (clicar) já se encontra online, e o seu blogue consta da lista de apoiantes e divulgadores do evento. Até este momento já somos 30 blogues a apoiar o congresso.

Abraço

António Rosa

Leon Ancillotti disse...

Olá,

achei o blog interessante e gostaria de estabelecer parceria. aceita?

Abra Sua Mente