Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quem é o centro do universo?

Galáxia de SOMBRERO, foto tirada pelo telescópio Hubble. distante 28 milhões de anos-luz da Terra. nome oficial : M 104. Tem 800 milhões de sóis eum diâmetro de 50.000 anos-luz.




" A Galáxia de Sombrero serve de exemplo para praticamente todos os fenômenos galácticos que os astrônomos lutam há um século para resolver. Tem um grande bulbo epsoidal de estrelas. um buraco negro supermaciço situado bem no interior desse bulbo e grupos de estrelas espalhados pelos limites. Estendendo-se para além desta imagem, está o que se acredita ser um grande halo de matéria escura, invisível."
...
"Cientistas estão perto de explicar a incrível variedade de formas assumidas por essas estruturas cósmicas.
São muitas as histórias de ficção científica onde um poderoso império encontra o fim devido à sua própria arrogãncia: ele acha que pode governar toda a galáxia inteira. trata-se de uma meta ambiciosa. Para pôr nossa Via Láctea sob controle, o império seria obrigado a ocupar cem bilhões de estrelas. Esses números chegam a impressionar os cosmólogos, astrônomos que estudam o Universo como um todo.
A Via Láctea é apenas uma das 50 bilhões , ou um número ainda maior, de galáxias do espaço que podemos observar.
Conquistar a Via Láctea seria como ocupar uma insignificante ilhota."
(Trecho extraído de um artigo de Guinevere Kauffmann e Frank van Bosch, fonte www2.uol.com.br)



E agora José?
Acho que a festa do Sou Superior acabou.

E agora, homens de pouca fé?
O que fazer ?
As certezas do Sistema Geocêntrico, a Terra no centro do Universo.
Éramos deuses... tudo girava em torno de nosso pequenino foco de visão.
Hereges quem disso duvidava

Galileu Galilei que o comprove: ou nega ou morre... e morrer por tão pouco.

Depois o Sistema Heliocêntrico - é a teoria do sol como centro de todo o universo.
Ainda assim nosso foco era limitado, enxergavamos a nossa família- nosso sistema solar até o vísivel aos olhos.

E agora... como ficamos com o infantil sistema Egocêntrico?
Eu, eu , eu ... centro do universo...
o outro vive para nos servir.

Quem consegue ser feliz assim?


Sombrero...

no foco do meu olhar: um anel de brilhantes.



"Viajando na imaginação", ultrapasso os limites do meu saber...

e vejo uma preciosa aliança de ouro e brilhantes, que num delírio meu, comparo a uma porta de passagem entre o passado e o futuro.

Como assim o é na Astrologia a Cauda e Cabeça do Dragão, ou seja, os Nodos da Lua:

nosso Karma : o ser que mora em nós resultado do que trazemos de vidas anteriores - Cauda do dragão ou Nodo Sul
e o nosso Dharma: Tudo que devemos cumprir como metas nesta vida rumo ao porvir - Cabeça do Dragão ou Nodo Norte.

Delírio este fruto do meu encanto pela Astrologia e pela crença minha nas sucessivas reencarnações de nossa alma e o trabalho meu com terapia de vidas passadas.

É só a visão encantada, mirabolesca, imaginária de quem ama tanto e acredita nos sinais que o Cosmos nos envia generosamente.

Esta imagem é mais; talvez a constatação de que em cada célula do nosso ser há toda a beleza que igualmente existe existe lá nos céus do Infinito.

A cada subida no patamar da compreensão, mais verdades são nos desveladas. E a cada dia temos permissão de ter outras visões. Permitido é o nosso acesso.

O homem evolui... a Ciência abre novas portas do conhecimento e os Mestres permitem que sintamos a abertura de novos portais espirituais, interdimensionais.

Sabemos que neste nosso planeta cada ser caminhou por aí, contribuindo para avanços ou atrasou o mesmo.

Somos hoje mais responsáveis pelos nossos erros e acertos do que ontem. pois que já não somos mais inocentes... sabemos o que fazemos.

Queremos entender?
Façamos a nossa parte!
Agora mesmo atrás desta tela de computador podemos destruir ou criar.
Influenciar nos caminhos do bem ou colaborara para aumentar sofreres.

Somos parte do Cosmos, é o senso comum...

entretando, presos ao"egocentrismo",
tantas vezes nos esquecemos de igualar-nos em luz e consciência
como fiéis criaturas... cumprindo o papel que o Criador nos outorgou neste Lar Cósmico.

Reconhecendo em nós o brilho que existe em nossa alma
e ser , sensatamente e lucidamente, os honrosos co-partícipes desta monumental Obra de Arte Divina.





10 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Izabel Amada
Cada post um encantamento maior! OBRIGADA!!! TÔDENTROOOOOO!
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Oi Minha querida! Vc diz que me ler te faz se sentir normal..Você?
vc é uma das pessoas mais centradas que conheço...e te ler me faz viajar por lugares desconhecidos para mim...eu é que às vezes duvido de minha sanidade...pois de normal, não tenho quase nada...sou intempestiva, polêmica, contestadora, crítica, quase nem caibo dentro de mim...pois vir aqui, me faz ir ao meu eu interior, me acalma, me dá paz...me faz redimensionar minha existência...preciso demais desse seu canto para que através das suas "viagens" eu entre pra dentro de mim e procure me encontrar...com sua ajuda, talvez um dia, eu consiga.
Obrigada por me dar esse prazer e essa oportunidade.
Beijo grande, querida viajante das estrelas e galáxias.

Cris Tarcia disse...

O universo me emociona, me encanta, saber que fazemos parte desta beleza ilumina minha alma

Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha amiga. Sempre com textos maravilhosos, reflexivos e com aquele toque de Maria Izabel. O universo, o cosmo, como é difícil imaginar toda essa grandeza, obra de Deus. E no entanto, somos uma poeirinha perdida nessa imensidão. Temos muito o que aprender. Beijos e saudades.

Paula Mello disse...

Pois é, Maria Izabel, todos fazemos parte...E me pergunto, diante da imensidão e da beleza deste universo, como é que existem pessoas que ainda se permitem ao orgulho, à vaidade? Nossa vida é um breve piscar...Que seja luminosa, então!
Uma semana iluminada!!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, Maria Izabel.
À cada descoberta, aumenta a noção do quanto somos pequenininhos.

Um grande abraço.

Graça Pereira disse...

Entender que somos uma parte minúscula deste imenso Cosmo deveria dar-nos a noção do nosso real valor e pequenez do lugar que nos foi atribuído no Universo e juntarmo-nos como um todo seria a titude mais harmónica, sem desafinações, para criarmos a partitura mais agradável
tendo por Maestro o Grande Criador.
Um beijo e bom fds
Graça

Barbara disse...

Um anel de brilhantes - talvez um selo, um enlace, uma consagração do Uno, com o Todo e cá estamos a nos aborrecer com tolices.
O anel. Aliança.
O Centro - aliança.

MARCELO DALLA disse...

Divino, soberbo!!!! Me faz pensar que não somos o centro do universo. SOMOS O UNIVERSO.
Ahhh que maravilha despertar cada vez mais, abrir os olhos e olhar, centir com o coração. O universo me fascina. Será que viemos mesmo das estrelas? Creio que sim...
Super bjo querida
E volte logo!!! (tava com saudades de vir aqui...)

Maria Izabel Viegas disse...

Amados amigos


@ Regina

@ Glorinha

@ Cris Tarcia

@ Maria José

@ Paula

@ Amapola

@ Graça Pereira

@ Barbara

@ Marcelo

Obrigada por estarem aqui. Sou grata sempre a este Universo de Luz, onde Eros , o AMOR nos envolve nos alimentando a cada respirar. E pela grande dádiva que Deus me deu de tê-los como amigos.
Vocês são pessoas especiais que fazem um imenso e positivo diferencial neste Mundo. Como sempre digo aqui quando falo no cotidiano, sou uma formiguinha rss, por que tenho tais jóias comigo?
beijooooooos.
Meu coração é de vocês.