Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Profunda reflexão

Os porquês do Viver:

uma simples pergunta...
uma difícil resposta...

e a mais inquietante e profunda reflexão da mente humana!






Atrevo-me a dizer que:

Acredito que aqui estamos para...

cumprir os Desígnios do Pai, de um Poder Supremo

ou
vivenciar tudo aquilo que traçamos num momentum passado para no presente aprimorar o nosso porvir

ou
Só e Simplesmente...

"Reencontrar a Essência da nossa Alma".

... é um caminhar passo a passo vencendo os "inferiores" que moram dentro de nós
e intentar sempre, dia após dia,
numa escalada rumo à Luz, alçar os mais belos vôos!

ou...ou...ou...


Certeza,
certeza mesmo tenho :


Que eu só sei... que nada sei.

O que me alimenta?

A sólida Fé de minh'alma... alma eterna alma!



INTERAGINDO:
Viajantes Amigos me ajudam a pensar melhor:

Clicando no nome dos amigos conhecerão seus belíssimos Blogs. Vale a pena!



Reyel Angel disse:

"Eu sempre tive na minha mente, desde que comecei a pensar nisso, que estou nesse mundo p cumprir uma missão, por pequenina q fosse. Mas q missão, não é mesmo? Aos poucos fui entendendo q tudo envolvia o Amor; amar, ao mesmo tempo aprendendo e dando exemplo (eita coisa difícil).
Bjos na alma!"

"Memórias" diz:
Obrigada, Reyel amiga, sua opinião acrescenta e muito!
Beijos!

Bya disse:

"Bom dia meninas... Obrigada pelo abraço é muito bom... Também tenho esses questionamentos e vão para um lado bem existencial mas tudo bem fiz dois anos de terapia e já resolvi....rs
Qual a minha missão mesmo? rs...
Amar... é mais simples e resolvi tudo.

Um abraço em ti"


Memórias diz:
Obrigada Bya amiga, sua opinião valeu mesmo! Beijos e abraços.

Manuel Marques disse:

"Quando acho que tenho todas as respostas, vem a vida e muda-me as perguntas..."

Beijos querida amiga.

*Quando a gente acha que tem todas as respostas,
vem a vida e muda todas as perguntas.*

Memórias
diz:
Obrigada amigo, mais uma verdade! Beijos

Regina Rozenbaum
disse:

"Isabel, amada
Hoje, em especial, respondo que nossa missão é evoluir e transmitir através do amor incondicional os ensinamentos do PAI!
Beijuuss,levemente salgados, n.c.


Memórias diz:

Obrigada Rê querida, seus beijos sempre serão doces como vc!
Sabemos o quanto nossa vida é marcada pelos nossos pais: Sol e Lua - o ninho sagrado!
A presença de sua Luna Amada fica dentro de vc, faz parte de si, é sua herança mais rica.
O meu carinho, amada amiga, neste momento difícil que é dar "até breve" para sua mãe querida! A Mater "Luna" irá com os anjos e que fique em paz e com Deus, amada amiga!

Beijos e obrigada por tanto amor que tens neste coure!

Rosan disse:

"olá.
é dificil de responder assim uma pergunta destas,
mas penso ser para aprender a amar, pois é uma coisa bem dificil, é facil amar os que estão proximos(nem sempre) mas e os desconhecidos? aqueles que nos fazem mal? penso estar aí o grande aprendizado da vida, amar e aceitar a todos, principalmente familia, como são, cada um com seus defeitos, virtudes...
aprendendo a amar,e fazer o melhor, e dar o melhor de nós.
Beijo de luz"

Memórias diz:
Rosan, obrigada querida, sempre acrescentas mais um ponto! Beijos.

Barbara disse:
"Questionar você ou a Mafalda?
Never.
Acontece que também não tenho resposta, e admito que, por ter sobrevivido a um parto difícil , eu nunca me perguntei por que estou aqui.
Nem desconfio - mesmo considerando as hipóteses - todas corretas - que você colocou mas todas - não absolutas - como você também colocou.
1 carinho"

Memórias diz:
Obrigada B. não existem verdades absolutas. Todas passam por um crivo, os meus pelo da fé. Mas... quem possui a Verdade? Nada é absoluto, concordo e muito.
Beijos amiga, podes me dar 2 carinhos, ou 3?rs


*
cartun: Mafalda, do genial argentino Quino, sempre atual, quiçá eterno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre tive na minha mente, desde que comecei a pensar nisso, que estou nesse mundo p cumprir uma missão, por pequenina q fosse. Mas q missão, não é mesmo? Aos poucos fui entendendo q tudo envolvia o Amor; amar, ao mesmo tempo aprendendo e dando exemplo (eita coisa difícil).
Bjos na alma!

Anônimo disse...

Bom dia meninas... Obrigada pelo abraço é muito bom... Também tenho esses questionamentos e vão para um lado bem existencial mas tudo bem fiz dois anos de terapia e já resolvi....rs...rs..rs
Qual a minha missão mesmo? rs...
Amar....é mais simple e resolvi tudo...rs.

Um abraço em ti

Unknown disse...

Quando acho que tenho todas as resposta, vem a vida e muda-me as perguntas...

Beijos querida amiga.






Quando a gente acha que tem todas as respostas,
vem a vida e muda todas as perguntas ...

Regina Rozenbaum disse...

Isabel, amada
Hoje, em especial, respondo que nossa missão é evoluir e transmitir através do amor incondicional os ensinamentos do PAI!
Beijuuss,levemente salgados, n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Rosan disse...

olá.
é dificil de responder assim uma pergunta destas,
mas penso ser para aprender a amar, pois é uma coisa bem dificil, é facil amar os que estão proximos(nem sempre) mas e os desconhecidos? aqueles que nos fazem mal? penso estar aí o grande aprendizado da vida, amar e aceitar a todos, principalmente familia, como são, cada um com seus defeitos, virtudes...
aprendendo a amar,e fazer o melhor, e dar o melhor de nós.

beijo de luz

Barbara disse...

Questionar você ou a Mafalda?
Never.
Acontece que também não tenho resposta, e admito que, por ter sobrevivido a um parto difícil , eu nunca me perguntei por que estou aqui.
Nem desconfio - mesmo considerando as hipóteses - todas corretas - que você colocou mas todas - não absolutas - como você também colocou.
1 carinho .